CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, março 11, 2007

Sombra / luz

( Carlos Barradas _ Só os anjos Têm asas!)

*
porque eu continuo a suspirar em Lisboa...
especialmente quando chove...
especialmente no Outono...
especialmente num dia como este...
que não é Outono.
____________________
OUTONO EM LISBOA
.
Corriam palavras outonais,

breves poesias murmuradas,

folhas laranja verde-seco

voando leves na aragem gélida.

Queria um café quente,

desesperadamente quente.

Uma sala cheia de gente e fumo,

com cheiro a lareira

e bater de copos

num balcão.

Queimar-me num sopro

dentro de uma chávena de café.

Acender um cigarro e perder-me

em memórias simples.

Um piano.

Uma voz rouca dilui-se em lembrançasde cenas

que jamais existiram.

Que tosse estúpida!

Tenho de deixar de fumar

vagamente...

Aquele fulano ali parece...

Esquecera-me

que tinha morrido dois anos atrás.

Será que resolveu mostrar-se...assim?!

Apenas e só

um efeito de sombra-luz.

Numa tarde chuvosa em Lisboa
________________
maria de são pedro

Quarta 7 de Março
.
http://luadoslobos.blogspot.com/

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________