CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, abril 24, 2008

UM HOMEM DUAS MULHERES - Doris Lessing - Prémio Nobel da Literatura - 2007
Desenganem-se os homens que julgavam que a escritora Doris Lessing - Prémio Nobel da Paz em 2007, lhes iria resolver os desejos de ter duas mulheres. Lhes iria resolver os sentimentos de culpa e a gestão do tempo entre as duas. E a forma de ocultar pelo menos a uma à outra .
( Sempre me perguntei qual delas seria a mais importante, a encornada, que é a que não sabe porque dizem que o corno é o ultimo a saber, ou a outra, a que sabe mas também é a encornada, porque na verdade se ela já lá estava e a outra veio ocupar lugar.... Bem. Avancemos. )

Dizia eu, desenganem-se os que iriam ficar com esclarecimentos sobre como elas pensam , elas cada uma das duas e, o que eles devem fazer para as convencer.
Ou, desenganem-se ainda os que achavam que iam aprender como juntar ou afastar as duas e usufruir de ambas.

O livro é feito de um conjunto de contos em que um deles se chama "Um homem e duas Mulheres".
Apenas um, não o livro todo. E claro. Como na vida real ele não fica com as duas.
E não fica porque uma delas é demasiado púdica ou certinha e a outra já adoeceu.
É verdade . Ele não fica com as duas simplesmente porque não fica com nenhuma.
E mesmo que assim não fosse, ele nunca ficaria com as duas. A que lá estava retirar-se-ía porque quem vem de novo é sempre mais importante e, não há mulher que aceite ser menos importante .
---
Quanto ao mais li os contos e, não entendi só por este livro, porque é que ela é o Prémio Nobel da Literatura.Terei de ler outros livros dela.
Doris Lessing tem um novo livro " A Fenda." A fenda fala das diferenças entre o género masculino e feminino e dizem que é um manifesto feminista.
Será por isso que eu não gosto muito dos textos ou não os abarco?
................

Hum..................pergunta venenosa.
-
ACCB
BOM FIM DE SEMANA

Etiquetas:

quarta-feira, janeiro 30, 2008

AH! Que raio de mau feitio o meu.
Então não é que ontem na SIC notícias a Drª Maria José Morgado, veio dizer que "devemos ter respeito por todos aqueles que em Portugal têm denunciado a corrupçã0"(?! )
Mas eu também acho que sim!
Respeito por todos aqueles que, sem populismos ou protagonismos e de forma correcta, e quando digo correcta é de acordo com a lei, denunciam a corrupção venha ela de onde vier.

Mas apoiar afirmações que ainda por cima considera abstractas, que ainda por cima diz, ela Maria José Morgado, "não pretendem atingir o bom nome de ninguém"... Oh Senhora Procuradora, não se esqueça de que é quase o braço direito do Senhor Procurador Geral da República.

Não se esqueça que é uma mulher de investigação , de indícios, de factos concretos e não de afirmações abstractas.
Não se esqueça de que o País tem os olhos em cima de si.
Que "o País precisa de uma advocacia forte e capaz de apontar estes casos" ?
Ai eu também concordo.
Mas uma advocacia forte, para além de ter esse DEVER, tem ainda o dever de o fazer de forma correcta. Não em Praça Pública. Não de forma espalhafatosa e à procura de protagonismo ou, não sei que primeira página de que jornal.

Se eu fico contente caso o Dr. Marinho Pinto consiga provar o que trouxe a um país inteiro? AH pois fico! Mas ficaria mais contente se tivesse ouvido noticiar:
"Marinho Pinto, dá entrada a denuncia de corrupção contra a,b, ou c, na Procuradoria Geral da República".
Aí eu diria: Ora aqui temos um Bastonário com......coragem!

Se não estamos "num qualquer processo crime" então não estamos em nada. Entramos em especulação. E especulação é sempre especulação não passa disso para além de trazer consigo mais confusão e descrédito .
Pouco me interessa que se dê a entender o que quer que seja sobre quem quer que seja.
O que me interessa é que na realidade , com seriedade, se denunciem os casos de corrupção ou quaisquer outras atitudes ilicitas, mas que tal se faça pelas vias legais que o Dr. Marinho Pinto não pode desconhecer.
Já num discurso de abertura do Ano Judicial, que ontem teve lugar no Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça, o Sr. Bastonário reafirmou algumas das suas posições e, do seu discurso muita alguma coisa de concreto se tirou, não afirmações veladas e abstractas quanto a corrupção nos meios politicos, mas mais objectivas no que se refere a medidas tomadas ultimamente pelo Governo quanto à Justiça.
Agora, reafirmo também que, quando se pretende fazer uma acusação publica e ainda para mais através dos media, não basta dizer que há um dirigente, um politico,um não sei quem que fez ou aconteceu. Há que dizer os nomes.

E se a Drª Maria José Morgado tem a esperança de que um dia se discutam estas questões sem folclores ou alaridos, (e eu também tenho pode estar certa), então reconheçamos que esta forma se não é folclore, é alarido.

Ficar pelas suspeitas é manchar muita gente.
Não há suposições nem acusações veladas quando se pretende ser sério.
-
ACCB

Tagged with: , ,

Etiquetas:

domingo, novembro 25, 2007

Cle Mente Lima? Será que Mente Lima?
Que disse Clemente Lima?

O Juiz Desembargador Clemente Lima -Inspector-Geral da Administração Interna - deu há poucos dias uma entrevista que, ao que parece, fez vibrar os tímpanos de muita gente.


Clemente Lima, terá dito isto ( e muito mais) :

Sustenta que "o cumprimento da missão a qualquer preço, por parte dos agentes da autoridade", pode "agravar o sentimento de insegurança" dos cidadãos.


"Há por aí muita 'cowboyada' de filme americano na mentalidade de alguns polícias, muito gosto na exibição da pistola, por andar à paisana", ...."as zonas de investigação criminal precisam de ser mais controladas".


"há muita impertinência, intolerância, impaciência da parte da polícia" no "atendimento ao cidadão", que, a seu ver, é sinal de "incompetência".


"Acho isto intolerável. E ainda mais intolerável é a atitude das chefias, de alguma tolerância face a estes comportamentos", afirmou, acrescentando que "há carências absurdas" na GNR e PSP ao nível da formação em direitos fundamentais do cidadão.
________________

E os cidadãos ou bateram palmas ou ficaram perplexos.

Alguns oficiais da guarda entenderam que as declarações de Clemente Lima levam a conclusões despropositadas e demonstram desconsideração para com o trabalho dos agentes.

A PSP,- mais precisamente a ASP - Associação sindical da Policia -aproveitou para gabar a coragem do Inspector Geral no que respeita às alusões às chefias.
_______________

Quid Juris?

Só quem não conhece Clemente Lima poderia pensar que nas suas afirmações há má fé e desrespeito pelos seus homens.
Quem não falou por ele, ou não estava na pele dele , poderá dizer: -"Ah pois, mas ele, sendo quem é, devia ter mais cuidado com o que diz!"
Pois devia.
Ou não devia?
Na minha opinião Clemente Lima disse o que deveria dizer.

