CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, abril 11, 2007

Engenheiros, Poetas, Buracos negros e outros .....


O PM anda a espreitar o meu Blog
Hoje na entrevista citou o Poeta Horácio e a frase que aqui andou há dias e ainda anda, tão querida ao Professor Sousa Franco que a empregava num sentido bem diferente do aqui pretendido. Ou seja, com sentido de Estado.
Citou mal.
E chamou ao pensamento - verso!!
Citou mal porque não se lhe aplica tendo em conta o bacharelato ( 4 anos?!) em Coimbra, com dez cadeiras, ao fim de um ano a UI - licenciatura , ( diploma não válido?!) , o mestrado em engenharia sanitária que tirou no ISCTE...Uf!! Que canseira de vida universitária! Que retalho!

E o lapso?! O tal do bacharelato trocado por licenciatura? Lapso?

Não há tempestades!
Há buracos negros!
Caimos num buraco negro?

E mal ainda porque apesar do autor ser um poeta a frase não é um verso.


Enfim......

Falou de fantasias...
Central de comunicação e control da comunicação social. É pura fantasia... Ai eu adoro fantasias ... As ministeriais não!

Mas a recuperação económica não é fantasia!
É realidade.
A diminuição da despesa pública, a redução da despesa , a boa reputação internacional que a nossa economia tem...é realidade. A imagem do Estado nos gastos, os fardos sobre o futuro, as reformas....para o futuro... são reais.


Despedimento???
Fantasia!
Estais enganados. TODOS enganados!

A mobilidade especial? Não tem que ver com despedimento tem que ver com flexibilidade...tira daqui e põe ali... Critérios objectivos da Lei.
Não é um membro do Governo que decide quem é mobil.. é a lei!!!!!!!
A Lei é a culpada!
( Aqui já não sei qual delas morre solteira!)

Não é a bem da Nação, é em nome do Estado. Em benefício do Estado.
Um funcionário público até pode cumular com a privada e passa a ganhar 2/3 apenas de salário que ganhava na função pública e o que conseguir embolsar da privada.
É um jogo!!!!! Um jogo de lucros. Para o funcionário claro! Qual despedimento!
O que está em causa é o prestígio do Estado
O melhor aproveitamento dos impostos.

Na reforma da administração pública a redução em 25% dos cargos do Estado...é uma realidade....

As regras são:
Decidir primeiro e.....explicar..................depois.
O Estado agora é psicólogo... compreende muito bem o sentimento das pessoas.

Por exemplo, na saúde... A DRª Leonor Beleza encerrou maternidades, a mortalidade infantil , diminuiu.
Na reforma das urgências....lá para o interior... fecham-se umas e abrem-se outras. Mas com que qualidade!!! Quando?
Quando toda a formação tiver sido devidamente preparada, dada e adquirida.
Para quando?
"Dime quando quando quando"!!!! Lá lá lá lá lá lá.....

Quanto à diminuição da carga fiscal... isso é ilusão!!!!
Finalmente estamos de acordo Sr. Engenhei.... ai! Primeiro Ministro.
Desenganem-se! Ele não vai baixar os impostos!
O PS não quer saber do interesse em ser eleito... preocupa-se com o país!
Só com o País!!!
Não baixa os impostos e, claro que, como quem paga os impostos são sempre os mesmos....certos e fiscalizados, sem hipótese de pensar...certinho direitinho como diz o outro. Não há abaixamento de impostos.

A OTA!
Ora a OTA!
Há 30 anos que se discute a localização de um novo aeroporto. Foi no final da década de 90 que se decidiu que seria a OTA. Decisão dos melhores pareceres, confirmada pelo Governo de Guterres , de Durão Barroso e agora pelo Governo em "vigor".

4 perguntas (?) sobre---------a OTA! (?) - :
1 -Aeroporto da Portela com dificuldades.
2 -Não é possível manter a Portela com um aeroporto adjacente. Ficaria muito caro aumentá-la.
3 -A OTA é a melhor localização.
4 -E claro, a indemnização aos proprietários expropriados. ( Claro!)


Não há outro local estudado.
Mas podemos estudar outro local!
Mas.....
Seria um erro! Isso tem custos!!
Se a decisão não for imediata........................sobre o aeroporto...........................há custos!Perdas e danos!
Já recusamos centenas de vôos!!!
Temos o tempo contado.
Estudar de novo durante 2 ou 3 anos... e voltar à OTA... é perder dinheiro! Quem perde dinheiro???
Bruxelas já sabe que o aeroporto é na OTA! O dinheiro é...para a OTA! (Bruxo!)

O PR e a fundamentação da Lei do aborto......(tosse).
Já passou os olhos....Todas as palavras do PR pesam. A Lei entrou em vigor...é um marco civilizacional...como a procriação assistida e o aumento de mulheres no Parlamento!

Ora aí tens 3 motivos de orgulho para o Governo.
Tapa tudo!
Buracos negros... descontentamentos...
Se calhar tapa. Ele até há meninas que não votam nas legislativas mas foram a correr votar a favor da IVG!!

Pense senhor 1º Ministro!
Pense!!!

Post Scriptum: - Como o Sr. Ministro é um homem democrático e como não pensa processar nenhum autor de nenhum Blog... e como acho que não ofendi ninguém, deixo aqui um comentário à entrevista no canal 1..... ao estilo da Cleopatra .

