CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, maio 06, 2007


A Madeira é um Jardim

João Jardim ganhou novamente e desta vez ainda com mais votos.

Tiro-lhe o chapéu. O SR. canta, dança, grita e diz impropérios. Vai descompondo a torto e a direito e toda a gente deixa. Porque será? E querem MAIS!

Porque será?!

Não sei. Mas, sinceramente, tiro-lhe o chapéu.

Será que é uma espécie de república das bananas? Aqui os cubanos, acham graça a estas coisas e observam do "Contenente" o que vem a seguir.
E a seguir só pode vir mais do mesmo.

Mas se a Madeira é um Jardim..., deixo-lhes uma lenda que conta porque é a pérola do Atlântico.
"Segundo diz a lenda, há milhares de anos atrás existia no oceano Atlântico uma ilha fantástica, a Atlântida.
Arrogante, o rei da ilha ousou desafiar os céus. Deus respondeu-lhe que nada poderia contra o poder divino.
Mas o teimoso rei voltou a desafiá-lo e decidiu conquistar Atenas. Durante a batalha, o rei da Atlântida ouviu Deus dizer-lhe que a vitória seria de Atenas para castigar a sua arrogância. À derrota, seguiram-se terríveis tempestades, terramotos e inundações que engoliram a bela Atlântida para todo o sempre.
Passadas centenas de anos, a Virgem Maria debruçava-se dos céus sobre o oceano quando São Silvestre lhe veio falar.
Aquela era a última noite do ano e São Silvestre achava que deveria significar algo de diferente para os homens.
Deveria marcar uma fronteira entre o passado e o futuro, dando-lhes a possibilidade de se arrependerem dos seus erros e de terem esperança numa vida melhor.
Nossa Senhora concordou e revelou-lhe o motivo por que estava a observar o mar com uma certa tristeza. Lembrava-se da bela Atlântida afundada por Deus por causa dos pecados dos seus habitantes.
Enquanto falava, Nossa Senhora deixava cair lágrimas de tristeza e misericórdia porque, apesar do castigo, a humanidade não se tinha emendado.
São Silvestre reparou que não eram apenas lágrimas que caíam dos olhos da Senhora, mas também pérolas autênticas.
Uma delas, ao cair no local onde a Atlântida tinha existido, originou a ilha da Madeira. Ficando conhecida como a Pérola do Atlântico."
ACCB


Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger C.M. disse...

Obrigado, Cleo, pela sua partilha.

Não conhecia esta lenda. Está narrada de uma forma muito comovente... sabe, a Nossa Senhora ela própria é muito comovente...
Mais uma vez, muito obrigado.

07 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

Jardim é o Bobo mas tem tomates e governa melhor que o seu “Rei”. Naquele canto do palco, o Rei é ele. E o povo, que gosta de circo e de inaugurações vê nele o ”Bom Rebelde”. Em quase 30 anos, tirou a economia da Madeira da miséria. Hoje o Pib da Madeira é o 2º mais alto de Portugal, só batido pelo de Lisboa, mas esse é de “outro campeonato”, acima da média europeia, por isso não conta para o campeonato português, onde Jardim soma títulos.
Em tudo o mais, Jardim é igual aos outros políticos mas a questão económica e a clara melhoria da qualidade de vida dos madeirenses fá-lo eleitoralmente invencível. É o mal menor.

07 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________