E as suas palavras nada têm que ver com menos respeito pelos seus homens, ( gosto desta expressão, sabe-me a honra e lealdade ) muito antes pelo contrário, o que ele quer é que haja dignidade para que não se quebre o respeito devido às forças de autoridade.

Só quem não anda nestas coisas há uns anos desconhece o que lhe vem parar às mãos de quando em vez.
Sim, é verdade que infelizmente ainda há muitos homens que envergonham a corporação a que pertencem.
Muito jovem cowboy que quer fazer "justiça" à viva força não importa como, é preciso é mostrar serviço, e chegam a ter epítetos dados pelos próprios colegas de , por exemplo, "pitbull".
Estranho epíteto.

Felizmente são poucos. Mas existem . E, quantas vezes as chefias, não por arrogância mas, por saberem que o que aconteceu é grave, calam. Calam e sentam-se no banco dos réus ao lado destes impetuosos aplicadores de regras.

Ninguém é ingénuo ao ponto de fazer de conta que não sabe que alguns agentes de autoridade, que não deveriam envergar a farda que não honram, usam e abusam do seu poder.

Não vou aqui mencionar casos concretos, mas sei que, nessas actuações, arrastam colegas que nada têm que ver com o seu comportamento e sentam, quando sentam, todos no banco dos réus.
E também é verdade que muitas vezes a Verdade não se descobre totalmente e, o cidadão, normalmente o que menos se sabe defender, come e cala.

São uma minoria é certo.
E ainda bem que o são.
Há-os óptimos agentes. Óptimos policias nas Brigadas Anti Crime e bons agentes nas Brigadas de Investigação Criminal. E não só.
(E pergunto eu:- serão precisas tantas brigadas se há uma PJ?
Bem , mas esse é outro assunto.)

Dizia eu que ninguém nega que alguns usam e abusam do poder que têm.
Mas, também ninguém nega que a empatia, cidadão -policia é algo dificil de conseguir, desde logo porque reina a desconfiança e a tendenciazinha para desafiar tudo o que é ordem.
Também é verdade que se um policia perde as algemas que tem de usar em serviço, as deve pagar;
se perde a arma em confusões de turbas de matulões, tem de o justificar, abre-se um inquérito e vamos lá a justificar a perda da arma; ( também é normal que assim seja para que mais tarde não se cometam crimes com a dita arma e lhe sejam atribuídos a ele agente de autoridade);
rasgam-lhe a farda quando rodeado por 8 ou 10 idiotas armados em fortes, paga a farda;
que não se atreva em patrulha para socorrer alguém não o fazer sem a abandonar o carro em patrulha, porque lhe podem fugir com ele e aí é o cabo dos trabalhos;
é chamado para intervir em escaramuças e outras coisas bem mais perigosas ?

Morre primeiro e dispara depois...

Carros patrulha? Não há muitas das vezes e principalmente na GNR. O que eu acho é que o dinheiro anda mal distribuído neste nosso país.
Muito mal orientado e gerido.

Pois.
Tudo isto é verdade.
Tudo o que o Inspector Geral da Administração Interna disse é verdade.
Tudo de que os policias se queixam é verdade.
E se Clemente Lima pôs o dedo na chaga...é porque quer as suas policias impecáveis, dignas da farda que usam e a maioria honra.
E que embora ganhando mal e tendo horários desumanos continuam ao serviço da coisa pública.
Porque é com eles que contamos nas horas de confusão. São eles que não dormem e saiem para a rua quando nas épocas mais festivas a maioria da população portuguesa descansa ou se diverte.
Não creio que Clemente Lima quisesse tirar a força " aos seus homens". Não creio que se referisse à regra mas sim à excepção. Quem o conhece sabe que só pode ser assim.
E a excepção mancha a corporação. Nunca ouviram dizer que paga o justo pelo pecador?
Foi talvez demasiado ousado ao enfiar o dedo na chaga e tomaram a chaga como lepra.
Afinal qualquer de nós não está livre de ser lido , ouvido e visto, através dos olhos dos outros.

E sabem que mais?
Casa onde não há pão... todos ralham.........e têm razão.
-
E só mais uma coisa: Não se pedem as cabeças dos que neste País as usam para pensar.
-
ACCB

Etiquetas:

domingo, outubro 28, 2007

O Memorial do Convento

1300 elementos de segurança. Havia efectivos! Por vezes não há. Mas desta vez havia. Também, não é todos os dias que um "quase Czar" vem a este pequeno País que já foi um Império e se vai esquecendo disso.

Moscovo e UE sentados à mesma mesa. Varsóvia e o Kremlim ali, em (ameno) diálogo.

Sócrates que não esqueça que a preparação de Putin, - espionagem económica, judo, dedicação ao KGB e admiração pela dama de ferro, nada têm que ver com a a abertura de um povo como nosso que abre os braços a quem chega e que ainda por cima está numa presidência que tem de ser diplomata e ponderada,..mas firme.

Sócrates afirmou ter «a certeza» que a cimeira de Mafra «contribuirá para desenvolver os laços entre a União Europeia e a Rússia». «Tenho a certeza que assim se passará», reforçou o primeiro-ministro.

O homem que veio do frio, não se perturba com calores humanos ou tentativas de o convencerem a fazer aquilo que realmente não quer.

Putin nunca fará o que pretendem. Fará sempre o que lhe convém.

ACCB

-

Etiquetas:

sexta-feira, setembro 21, 2007

Vamos lá Falar a Sério

Pinochet /Mac Cann (??!!)

Ainda não entendi porque é que se fazem certas comparações. Algumas infelizes , diga-se.
Por exemplo , diz-se " à boca cheia" e, como se fosse algo muito vantajoso para eles, que o casal MacCann contratou o advogado de Pinochet para assegurar a sua defesa em Londres.

Não sei que pense. Ou comparam o Casal Mac Cann a Pinochet , ou acham que ele ficou impune porque o advogado era muito bom porque até evitou que fossse condenado pelos crimes que cometeu.... E agora pergunto: Mas afinal consideram-nos culpados ou inocentes???
E respondo: - Não Têm que considerar nada! É aos Tribunais que compete analisar as provas e decidir.
Dizia a senhora jornalista apresentadora dos "Prós e Contras" há dias _ "Pois ,contra ele nem Baltasar Garzón."

Acho graça a esta mistura de ideias, a esta obrigatória associação de ideias que nos oferecem constantemente.

Se bem estão lembrados, Augusto José Ramon Pinochet Ugarte senhor de um regime, digo, ditadura militar, foi acusado de crimes contra a humanidade.
E não façamos esta leitura de forma ligeira romantica ou cinematográfica, ela é hístórica e real.
Crimes como genocídio, tortura e terrorismo pela sua implicação com a chamada operação Condor e a Operação Caravana da Morte, são alguns dos que faziam parte da lista pelos quais nunca veio a responder.
E não são só crimes contra adultos , são crimes contra miúdos, estudantes de 14, 16 e 18 anos.
São miúdos arrancados de casa de madrugada, torturados e mortos, que os pais não voltaram a ver porque distribuiam panfletos como qualquer estudante da idade deles que sonha mudar o mundo que vê apertar-lhe a Liberdade. E eu não falo só contra Pinochet. Falo contra todos aqueles que como ele cometeram cometem ou venham a cometer crimes contra a humanidade.