------------

ACCB

____________

Engenheiro Gate
'
13-Abr-2007
Está mesmo tudo esclarecido ? Afinal, José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente. Um que atesta que concluiu a licenciatura em 08 de Agosto de 1996 e outro em que a data da conclusão é de 08 de Setembro do mesmo ano. Mais, num tem equivalência em 24 cadeiras e noutro em 27 cadeiras...
SÓCRATES TEM DOIS CERTIFICADOS DE LICENCIATURA DIFERENTES !José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Um, publicado nos jornais, diz que o primeiro-ministro acabou a licenciatura a 8 de Setembro de 1996. Esta é a data que Sócrates referiu na entrevista à RTP. O outro, que consta no ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), foi emitido em 26 de Agosto de 1996 e atesta que o chefe do Executivo acabou a licenciatura em 8 de Agosto do mesmo ano. As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação. No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado. Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996.
TVI ON-LINE
____________

UM EXEMPLO PARA TODOS OS PORTUGUESES, PARA OS ESTUDANTES EM PARTICULAR
«Está tudo esclarecido.
O PM frequentou as aulas na Universidade Independente, pagou as propinas, estudou, fez exames. Nessa época remota o funcionamento dessa instituição era "absolutamente impecável" (sic). Embora se verificassem certas singularidades: notas dadas pelos professores em período de férias (Agosto), concessão de equivalências sem exibição pelo aluno dos títulos invocados, diplomas passados aos domingos, aulas ministradas pelo (magnífico, como todos eles) reitor (por falta de professores ou excesso de tempo livre do mesmo?)... Mas a culpa não era evidentemente dos alunos. E concretamente aquele aluno fez (e bem) o seu trabalho, aliás em regime pós-laboral, sacrificando assim o seu tempo livre e o merecido descanso das labutas político-governativas: foi a (algumas) aulas (embora não tenha sido avistado por todos os colegas), estudou, fez exames, ficou aprovado em todas as 5 cadeiras (ou bancos, ou "mochos", não sei) que frequentou, sendo de salientar que 4 delas foram regidas pelo mesmo professor, o que indicia tratar-se de um mestre fora-de-série, o que naturalmente acresceria o grau de exigência em relação aos alunos, o mesmo raciocínio sendo válido para a cadeira (banco, etc.) ministrada (magnificamente) pelo próprio reitor. Tudo isto fez o referido aluno com sacrifício e pertinácia, com o único objectivo de se valorizar. É um exemplo para todos os portugueses. É um orgulho para todos nós. E os estudantes que ponham os olhos neste exemplo e cultivem as virtudes que dele se retiram.E universidades assim é que se precisam. Universidades que não ponham problemas burocráticos aos alunos na inscrição e nas equivalências, que lhes arranjem planos especiais de licenciatura, que não fechem nas férias e aos domingos, que aproveitem ao máximo a sua massa cinzenta (vulgo corpo docente), evitando contratar massivamente docentes, com a consequente baixa de qualidade do ensino e aproveitando as próprias (e magníficas) capacidades dos reitores. A ordem de fecho da Universidade Independente é um acto gritante de injustiça e um dano irreparável no nosso mundo universitário».EDUARDO MAIA COSTA BLOG SINE DIE

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Apache disse...

Ui, que texto, merece uma beijoca extra por ele.
Eu acho que o Sr. Sousa se esqueceu de citar o autor mas pode ser que eu estivesse distraído, esqueceu-se, isso tenho a certeza, de dizer que tinha lido a frase no seu blogue. Lol.
Anda esquecido o "artista", há dias não se lembrava do nome dos professores que tinha tido na UNI, e no entanto, eram só dois, um era reitor e tinha-lhe endereçado (pelo menos) um "bilhetinho", "bilhetinho" esse que se lembra perfeitamente de ter escrito em Novembro de 1996; o outro leccionou-lhe 4 cadeiras e foi seu colega no governo, por duas vezes, aliás, esse sujeito ele nunca tinha conhecido antes de entrar para a UNI, mas já tinha sido seu professor no ISEL meses antes. O que ele sabia, isso sim, eram as notas das 25 cadeiras a que tinha pedido equivalências mesmo sem possuir o certificado, que só apareceu bastante tempo depois e, milagre dos milagres, antes de haver certificado do ISEL, já havia equivalência dada pela UNI, não às 25 cadeiras do pedido, mas a 26!
Que gotas é que estes tipos andam a tomar?

"Ele até há meninas que não votam nas legislativas mas foram a correr votar a favor da IVG!!"
Eh, eh... a cereja no bolo!

12 abril, 2007  
Blogger João disse...

Perfeito! ( não assisti à entrevista mas adivinho-a)
se não levar a mal outra beijoca para si

12 abril, 2007  
Blogger Brandybuck disse...

"..... ao estilo da Cleopatra" e ainda bem que assim é, pois é um estilo que faz falta para agitar as águas deste charco em que se está a transformar Portugal.

Um beijo

12 abril, 2007  
Blogger João disse...

O meu desafio:

Vamos marcar um jantar blogueiro?

12 abril, 2007  
Blogger GTL disse...

a entrevista como diz a mdb foi de gritos e apitos... está muito bem tratado o nosso portugal!

o sr. 1º ministro deve ser cliente do prof.bambo para saber o que vai na cabeça dos portugueses :o)

eheheh

eu da minha parte vou já comprar um capacete de alumínio para o homem não me ler os pensamentos :o)

TG

12 abril, 2007  
Blogger Eva disse...

Não fosse tão triste a realidade, e tantos os buracos negros, boas gargalhadas aquela entrevista merecia.
E com espreitadinhas ministeriais ao blog, é melhor estar atenta ao telefone, não vá alguém mais atento, lembrar-se de falar num "processozito" só para não postar mais.
Dê uma espreitinha nesta pérola: http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html
Eu cá por mim fico-me "No País dos Sacanas", tão bem desenhado pelo Jorge de Sena.

Bjo

Eva

13 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Não acredito Eva.... Estou num país que é meu!

E não digo nada aqui que não diga olhos nos olhos! Nada!

É uma questão de cidadania!!

13 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________