CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, outubro 21, 2007



A Lei Fundamental da actual União Europeia dos 27
O Tratado de Lisboa -18.10.2007/19.10.2007

-
O Tratado de Lisboa será firmado em 13 de Dezembro na capital portuguesa.
O novo Tratado está pronto para aprovação pelos chefes de Estado ou de governo da UE na cimeira de 18 e 19 de Outubro, em Lisboa. São quatro documentos: Preâmbulo, texto do Tratado, Protocolos e Declarações anexas.
-
O Tratado que estabelece uma Constituição para a Europa, destinava-se a substituir todos os Tratados em vigor por um texto único e constituiu o resultado dos trabalhos realizados no âmbito da Convenção sobre o Futuro da Europa e de uma Conferência Intergovernamental (CIG).
-
O Tratado de Nice foi assinado em 26 de Fevereiro de 2001 e entrou em vigor em 1 de Fevereiro de 2003. Incidiu principalmente na reforma das Instituições a fim de assegurar o funcionamento eficaz da União Europeia na sequência do seu alargamento em 2004 para 25 Estados‑Membros e em 2007 para 27 Estados-Membros. O Tratado de Nice, o anterior Tratado da União Europeia e o Tratado que institui a Comunidade Europeia foram reunidos numa versão única consolidada.
-
O Tratado de Amesterdão foi assinado em 2 de Outubro de 1997 e entrou em vigor em 1 de Maio de 1999. Alterou o Tratado da União Europeia e o Tratado que institui a Comunidade Europeia e atribuiu uma nova numeração às suas disposições, incluindo, em anexo, as respectivas versões consolidadas. O Tratado de Amesterdão alterou os artigos do Tratado da União Europeia, que, em vez de serem identificados pelas letras A a S, passaram a ser numerados.
-
O Tratado da União Europeia foi assinado em Maastricht em 7 de Fevereiro de 1992 e entrou em vigor em 1 de Novembro de 1993. Este Tratado alterou a designação da Comunidade Económica Europeia, que passou a denominar-se «Comunidade Europeia». Também introduziu novas formas de cooperação entre os governos dos Estados-Membros em domínios como a defesa e a justiça e assuntos internos. Ao acrescentar esta cooperação intergovernamental ao sistema «comunitário» já existente, o Tratado de Maastricht criou uma nova estrutura, tanto política como económica, com base em três «pilares»: a União Europeia (UE).
-
O Acto Único Europeu (AUE) foi assinado no Luxemburgo e em Haia e entrou em vigor em 1 de Julho de 1987. Estabeleceu as adaptações necessárias para realizar o Mercado Interno.
-
O Tratado de Fusão foi assinado em Bruxelas em 8 de Abril de 1965 e está em vigor desde 1 de Julho de 1967. Instituiu uma Comissão e um Conselho únicos para as três Comunidades Europeias então existentes.
-
O Tratado de Roma , que instituiu a Comunidade Económica Europeia (CEE), foi assinado em Roma em 25 de Março de 1957 e entrou em vigor em 1 de Janeiro de 1958. O Tratado que institui a Comunidade Europeia da Energia Atómica (Euratom) foi assinado na mesma altura, o que levou a que estes dois tratados passassem a ser conjuntamente designados por Tratados de Roma.
-
O TRATADO DE LISBOA DEVERÁ SER REFERENDADO?

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger Apenas um homem disse...

Este novo Tratado permite à União Europeia vencer uma crise institucional, dando um importante passo para a sua afirmação.

A Europa sai mais forte para assumir o seu papel no mundo e resolver os problemas da economia e dos cidadãos.

Com este acordo e com o novo Tratado, o projecto europeu está em desenvolvimento e a Europa pode agora olhar com confiança para o seu futuro.

22 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Espero que seja um Tratado que nos leve mais longe...muito mais ...A uma Europa Unida e forte, em vez de "entalada" entre os EUA e a Rússia. Parece que a história se repete!

22 outubro, 2007  
Blogger Apache disse...

Estaremos nós, povo da União, em condições de nos pronunciarmos sobre ele? Teremos informação e formação suficientes, para poder decidir? E se alguém disser NÃO, voltaram a mudar-lhe o nome, como aconteceu com a Constituição Europeia?

22 outubro, 2007  
Blogger Rodolfo N disse...

Lindo problema!.
Ojala sea para bien
Beijos

22 outubro, 2007  
Blogger M@nza disse...

"...e a Europa pode agora olhar com confiança para o seu futuro."
Só se for para alguns.
Países pequenos como o nosso vai ficar cada vez mais "pobre" e dependente dos outros.
Não faltará muito para que nós sejamos um Estado Federado (independente ou não) no seio dos Estados Unidos da Europa, ou será U.S.E. e abuse.
Uma boa semana

22 outubro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________