Pinochet referiu-se ao Juiz Baltazar Garzon, quando soube que este o quis fazer responder pelos tais crimes contra os direitos humanos, como "esse comunista de merda".
Curiosamente foi para Londres que, na altura em que se pretendia chamar o ditador a responder em Tribunal, este "fugiu" ou, onde este se colocou estratégicamente, para se submeter a uma intervenção cirurgica.
Por serem delitos contra a humanidade estes crimes podiam ser apontados em qualquer parte do Mundo. Apontados e "perseguidos".
E é aí que os tais famosos advogados do ditador chileno começam a fazer o seu papel a fim de impedir que tal tivesse lugar.


Primeiro recorreram da ordem de prisão.
Perderam.
Depois apelaram contra o pedido de extradição.
Perderam.
A Câmara dos Lordes apoiou o processo. e reconheceu que Pinochet não gozava de imunidade e podia ser julgado pelos crimes de tortura cometidos durante o seu mandato.
Tal decisão foi anulada por vícios de forma já que um dos Lordes era casado com uma filiada na Amnistia Internacional.
A audiência repetiu-se e a Câmara dos Lordes continuou a entender que Augusto Pinochet não gozava de imunidade.
Mas, à medida que a Justiça desbravava caminho e prosseguia legalmente , a politica acordava. O governo Chileno fazia as suas pressões e Espanha e a Inglaterra não puderam, ou não quiseram, fazer frente às pressões .

E , graças aos relatórios médicos apresentados no processo de extradição, Pinochet voltou para o seu País.Uma junta médica britânica declarou-o mentalmente incapacitado para enfrentar um julgamento pelo que Pinochet foi extraditado para o Chile em Março de 2000.
É por isso que não percebo quando se anuncia que os Mc Cann escolheram o advogado que impediu o julgamento de Pinochet.
Não percebo o entusiasmo.
Não percebo! Como se fosse uma garantia de impunidade.

Quanto ao Dr Pinto de Abreu, actual presidente da Comissão dos Direitos Humanos,e ao Dr Rogério Alves, actual bastonário da Ordem dos Advogados, sobre o qual já sabem qual a minha opinião, e conheço a forma de trabalhar, é uma pena que estejam a ser referidos no mesmo tom.

No entanto, sempre direi que, a Pinochet foi a politica que o impediu de ser julgado e não a Lei. E há golpes para fazer clientes escapar às mãos da Lei que não me agradam
Sinceramente não me agradam. E aqui não há a guerra das Malvinas e mesmo que houvesse...
Provavelmente os McCann quando aconselhados a escolher advogado, esqueceram a senhora Thatcher, ela sim uma grande defensora da defesa de Pinochet por motivos politicos.
Os Direitos humanos não são causa politica?

Fica a mensagem de Allende no dia da sua queda: -"Sigam vocês sabendo que, muito mais cedo que tarde, abrir-se-ão de novo as grandes alamedas por onde passe o homem livre, para construir uma sociedade melhor." Salvador Allende, 11 de setembro de 1973"
________________________


Nota_Augusto José Ramón Pinochet Ugarte morreu no Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Povos Indígenas.-
ACCB
______________

Etiquetas:

quinta-feira, junho 28, 2007

9 mm
Hoje continuo a comer chocolate , só não tinha cá morangos, mas ... estou preocupada...
Preocupada com a segurança "do pessoal"...
Falemos a sério: estou preocupada com a segurança publica.
Governo vai equipar GNR e PSP com pistolas Glock - 9 mm.

O ministério da Administração Interna decidiu que a austríaca Glock de 9 mm é a melhor pistola para as forças de segurança e deu-lhe a vitória no concurso.
Sabem que arma é esta?
Sabem como funciona?
Sabem como é segura?
Claro que sabem que dispara e dispara munições 9 mm.
A segurança ou patilha de segurança desta arma, fica localizada no gatilho. É uma pequena lingueta que aparece à frente. Ou seja, para ser disparada, basta pressionar a tal lingueta juntamente com o gatilho, e com um único movimento.

Após o primeiro tiro não é necessário deixar o gatilho e sua respectiva segurança ir todo o seu curso para a frente, segurando-o um pouco para que todos os disparos subsequentes sejam efetuados da mesma forma.
É esta a arma certa para ser utilizada por forças de segurança?
Ou será uma arma para forças especiais?
Querem fazer da GNR e da PSP forças especiais?
Eu acho bem.
Mas, primeiro o treino e depois as armas.
As forças de segurança andam na rua... em contacto directo com a população...Apontam-lhes o dedo porque agem demasiado rápido por vezes...Actuação facilitada por estas armas de certeza...
Curioso é saber que umas das marcas excluídas, a Walther, interpôs uma providência cautelar para suspender o concurso, mas o tribunal ficou convencido dos argumentos expostos pelo Governo.
O secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, invocou ‘‘interesse público’’. Eu sinceramente não vejo o interesse público aqui protegido. Nem o das forças de segurança!
Para o MAI, ‘‘o armamento ligeiro da GNR e da PSP é basicamente constituído por pistolas de calibre 7.65 mm de diferentes modelos e marcas, e com uma média de utilização de cerca de trinta anos, o que acarreta sérios problemas de logística, ao nível da formação, da operação e da manutenção, que se traduzem em elevados encargos financeiros’’.

Isto é verdade.

(...) ‘‘o armamento obsoleto e envelhecido, é desadequado para o cumprimento da missão policial. Essa desadequação, além de salientada pelas forças de segurança, foi apontada num estudo efectuado pela Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) que recomendou, nesse estudo, a utilização de pistolas com calibre de 9 mm’’.
Também é verdade.

Mas não há outra arma 9mm com outro tipo de segurança?? Mais segura? Mais vocacionada para as forças de segurança?
Em que a patilha de segurança não funcione com o gatilho? Com uma patilha de segurança autónoma ao gatilho?!
-

ACCB

Etiquetas:

quarta-feira, junho 20, 2007

A Cimeira do G8 não tem só que ver ou, não teve só a ver, com o ar que respiramos.


Teve também a ver ( e disso ninguém fala) como o ar que nos vão, ou não, deixar respirar.



O que Putin quer, o jogo que acha ter direito de fazer, não agrada aos restantes jogadores e, então, eles dizem-lhe:-


"Assim não brinco!"

O ar aparvalhado e de (falsa) cumplicidade que Bush põe na Resposta que dá no Vaticano ao Papa qdo este lhe pergunta como correra a reunião com Putin , é o sinal descarado de que não o estão , a ele Putin, a levar a sério. Nem a ele nem à Europa.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse que Europa pode começar a cortar laços comerciais com a Rússia, caso Vladimir Putin abandone os «valores comuns», noticia a edição electrónica do diário londrino The Guardian.

A que se referia Blair quando falava de valores comuns?

Afinal Putin quer equilibrar as armas...ou jogar com o mesmo baralho?

Face à possibilidade dos EUA instalarem um escudo antimíssil na Polónia e na República Checa Putin responde com a possibilidade de apontar os seus mísseis a cidades europeias.

Os EUA pretendem instalar um sistema de lançamento de projécteis interceptores de mísseis na Polónia e um radar na República Checa. Segundo se diz de Washington, a sua construção tem como único objectivo funcionar como protecção contra a eventual ameaça de estados como o Irão e a Coreia do Norte.
Será mesmo????


