
Etiquetas: poemas alheios
Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.
Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.
Etiquetas: poemas alheios
Etiquetas: Desafios
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: poemas alheios
PORQUE O SONHO COMANDA A VIDA
e porque
NÃO DEVEMOS DESISTIR DE NADA!
É dos clips mais bonitos que já vi até hoje.
Ofereço-o a todos os meninos ( ainda que homens) que sonham
e não deixam ( nunca) que o sonho os abandone!
BOM FIM DE SEMANA.
Etiquetas: sorrisos
__________________
Há dias um amigo comentava comigo que eu vivia tudo intensamente.Demasiado intensamente.Que não podia ser assim.Que tudo na vida é relativo e que é um desgaste sentir tanto, TODA a Vida.
Respondi-lhe que não sabia viver de outra forma. Que não fazia o meu género.Que vivi sempre com intensidade e que, embora sabendo que é desgastante, também sabia que não sabia ser de outra forma.
Dizia ele:
-Sabes, nada é eterno. Tudo tem um fim. Tudo é efémero. Os sentimentos , as pessoas, as zangas, as alegrias, as tristezas... O Amor.
-Que não - disse-lhe eu - Na vida busquei e busco sempre o que é eterno. Só assim sei ser. Tudo é eterno para mim,. Principalmente o Amor. O amor. Não me refiro ao sexo. Refiro-me mesmo ao Amor! Aquilo que sentimos "apesar de" e não "porque".Entendem? O Amor. O Amor mesmo com todos os defeitos, tiques, manias, fracassos,....mesmo com isso. Percebem? Estão a ver?
( Isto já parece o gato fedorento!)
Só deixa de amar quem nunca amou. Não se pode amar hoje e, amanhã, como num passe de mágica deixar de amar.
O que eu penso é que há pessoas que não sabem amar. Uma verdadeira desgraça. E não sabem deixar-se amar.
Então inventam desculpas, dizem que... são marginais nessas coisas, colocam- se um rótulo de marginais, no sentido de superiores, mais intensos e mais sábios, mais perfeitos, mais supremos, mais no Olimpo e, dizem que os outros criam sempre qualquer coisa, qualquer mal estar, qualquer fricção, qualquer instabilidade... Sim... e deixam de amar coitados.É uma pena.
Tenho para mim que são crianças frustradas, ou demasiado mimadas ou nunca amadas. Os outros são sempre os culpados dos seus fiascos. Viver com frustrações ou dificuldades é culpa alheia. Eles são perfeitos. Essa coisa da imperfeição, das chatices, dos "stresses" do quotidiano é para os outros e são os outros que os criam.
É. Ao estilo do filósofo existencialista francês Jean Paul Sartre na sua célebre conclusão: - "O Inferno são os outros!"
Claro! Os outros. os espelhos da nossa alma. E principalmente os que nos amam e nos dizem por isso mesmo o que não gostam.O que em nós é egoísta, inseguro egocêntrico. E que em nós se serve dos outros e depois os larga à deriva... O que em nós não presta.
Não precisamos de mais ninguém para sermos infelizes a não ser dos outros.
A solidão tem as suas dores, deixa-nos secos, irracionais e insensíveis. Mas oferece nos uma enorme vantagem:
Não ameaça as imagens que cultivamos a nosso próprio respeito, não ameaça o nosso ego. Os outros sim , mas enquanto não nos conhecem bem por dentro. O Outro expõe-nos como um espelho ( da Bruxa da Branca de Neve talvez) o que somos e não queremos saber, nem aceitar que somos.
E que quando descobrimos que os outros conhecem, tentamos esconder fugindo, porque a coragem de perceber que nos amam ou podem amar "apesar de"...não existe. Simplesmente porque essas pessoas não se sabem deixar amar.
É por isso que vivo na intensidade de sentir que tudo é eterno para mim. Simplesmente porque quando amo, logo existo , simplesmente porque só existo quando amo. Simplesmente porque amo. E simplesmente porque se ama "apesar de".
ACCB
2.3.07
“Nenhum de nós pode salvar-se sozinho; ou nos perdemos de uma vez juntos, ou nos salvamos juntos.” (Garcin)
Etiquetas: textos
Etiquetas: juizes
Etiquetas: juizes
Etiquetas: poemas alheios
Etiquetas: frases
Etiquetas: menores
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: arte
Etiquetas: Mulher - eu também
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: juizes
Etiquetas: Mulher - eu também
Etiquetas: poemas alheios
Etiquetas: Mulher - eu também
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: Mulher - eu também
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: artigo de opinião
+
Take The Lead -Trailer
Etiquetas: menores
Etiquetas: menores
Etiquetas: sorrisos
Etiquetas: arte
Etiquetas: textos
Etiquetas: juizes