CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, junho 20, 2007

A Cimeira do G8 não tem só que ver ou, não teve só a ver, com o ar que respiramos.


Teve também a ver ( e disso ninguém fala) como o ar que nos vão, ou não, deixar respirar.



O que Putin quer, o jogo que acha ter direito de fazer, não agrada aos restantes jogadores e, então, eles dizem-lhe:-


"Assim não brinco!"

O ar aparvalhado e de (falsa) cumplicidade que Bush põe na Resposta que dá no Vaticano ao Papa qdo este lhe pergunta como correra a reunião com Putin , é o sinal descarado de que não o estão , a ele Putin, a levar a sério. Nem a ele nem à Europa.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse que Europa pode começar a cortar laços comerciais com a Rússia, caso Vladimir Putin abandone os «valores comuns», noticia a edição electrónica do diário londrino The Guardian.

A que se referia Blair quando falava de valores comuns?

Afinal Putin quer equilibrar as armas...ou jogar com o mesmo baralho?

Face à possibilidade dos EUA instalarem um escudo antimíssil na Polónia e na República Checa Putin responde com a possibilidade de apontar os seus mísseis a cidades europeias.

Os EUA pretendem instalar um sistema de lançamento de projécteis interceptores de mísseis na Polónia e um radar na República Checa. Segundo se diz de Washington, a sua construção tem como único objectivo funcionar como protecção contra a eventual ameaça de estados como o Irão e a Coreia do Norte.
Será mesmo????


Não sei que lhes diga. Mas ou a Europa se ergue ou...caímos novamente no velho ditado da minha avó: -Quem muito se baixa.....

ACCB

Etiquetas:

9 Comentários:

Blogger M@nza disse...

"Não sei que lhes diga. Mas ou a Europa se ergue ou...caímos novamente no velho ditado da minha avó: -Quem muito se baixa....."
acaba a rezar
Chega de hipocrisias. É meu pensamento e talvez de milhares, se não milhões, de cidadãos europeus que assim pensam: è altura da Europa assumir o papel de "árbitro", construindo o seu próprio exército capaz de "dissuadir" americanos e russos.
Chega de ser subserviente destes dois "lobos" que não fazem nada pelo GLOBO e se limitam a vangloriar do seu poder e a subjugar países onde "sabem" (nota-se) poder sair vitoriosos. E não pensem que a Rússia, por não estar metida nestas alhadas tem menos culpa (só não o faz porque já não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego, mas continua a ter muito poder camuflado. Tenham cuidado. "The BIG BROTHER IS WATCHING YOU"

20 junho, 2007  
Blogger C.M. disse...

A Europa, profundamente mergulhada no mais atroz e selvagem liberalismo económico, que está a liquidar a coesão social e o bem estar dos europeus, não tem, nos dias que correm, políticos da craveira de um Churchill ou Charles de Gaulle, que pudessem dar, de novo, uma época de esplendor a este velho continente, berço dos nossos valores e cultura, hoje tão ameaçado. Sou profundamente pessimista... não antevejo dias melhores, bem pelo contrário..

20 junho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Qdo um Francês que ocupa um cargo de destaque e sempre se dá ao luxo de aparecer em público como um ...divertido gentleman!...

20 junho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Qdo os chefes de Estado dos países europeus passam o tempo a prestar vassalagem ao Bush ou ao Putin...

20 junho, 2007  
Blogger C.M. disse...

É isso mesmo, Cleo, já não há o sentido do decoro e da dignidade! Quanto mais para se debruçarem sobre matérias como o Estado Social de Direito, o trabalho ( ou melhor, a falta dele...), a protecção social...um ror de temas a pedirem gente interessada e responsável!

20 junho, 2007  
Blogger arsene lupin disse...

A Europa relativamente às duas grandes potencias é fraca, e quem poderia dar cartas ou seja os cinco grandes paises não se assumem na liderança, a não ser para ainda dar mais cabo da economia europeia entre muros, e senão vejamos:

Inglaterra - Vassalagem aos EU

Alemanha - Estigma da derrota

França - Muita garganta, mas sem ser na época de Napoleão é uma fraca

Itália - Dolce far niente

Espanha - Em plena recuperação económica interna

20 junho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Pois.
Todos muito preocupados em equilibrar armas, em tratar o ar que respiramos, ....
Espreitem aqui: -http://manzanilha.blogspot.com/

21 junho, 2007  
Blogger Apache disse...

Os problemas da Europa são de facto (no meu modesto entender) dois, falta de liderança e excesso de vassalagem aos três grandes; não excluo a China. Temo que a Europa não se queira assumir como o 4º grande para não inferiorizar os Estados Unidos.
Desta vez, tenho de discordar do Manza, quando ele diz que a Rússia não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego. A Rússia está muito mais disfarçada que nos tempos da guerra fria, como afirma (e bem) há ali muita camuflagem. O que acabou foi a propaganda. Quem está pobre, é o imenso povo anónimo. A superpotência militar, cultural e tecnológica vai de vento em popa.

21 junho, 2007  
Blogger Camara Corporativa das Justiças disse...

Concordo!!

http://camaracorp.blogspot.com/

25 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________