Não sei que lhes diga. Mas ou a Europa se ergue ou...caímos novamente no velho ditado da minha avó: -Quem muito se baixa.....

ACCB

Etiquetas:

segunda-feira, junho 11, 2007

Blog de ex-prostituta "teen" "vira" livro e vai "virar" filme!
-
***

A quem aconselhariam este livro?
Ela, que deixou de ser garota de programa após conhecer um empresário, que era casado, e deixou a mulher para ficar com ela, depois de alguns “encontros”. Afinal ele foi a salvação dela ou o fim do lucro?
Ou lucram os dois?? Não percebi. Empresário tem sempre olho para o negócio!!!
-
Como seria se pagassem impostos? Ou como teria sido?
****
"O Doce Veneno do Escorpião --o diário de uma garota de programa", descreve os programas de Bruna Surfistinha com homens, mulheres e casais em seu flat já descritos num Blog que a menina ou alguém teve a esperteza de criar.
-
Aos 17 anos, ela comprou um jornal para procurar emprego .Desistiu logo , assim que notou as exigências para se conseguir um trabalho. No mesmo jornal encontrou um anúncio em busca de novas garotas de programa.
Ela aproveitou o horário .O horário do almoço era o mais disputado. Como 90% dos clientes eram casados, tinham de dar um jeito de escapar no horário de trabalho. Depois das 19h a procura caía muito.

O nome do livro é uma referência à sua tatuagem (escorpião) nas costas e ao seu signo. (IMPORTANTE!! Imaginativo!!! )

-
Ora...que hei-de dizer?
Vende.

É a Lei da elasticidade da oferta e da procura!

Será por falta de elasticidade? LOL!

Ah! E ainda tem este !!!

A Editorial Presença anuncia!!!
Tema: Literatura (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Escritores bons ficam nas estantes! Outros nem pensem em publicar!
Isto, é apelidado de literatura.
Conheço por aí muita gente que não sabe quem é Pablo Neruda mas compra isto e o da tal Catarina...Lembram-se?!
Sinopse

( atentem : - sinopse) :
A autora de O Doce Veneno do Escorpião faz um balanço dos anos em que foi garota de programa que lhe ensinaram coisas deveras importantes, aprendidas, por vezes, duramente.
Então porque não optou por trabalhar????!!!!Pois.
Parece-me um BIS do primeiro. mas tem um depoimento do...tal empresário de sucesso! Ele deve ter direitos de autor também Claro!
E claro, vai vender!!!
_________________
É o que está a dar!
Ah! Eu não comprei o livro. (Nenhum deles!) Nem vou comprar.
Não contribuo para este tipo de "escrito(re)s literários" e lucros empresarias.
Aposto que foi dos livros mais vendidos na feira este ano.
-
( E não me chamem venenosa!)
ACCB

Etiquetas:

sábado, junho 09, 2007

O Bali e o G8

Os Estados do G8 «comprometeram-se claramente» a continuar o processo iniciado sob os auspícios da ONU contra o aquecimento planetário, para o período subsequente ao do Protocolo de Quioto, que expira em 2012.
O protocolo de Quioto obriga os Estados signatários a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Agora são oito.
Eram 5. E vão 3.

_____________


Há dias convidaram-me para ir ao Bali. Maravilha!
Lembrei-me logo da flores exóticas, das paisagens exóticas, daquelas coisas que deslumbram qualquer amante daquelas zonas inexploradas, praias paradisíacas...etc etc etc.

Pensei logo no Pôr do Sol na praia de Jukmbaram na Indonésia.

Nem sequer me lembrei das negociações de Bali e muito menos dos atentados terroristas de 2002 ou das explosões de 2005.

E nem me lembrei do clima e do que se vai terminar em Bali, APENAS, em 2009.

É em Dezembro que vão começar a ser discutidas as metas para a redução de emissões, sem indicar especificamente quais os objetivos.



A idéia é que, em 2009, exista um acordo global que possa substituir o Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.

O novo acordo, para ser eficaz, deve incluir Washington.
Mas, mais uma vez Bush não quer alinhar
O grupo dos 8 tem um não alinhado ou um desalinhado??

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou sua disposição a cooperar no desenho de um acordo pós-Kyoto, mas não disse se estava disposto a colocá-lo sob o guarda-chuva da ONU, uma condição fundamental para todos os membros europeus do G8.
Não admira que o homem tenha sofrido, como disse o Louco de Lisboa uma Indisposicão que mais pode ser uma indisposi bull ou weiller!

"Venho com o grande desejo de trabalhar com você para obter um acordo pós-Kyoto", disse Bush a Merkel após o encontro entre ambos.
POIS às portas do Inferno!
E se ele não alinhar, a China por exemplo, acha que não deve alinhar também.
Não entendo porque é que este senhor tem sempre um peso tão grande nos destinos do planeta.
Não percebo....
-
Curioso estava a gora aqui a pensar que a Indonésia também é um dos países mais poluentes do planeta! Curioso.
-

Dizem que foi SarKozy que "arrancou" o compromisso a Bush.
Na volta ele vai dizer que foi coagido e que aquilo não vale nada! Que estava com uma indisposição e cheio de nauseas e o outro aproveitou para lhe arrancar o sim. E vai daí,...anulam o sim.
Afinal , Putin nada tem que ver com a dor de estomago de Bush. Sarkozy é o culpado.

Sabem o que eu acho?!

Primeiro o Protocolo de Kioto, depois o "acordo" de Bali...

Olhem, provavelmente vou aproveitar o convite e vou passear até lá, enqto eles decidem se morremos ou não intoxicados, se perdem ou não lucros e se Bush cede ou não ao acordo.


ACCB

Etiquetas:

sexta-feira, junho 08, 2007


Não podemos negar que ultimamente temos vindo a assistir a uma vaga de violência por parte de animais que são considerados raças perigosas e que, quer queiramos quer não ,são na verdade perigosas. Os chamados cães assassinos.
E que, se continua a assobiar para o lado quando existe legislação para observar.

A Responsabilidade de ter um Rottweiler ou um Pitbull é grande , mas "toda a gente" que tem um cãozinho destes ou um Pitbull, diz que o tem porque gosta do cão, porque o cão é manso, porque o cão é..etc , etc, etc.

O que é certo é que no Tribunal me aparecem um certo tipo de pessoas, com um certo tipo de actividades e, não quero generalizar, que têm para esses efeitos este tipo de animais.
E servem-se deles para cometer crimes e para os proteger nas suas andanças menos legais.

O proprietário de qualquer cão é sempre civilmente responsável pelos danos que o mesmo possa provocar a terceiros. Mas parece que se esquecem disso.

Embora esta premissa se deva aplicar a qualquer raça, os cães de grande porte, nos quais se inclui o Rottweiler, dado que potencialmente poderão causar danos de maior gravidade, exigem um cuidado redobrado por parte dos donos.

De facto, todas as tristes histórias que se conhecem acerca da agressividade de Rottweilers ou Pitbulls devem-se sobretudo à negligência, incúria ou à má formação dos donos.

Mas, não neguemos e, não ignoremos, que alguns donos se servem deles exactamente para praticar actos que são crime.

