CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, março 28, 2007


"O meu mundo não é como o dos outros,

quero demais, exijo demais,

há em mim uma sede de infinito,

uma angústia constante que nem eu mesma compreendo,

pois estou longe de ser uma pessoa;

sou antes uma exaltada, com uma alma intensa,

(...)

uma alma que ___________________,

que tem saudade,

sei lá de quê!"

.

(Florbela Espanca)

Etiquetas:

14 Comentários:

Blogger o sibilo da serpente disse...

Não há nada pior do que ter saudades sem saber de quê!

28 março, 2007  
Blogger M@nza disse...

"...uma alma que _AMA_,
que tem saudade,
sei lá de quê!..."

Do seu amor de certeza
bjos

28 março, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Nada é assim tão evidente Manza..
Há alturas da Vida em que não sabemos sequer de que é que temos saudades...

Sabes?
Há vezes em que tenho saudades daqueilo que não vivi...
Estranho sentir..
É por isso que o meu mUndo não é igual ao dos outros.
Sou demasiado exigente!!

28 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Comentando com as palavras da própria…

“Minha culpa

Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem
Quem sou? Um fogo-fátuo, uma miragem...
Sou um reflexo... um canto de paisagem
Ou apenas cenário! Um vaivém

Como a sorte: hoje aqui, depois além!
Sei lá quem sou? Sei lá! Sou a roupagem
De um doido que partiu numa romagem
E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!...

Sou um verme que um dia quis ser astro...
Uma estátua truncada de alabastro..
Uma chaga sangrenta do Senhor...

Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados,
Num mundo de maldades e pecados,
Sou mais um mau, sou mais um pecador...”

Florbela Espanca

29 março, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Ui, o que por aí vai...

29 março, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

29 março, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Gonçalo
A Florbela Espanca anda para aqui a fazer das dela!

Viva Coutinho RIbeiro,....está com medo de tempestades?!
Vá lá espero o seu texto!
E não só o seu...
O dos que têm medo de tempestades e os daqueles que acham que não têm... e os dos que não têm... e etc etc etc

29 março, 2007  
Blogger 100anos disse...

Há vezes em que tenho saudades daquilo que não vivi...
Estranho sentir..

Yessss !
Há uma canção dos Crosby, Stills, Nash & Young, que consta no duplo álbum "4 Way Street", chamada "Judy Blue Eyes", em que a certa altura se diz
Don't let the pass
Remind us of what we are not now"

Esse é um tema recorrente das almas pensantes.
Todos nós fizemos opções na vida, algumas bem difíceis, que determinaram novos rumos - essas opções por vezes acorrem às nossas almas na base do "ah, se eu tivesse aceite aquela proposta..." - às vezes não é sequer uma proposta de uma pessoa, é uma proposta da própria vida.
Só quem não pensa está isento deste tipo de dúvidas.

29 março, 2007  
Blogger João disse...

uma alma não existe, vive,
Só presente e passado
ocupam espaço,saudades do futuro é
o seu alimento do dia-a-dia

29 março, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Eu até estou com vontade, mas sem espírito para escrever sobre essas coisas. Mas tentarei.

29 março, 2007  
Blogger Apache disse...

O que vai para aqui de novidades... Volto amanhã com menos sono, espero!

30 março, 2007  
Blogger Apache disse...

Afinal, com idêntico sono!

Parece-me que há por aqui vários saudosistas do futuro... e também alguns fãs da Florbela, bem-vindos ao clube.

31 março, 2007  
Blogger C.M. disse...

"O meu mundo não é como o dos outros,


quero demais, exijo demais,


há em mim uma sede de infinito".

Sabe, Cleo, como disse Michel Leiris, o excesso de lucidez é a-social...

compreendo muito bem o seu sentimento...

01 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Venho aqui deixar o meu descontentamento geral e dizer que me vou queixar ao sindicato. Não se faz! Atão o meu logo???!
Atão e a menina já foi lá votar no meu Referendo?? ...Ah pois é!!

Humpffff!! :-(

01 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________