AH! Eu gosto de cães.
Juro que gosto.
Muito mais que de gatos.
Mas...deixemo-nos de ser anjolas. Está em causa a segurança de todos nós. Há que responsabilizar os donos destes animais.


DEC.-LEI Nº 312/2003 - Estabelece o regime jurídico de detenção de Animais perigosos e potencialmente perigosos como animais de companhia. (Necessita de Acrobat Reader para ver o Documento)


DEC.-LEI Nº. 276/2001 (Alterado parcialmente - vide D.L. 315/2003 e 312/2003) – Estabelece as normas legais tendentes a pôr em aplicação em Portugal a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia e um regime especial para a detenção de animais potencialmente perigosos


DEC.-LEI Nº. 338/99 – Aprova o Regulamento de Identificação, Registo e Circulação de Animais. Revoga o dec.-lei nº.245/96, de 20 de Dezembro, e as Portarias nºs. 262/91, 121/92 e 243/94, de 3 de Abril, de 26 de Fevereiro e de 18 de Abril, respectivamente.

PORTARIA 422/2004 - Determina as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos.

Etiquetas:

terça-feira, junho 05, 2007


O HOMEM DO CASACO CASTANHO COM BOTÕES DE CABEDAL
(Lembro-me dele na Faculdade - No Anfiteatro nº 1 da Clássica. Qdo se demitiu por entender que os procedimentos com alunos e professores não eram dignos de uma Faculdade. Um dia conto-vos. Aprendi com ele, para além de Processo penal, que a coragem era para ser exercida como um direito de cidadania. Tinha este casaco vestido naquele dia. E tinha este semblante... Já lá vão uns anos nos traços. A coragem, é a mesma.)
-
-
José António Barreiros diz que se assiste a "um descrédito progressivo da justiça, todo os dias sujeita a um campanha por parte dos políticos", e recorda que Saldanha Sanches falou à Visão na sua qualidade de "mandatário financeiro" da campanha de António Costa.

Diz António Barreiros que se assiste a "um processo de emporcalhamento sistemático do sistema judicial".
Sustenta que, a serem verdadeiras as afirmações de Saldanha Sanches, tal siginifica que "a liberdade de actuação do Ministério Público na província está cerceada", e que os magistrados do MP "de modo 'frequentíssimo' praticam crimes, por via da sua 'captura' pela 'estrutura autárquica'".

"O estar um magistrado capturado pela 'estrutura autárquica' só pode significar que estarão em causa situações em que tal 'estrutura' será passível, directa ou indirectamente, de responsabilização e que o Ministério Público actua em conformidade com a situação de 'capturado' por aquela estrutura.

Para José António Barreiros, "nenhum magistrado, por mais alto que seja o cargo que desempenha, está excluído de tal imputação, nem o autor da mesma diferencia qualquer situação".
E diz mais:
"A 'suspeita' criada pelo doutor Saldanha Sanches abrange pois um núcleo ainda indeterminado de pessoas, envolvendo as que se encontram actualmente na província ao serviço do MP e as que ali estiveram no passado", acrescenta, na queixa.José António Barreiros, que se constituiu como assistente no processo, indicou Saldanha Sanches como testemunha "a toda a matéria da presente denúncia e a factos de que tenha conhecimento".».

E quem fala assim...

PS:_ O DR Saldanha Sanches, não é marido da Drª Maria José Morgado??! Então não percebo.

Etiquetas:

domingo, junho 03, 2007

Quarta-feira, Dezembro 06, 2006 escrevi aqui :


http://cleopatramoon.blogspot.com/2006/12/os-3-segredos-de-putin.html Algo sobre Putin e a União Europeia.


Fiquei surpreendida, ou melhor, olhei com atenção a visita do nosso 1º a Putin.
E a histeria de fecharem ruas para Sócrates fazer jogging.
Já sabem disso é claro.
Terceiro mundismo. É o que chamo a isto!


Mas, continuo a perguntar-me: - Que anda a Rússia, há tanto tempo, a "equilibrar" com quem?

Com um toque de superioridade e de distanciamento que lhe vem do frio, Putin, vai ditando as suas regras de relacionamento como alguém intocável pela sua perfeição, pela certeza de que não peca, quem não erra ... Que sabe que passo dar a seguir, mesmo que para isso tenha de tirar alguém do seu caminho....

E fala de direitos humanos...(Diz Putin no seu artigo :" As nossas posições quanto às questões de segurança internacional têm muito em comum."
E refere-se à não proliferação nuclear, e refere o dossier nuclear iraniano.
( Curioso se pensarmos que constou que a Rússia estava a construir uma Usina nuclear no Irão!))

E os pequeninos abanam-se todos por aquilo que acham ser a grandiosidade de dormirem lá, onde ele finje que dorme.

O chefe de Estado que veio do frio e o 1º Ministro do País à beira mar plantado.
Que quer Putin daqui?
O que os americanos querem das Lages?


O dominio do Espectro total não é uma falsa questão, é uma ambição americana.
E não se esqueçam dos acordos assinados entre os EUA e a Rússia.


E já repararam que a Rússia se aproximou da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) , aliança liderada pelos EUA e que passou a integrar na qualidade de observadora.


Não nos deixemos levar...Detesto tons conciliadores e jogadas silenciosas.
Detesto disfarces e gente que não vê ou não quer ver.
Não tarde lá estaremos a cantar:- Lá vamos cantando e rindo..Levados levados sim...
Já a minha avó dizia: "Quem muito se abaixa...."


ACCB
(Ai que lá se vão os tomates!!)



30/05/2007 Catarina Beato, Diário Económico
A difícil missão de Sócrates Putin deixou nas mãos do Primeiro-Ministro Português um "novo impulso" para as relações com a Europa.
-
30/05/2007 Ana Tomás Ribeiro, DN/Lusa
"Europa não pode dar lições à Rússia"A União Europeia e a Rússia "estão interessadas na valorização de aspectos como a democracia e os direitos humanos. Para não contaminar irresponsavelmente uma relação, é importante que ninguém comece por dar lições seja a quem for", disse ontem Sócrates no Kremlin.
-

Etiquetas:

terça-feira, maio 22, 2007

PROVAS DE AFERIÇÃO



O meu filho tem, esta semana, como tantas outras crianças, as tais provas de aferição.
Não lhe faz mal.
Eu fiz exame de quarta classe.
Mas acho que nunca senti o que uma criança pode sentir hoje em dia.
Eu digo "pode" sentir hoje em dia.
A minha professora transmitiu-me confiança,... sabia viver para nós... embora hoje pensa que não sabia muito bem o que sentiamõs ou pensava que, deviamos sentir como elea.
No entanto VIVIA SÓ PARA NóS.
E hoje ainda o sinto.
Responsabilizava-nos até à medida da nossa responsabilidade, não sem antes, dar de si própria, tudo a todos.Motivava-nos o estudo
E sentia orgulho pelos seus alunos. Eles eram o espelho de si própria.

GOSTO - ainda hoje gosto - dela.

Diz a senhora Ministra que as tais provas de aferição aferem a necessidade de intervir.
ONDE?????
Aferem as qualidades de aprendizagem...
As provas de aferição do ensino básico são "instrumentos imprescindíveis" para "medir a qualidade das aprendizagens e o funcionamento das escolas". ...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!
Voltamos a princípio e lá vamos cair na razão de ser de tudo...
Quando deixamos de ser uma sociedade competitiva para passarmos a ser uma sociedade produtiva?


Ao ler este post da Isabel senti que tinha encontrado mais uma professora sensível.

Que bom Meu Deus.

É que há para aí professoras novinhas que pedem às crianças para serem adultos.


_____ACCB_____________________________

Etiquetas:

sábado, maio 19, 2007


A PEDRA DE ROSETA

Helena Roseta quer ser presidente da Câmara da capital deste País à beira mar plantado.
E querer é insistir, teimar, perseguir uma ideia, lutar por ela.
Para tanto, tinha de reunir assinaturas claro.
Deve ter telefonado para as reunir.
Parece que também recebeu telefonemas, provavelmente para mandar destroçar....
Bem, aqui, não houve escutas telefónicas....até podia ser um oferecimento altruísta de uma assinatura! ( E se houvesse não eram legais!)

A minha pergunta é.
Para quando deveriam ser marcadas as eleições?
Qual era a data que por lei deveria ser a das eleições?
Dentro de que prazo? A Câmara "caiu" há dias... uma semana não foi?... Até 60 dias podem ser marcadas as eleições não é?!
Até!
Ajudem-me se estiver errada.
E dentro desse prazo a Governadora Civil de Lisboa marcou a data.
Não estando contentes com a mesma, apresentou-se reclamação que, o Tribunal Constitucional deferiu e, o prazo foi alargado, dentro do legal, para dia 15 de Julho.

E porque não?
Não vejo novamente a questão da questão.
Roseta jogou fundo. Quis e lutou por aquilo que quer. Ela e outros independentes mas, nitidamente ela.
Carmona Rodrigues desistiu!!!
Adorava que ponderasse e, maldade minha, adorava aquilo que rima com ponderasse.
Voltando a Helena - atirou uma pedra ou guarda uma pedra?
Se for preciosa, que a guarde.
Se for de um jogo que a jogue na altura certa.
Cá para mim... só gostava de saber , o conteúdo do tal telefonema.É a única coisa que eu gostava de decifrar.

E não gostei do discurso desta manhã do António Costa.
Não gosto maiorias absolutistas digo, absolutas.
Ora... aguardemos porque esta... é a pedra de Roseta se Carmona não jogar.

ACCB

Etiquetas:

quinta-feira, maio 17, 2007

Ainda a Madeleine

Crianças Raptadas
Desaparecidas
Noticias
Investigações
Portugal Um País muito Seguro





No Blog do Anónimo, escrevi que estava a caminho lá minha moon uma postagem sobre "outras" crianças desaparecidas.
No Blog da Lua de Lobos deixei um comentário.
Gostei do cuidado que ela teve em indicar o nº de crianças
desaparecidas em Inglaterra.

-

E gostei da indignação que demonstrou quanto à forma como as coisas vão decorrendo e correndo e escorrendo...
Isso espicaçou-me a vontade de deitar cá para fora aquilo que penso do assunto.
E penso algumas coisas e em várias frentes.
Começando pelos acontecimentos e pelo seu início.
Aos pais não se pode imputar a culpa, dizia este fim de semana na entrevista à NS, a Dr. Dulce Rocha.
É verdade, aos pais não se pode imputar toda a culpa mas, alguma pode.
É certo que deviamos viver numa sociedade ideal, mas não vivemos.
Não vivemos e já no tempo em que eu era criança não viviamos.


E nem que não seja por isso, não se deixam crianças daquela idade sózinhas.

Há outros riscos próprios das idades em causa.
Bem, adiante.

Apareceram aí meia dúzia ou duas dúzias,( Eram tantos!) de jornalistas aflitos e ofendidos a reclamarem que as nossas policias não diziam nada!
Que não andavam de 15 em 15 minutos a gritar o que viam eles e cheiravam os cães.
Cheios de arrogância e a vomitar competências que não têm.

Na verdade, o nosso método de trabalho é diferente do deles e não tem de ser igual....

É certo que a investigação de rabo sentado não me agrada e, gostei de ouvir a Maria José Morgado dizer que quer o MP no terreno.
Eu também quero.


Qto ao "nº" que se seguiu... é tudo para salvar o turismo.
Ou acham que é só, servilismo??
Não!
O Sr. 1º Ministro apareceu a dizer, em mau inglês que Portugal era:
UM PAÍS MUITO SEGURO!

Pois é.

Nunca despareceram crianças portuguesas por cá.
Nem há tráfico de nada por cá
Nem há por aí gente com medo de sair à rua à noite!
Nem há por aí gente com medo das mafias de leste!
Nem há por aí bairros em que nem se pode entrar ou chegar perto!
Nem há por aí crianças violadas abusadas e gente a sofrer maus tratos!

PORTUGAL É UM PAÍS MUITO SEGURO para o Sr. Ministro

Quanto à informação, à preocupação, às ofertas para que se faça a procura...
É assim que deve ser ...MAS....
PORQUE Não FoI ASSIM COM AS NOSSAS CRIANÇAS ??-
27....crianças na lista não é??

Há por aí algum clube de futebol que se prontifique a investir nessa procura????
Olhem, o que ganhar o campeonato no domingo!!

Porque não???!

Ah! esquecia-me: Nós "falamos tudo"!
Se em Londres perguntarmos as horas ou o nome de uma rua, em Português... dizem-nos num Inglês snob:
- I do not understand! Sorry, sorry.

Mas ontem quando almoçava, uma inglesa perguntou-me como devia proceder, uma vez que era um self service.
E respondi-lhe em inglês e com UM GRANDE SORRISO.
-Nice - disse ela sorrindo.

Provavelmente as nossas crianças deviam andar armadas como esta:

"No estado do Illinois - Bebé de dez meses obtém licença de porte de arma nos Estados Unidos

Aos dez meses de idade, Howard David Ludwig ainda não fala, não come sozinho e não anda, mas as autoridades do estado norte-americano do Illinois consideram que ele já é suficientemente crescido para ter licença de porte de arma.
-
Boa noite!!
ACCB

Etiquetas:

domingo, maio 06, 2007


Sarkozy ganhou as eleições na Pátria de Robespierre .

Não sei se para bem se para mal.

Descendente de uma família da aristocracia húngara, Sarkozy , sabe-se, ganhou notoriedade pelo seu estilo arrogante, pela vocação repressiva e por assumir desde a juventude atitudes racistas.

Para mim pelos seus olhos de Cocker Spaniel ...

Pois, a minha lingua viperina ...

Tendo em conta que já se afirmou pro americano, será mais um aliado de Bush na Europa.

Barroso diz que o novo presidente francês ajudará à Unificação Europeia...

Sarkozy é o novo presidente da França... é conservador e duro...

Esperemos para ver.
-
ACCB

Etiquetas:


A Madeira é um Jardim

João Jardim ganhou novamente e desta vez ainda com mais votos.

Tiro-lhe o chapéu. O SR. canta, dança, grita e diz impropérios. Vai descompondo a torto e a direito e toda a gente deixa. Porque será? E querem MAIS!

Porque será?!

Não sei. Mas, sinceramente, tiro-lhe o chapéu.

Será que é uma espécie de república das bananas? Aqui os cubanos, acham graça a estas coisas e observam do "Contenente" o que vem a seguir.
E a seguir só pode vir mais do mesmo.

Mas se a Madeira é um Jardim..., deixo-lhes uma lenda que conta porque é a pérola do Atlântico.
"Segundo diz a lenda, há milhares de anos atrás existia no oceano Atlântico uma ilha fantástica, a Atlântida.
Arrogante, o rei da ilha ousou desafiar os céus. Deus respondeu-lhe que nada poderia contra o poder divino.
Mas o teimoso rei voltou a desafiá-lo e decidiu conquistar Atenas. Durante a batalha, o rei da Atlântida ouviu Deus dizer-lhe que a vitória seria de Atenas para castigar a sua arrogância. À derrota, seguiram-se terríveis tempestades, terramotos e inundações que engoliram a bela Atlântida para todo o sempre.
Passadas centenas de anos, a Virgem Maria debruçava-se dos céus sobre o oceano quando São Silvestre lhe veio falar.
Aquela era a última noite do ano e São Silvestre achava que deveria significar algo de diferente para os homens.
Deveria marcar uma fronteira entre o passado e o futuro, dando-lhes a possibilidade de se arrependerem dos seus erros e de terem esperança numa vida melhor.
Nossa Senhora concordou e revelou-lhe o motivo por que estava a observar o mar com uma certa tristeza. Lembrava-se da bela Atlântida afundada por Deus por causa dos pecados dos seus habitantes.
Enquanto falava, Nossa Senhora deixava cair lágrimas de tristeza e misericórdia porque, apesar do castigo, a humanidade não se tinha emendado.
São Silvestre reparou que não eram apenas lágrimas que caíam dos olhos da Senhora, mas também pérolas autênticas.
Uma delas, ao cair no local onde a Atlântida tinha existido, originou a ilha da Madeira. Ficando conhecida como a Pérola do Atlântico."
ACCB


Etiquetas:

sábado, abril 21, 2007


Skins
Há três anos que a judiciária investiga as actividades dos 31 suspeitos detidos

-Líder do PNR acredita na inocência de elementos detidos
O presidente do Partido Nacional Renovador escusou-se, este sábado, a revelar se os elementos de extrema-direita detidos, quarta-feira, na posse de armas eram militantes do partido. No entanto, José Pinto Coelho disse acreditar na sua inocência.

-EXTREMA-DIREITAEncontro internacional cancelado
O encontro de organizações europeias nacionalistas marcado para sábado foi cancelado e substituído por uma conferência de imprensa. O presidente do PNR culpou os meios de comunicação social e a polícia pelo cancelamento do encontro.
( 15:29 / 20 de Abril 07 )

-________________________________

Mário Machado, Lider da Frente Nacional ficou em prisão preventiva.
Mário Machado é considerado para os que pensam como ele, um herói , um homem de coragem.
Acredita que os que foram detidos nada têm que ver com os factos pelos quais o foram.
E diz que Skins não são a Frente Nacional.

Eu não sei.

Eles são suspeitos, estão indiciados.
Não há acusação e, assim sendo não há julgamento.
Não havendo este, não há prova apurada e, portanto, não há ainda sentença.
A haver sentença teremos de aguardar o trânsito em julgado da mesma.


Até lá...TODOS SE PRESUMEM INOCENTES!

-
Sinceramente não me interessa quem é quem.
Não me interessa se a Frente é Nacional ou Nacionalista.
Eu sou Patriota.
Mas não sou racista, nem elitista, nem xenófoba.
NÃO SOU!
E tenho todo o Direito de o não ser.
Essa agora!

-
Não gosto de criminosos.
Venham eles de que raça vierem.
Não gosto de violência.
Venha ela de que etnia vier.
E não gosto de desordem, arrogancia e absolutismo ou fundamentalismo.
Venha ela de que elite , grupo ou organização vier.

-Não gostava que os meus filhos para defenderem o seu país de situações absurdas ou abusivas se tornassem criminosos, agredissem, matassem, fizessem sofrer outro ser humano.

-Não admito que invadam o meu país com arrogância, criminalidade, vigarice, violência, oportunismo. Não admito que prejudiquem o meu país, os seus nacionais...
Muito menos o admito aos do meu País.

-
Tanto me faz que venham da esquerda como da direita.
Que sejam de classe média, baixa ou alta.
Que sejam caucasianos, negros, ciganos, ou qualquer outra etnia, de qualquer profissão .............
religião etc etc etc.....
-
O que me importa é que crime não sirva para combater o crime.
Que ninguém se torne no bode expiatório de ninguém e que para defender uns se agridam outros.
-
Não compreendo como alguns jovens nacionalistas conseguem ter uma linguagem tão racista como a de alguns negros que são racistas.
Não compreendo como nós Portugueses, alguns de Nós, podem apelar à violência contra a violência.

-
Não gosto de crime organizado, venha ele de onde vier.
-
Sou Patriota.
Não canto o meu Hino em qualquer ocasião.
Não desrespeito a minha Bandeira.
Honro os meus antepassados.
Revolto-me quando fazem da minha Pátria um aglomerado de gente sem rumo.
Mas, provavelmente não serei Nacionalista.
-
Porque antes de tudo, é o ser Humano que centro no Mundo em geral.

Antes de tudo o mais tenho:
-

A Declaração Universal dos Direitos Humanos

foi adoptada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217).

Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano etc.,

delineia os direitos humanos básicos.

-
Embora não seja um documento que representa obrigatoriedade legal, serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU, de força legal_ o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos, e o Tratado Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais.
-
Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento traduzido no maior número de línguas (em 2004, cerca de 330).

-Também existe em Português!


****
PS:-
Os verdadeiros skinheads não têm preconceitos raciais porque este estilo de vida nasceu precisamente de uma fusão de culturas
entre ingleses brancos e jamaicanos.

Etiquetas:

quarta-feira, abril 11, 2007

Engenheiros, Poetas, Buracos negros e outros .....


O PM anda a espreitar o meu Blog
Hoje na entrevista citou o Poeta Horácio e a frase que aqui andou há dias e ainda anda, tão querida ao Professor Sousa Franco que a empregava num sentido bem diferente do aqui pretendido. Ou seja, com sentido de Estado.
Citou mal.
E chamou ao pensamento - verso!!
Citou mal porque não se lhe aplica tendo em conta o bacharelato ( 4 anos?!) em Coimbra, com dez cadeiras, ao fim de um ano a UI - licenciatura , ( diploma não válido?!) , o mestrado em engenharia sanitária que tirou no ISCTE...Uf!! Que canseira de vida universitária! Que retalho!

E o lapso?! O tal do bacharelato trocado por licenciatura? Lapso?

Não há tempestades!
Há buracos negros!
Caimos num buraco negro?

E mal ainda porque apesar do autor ser um poeta a frase não é um verso.


Enfim......

Falou de fantasias...
Central de comunicação e control da comunicação social. É pura fantasia... Ai eu adoro fantasias ... As ministeriais não!

Mas a recuperação económica não é fantasia!
É realidade.
A diminuição da despesa pública, a redução da despesa , a boa reputação internacional que a nossa economia tem...é realidade. A imagem do Estado nos gastos, os fardos sobre o futuro, as reformas....para o futuro... são reais.


Despedimento???
Fantasia!
Estais enganados. TODOS enganados!

A mobilidade especial? Não tem que ver com despedimento tem que ver com flexibilidade...tira daqui e põe ali... Critérios objectivos da Lei.
Não é um membro do Governo que decide quem é mobil.. é a lei!!!!!!!
A Lei é a culpada!
( Aqui já não sei qual delas morre solteira!)

Não é a bem da Nação, é em nome do Estado. Em benefício do Estado.
Um funcionário público até pode cumular com a privada e passa a ganhar 2/3 apenas de salário que ganhava na função pública e o que conseguir embolsar da privada.
É um jogo!!!!! Um jogo de lucros. Para o funcionário claro! Qual despedimento!
O que está em causa é o prestígio do Estado
O melhor aproveitamento dos impostos.

Na reforma da administração pública a redução em 25% dos cargos do Estado...é uma realidade....

As regras são:
Decidir primeiro e.....explicar..................depois.
O Estado agora é psicólogo... compreende muito bem o sentimento das pessoas.

Por exemplo, na saúde... A DRª Leonor Beleza encerrou maternidades, a mortalidade infantil , diminuiu.
Na reforma das urgências....lá para o interior... fecham-se umas e abrem-se outras. Mas com que qualidade!!! Quando?
Quando toda a formação tiver sido devidamente preparada, dada e adquirida.
Para quando?
"Dime quando quando quando"!!!! Lá lá lá lá lá lá.....

Quanto à diminuição da carga fiscal... isso é ilusão!!!!
Finalmente estamos de acordo Sr. Engenhei.... ai! Primeiro Ministro.
Desenganem-se! Ele não vai baixar os impostos!
O PS não quer saber do interesse em ser eleito... preocupa-se com o país!
Só com o País!!!
Não baixa os impostos e, claro que, como quem paga os impostos são sempre os mesmos....certos e fiscalizados, sem hipótese de pensar...certinho direitinho como diz o outro. Não há abaixamento de impostos.

A OTA!
Ora a OTA!
Há 30 anos que se discute a localização de um novo aeroporto. Foi no final da década de 90 que se decidiu que seria a OTA. Decisão dos melhores pareceres, confirmada pelo Governo de Guterres , de Durão Barroso e agora pelo Governo em "vigor".

4 perguntas (?) sobre---------a OTA! (?) - :
1 -Aeroporto da Portela com dificuldades.
2 -Não é possível manter a Portela com um aeroporto adjacente. Ficaria muito caro aumentá-la.
3 -A OTA é a melhor localização.
4 -E claro, a indemnização aos proprietários expropriados. ( Claro!)


Não há outro local estudado.
Mas podemos estudar outro local!
Mas.....
Seria um erro! Isso tem custos!!
Se a decisão não for imediata........................sobre o aeroporto...........................há custos!Perdas e danos!
Já recusamos centenas de vôos!!!
Temos o tempo contado.
Estudar de novo durante 2 ou 3 anos... e voltar à OTA... é perder dinheiro! Quem perde dinheiro???
Bruxelas já sabe que o aeroporto é na OTA! O dinheiro é...para a OTA! (Bruxo!)

O PR e a fundamentação da Lei do aborto......(tosse).
Já passou os olhos....Todas as palavras do PR pesam. A Lei entrou em vigor...é um marco civilizacional...como a procriação assistida e o aumento de mulheres no Parlamento!

Ora aí tens 3 motivos de orgulho para o Governo.
Tapa tudo!
Buracos negros... descontentamentos...
Se calhar tapa. Ele até há meninas que não votam nas legislativas mas foram a correr votar a favor da IVG!!

Pense senhor 1º Ministro!
Pense!!!

Post Scriptum: - Como o Sr. Ministro é um homem democrático e como não pensa processar nenhum autor de nenhum Blog... e como acho que não ofendi ninguém, deixo aqui um comentário à entrevista no canal 1..... ao estilo da Cleopatra .

------------

ACCB

____________

Engenheiro Gate
'
13-Abr-2007
Está mesmo tudo esclarecido ? Afinal, José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente. Um que atesta que concluiu a licenciatura em 08 de Agosto de 1996 e outro em que a data da conclusão é de 08 de Setembro do mesmo ano. Mais, num tem equivalência em 24 cadeiras e noutro em 27 cadeiras...
SÓCRATES TEM DOIS CERTIFICADOS DE LICENCIATURA DIFERENTES !José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Um, publicado nos jornais, diz que o primeiro-ministro acabou a licenciatura a 8 de Setembro de 1996. Esta é a data que Sócrates referiu na entrevista à RTP. O outro, que consta no ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), foi emitido em 26 de Agosto de 1996 e atesta que o chefe do Executivo acabou a licenciatura em 8 de Agosto do mesmo ano. As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação. No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado. Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996.
TVI ON-LINE
____________

UM EXEMPLO PARA TODOS OS PORTUGUESES, PARA OS ESTUDANTES EM PARTICULAR
«Está tudo esclarecido.
O PM frequentou as aulas na Universidade Independente, pagou as propinas, estudou, fez exames. Nessa época remota o funcionamento dessa instituição era "absolutamente impecável" (sic). Embora se verificassem certas singularidades: notas dadas pelos professores em período de férias (Agosto), concessão de equivalências sem exibição pelo aluno dos títulos invocados, diplomas passados aos domingos, aulas ministradas pelo (magnífico, como todos eles) reitor (por falta de professores ou excesso de tempo livre do mesmo?)... Mas a culpa não era evidentemente dos alunos. E concretamente aquele aluno fez (e bem) o seu trabalho, aliás em regime pós-laboral, sacrificando assim o seu tempo livre e o merecido descanso das labutas político-governativas: foi a (algumas) aulas (embora não tenha sido avistado por todos os colegas), estudou, fez exames, ficou aprovado em todas as 5 cadeiras (ou bancos, ou "mochos", não sei) que frequentou, sendo de salientar que 4 delas foram regidas pelo mesmo professor, o que indicia tratar-se de um mestre fora-de-série, o que naturalmente acresceria o grau de exigência em relação aos alunos, o mesmo raciocínio sendo válido para a cadeira (banco, etc.) ministrada (magnificamente) pelo próprio reitor. Tudo isto fez o referido aluno com sacrifício e pertinácia, com o único objectivo de se valorizar. É um exemplo para todos os portugueses. É um orgulho para todos nós. E os estudantes que ponham os olhos neste exemplo e cultivem as virtudes que dele se retiram.E universidades assim é que se precisam. Universidades que não ponham problemas burocráticos aos alunos na inscrição e nas equivalências, que lhes arranjem planos especiais de licenciatura, que não fechem nas férias e aos domingos, que aproveitem ao máximo a sua massa cinzenta (vulgo corpo docente), evitando contratar massivamente docentes, com a consequente baixa de qualidade do ensino e aproveitando as próprias (e magníficas) capacidades dos reitores. A ordem de fecho da Universidade Independente é um acto gritante de injustiça e um dano irreparável no nosso mundo universitário».EDUARDO MAIA COSTA BLOG SINE DIE

Etiquetas:

__________