CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, maio 21, 2006

Lusitana Paixão

( Fado - Óleo sobre Tela - de Joaquim Rodrigues)

.

Fado

Chorar a tristeza bem

Fado adormecer com a dor

Fado só quando a saudade vem

Arrancar do meu passado

Um grande amor

Mas

Não condeno essa paixão

Essa mágoa das palavras

Que a guitarra vai gemendo também

Eu não, eu não pedirei perdão

Quando gozar o pecado

E voltar a dar a mim

Porque eu quero ser feliz

E a desdita não se diz

Não quero o que o fado quer dizer

Fado

Soluçar recordações

Fado

Reviver uma tal dor

Fado

Só quando a saudade vem

Arrancar do meu passado um grande amor

Mas não condeno essa paixão

Essa mágoa das palavras

Que a guitarra vai gemendo também

Eu não, eu não pedirei perdão

Quando gozar o pecado

E voltar a dar a mim

Eu sei desse lado que há em nós

Cheio de alma lusitana

Como a lenda da Severa

Porque eu quero ser feliz

E a desdita não se diz

O fado

Não me faz arrepender

.
Dulce Pontes : Lusitana paixão
Música:
José da Ponte; Jorge Quintela
Letra:
José da Ponte; Fred Micaelo
In: "A brisa do coração", 1995Marlene A.Martins, Sandra Gaspar

10 Comentários:

Blogger Maria P. disse...

Este poema é belo.
Concordo em absoluto com o comentário anterior.

Beijinho.

21 maio, 2006  
Blogger mena disse...

há lá coisa mais portuguesa?
:)

22 maio, 2006  
Blogger Apache disse...

Fado, não significa necessariamente inércia, conformismo ou laméchice. É um estado de espírito, sim senhor, exprime sentimentos e, quem não sente...

O fado é a alma portuguesa num poema, numa música, numa voz!

22 maio, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Lindo fado!
Doído, chorado, sofrido q.b., bem à português!

E por falar em Lusitana Paixão!
O que é feito do Lusitana Paixão?

Volta! Estás perdoado!

22 maio, 2006  
Blogger Clotilde S. disse...

Gosto de fado. De alguns fados. Este, da Dulce Pontes, é particularmente bonito e ela canat-o de uma forma muito intensa. Boa escolha, minha querida! Um abraço e beijinhos
C.

22 maio, 2006  
Blogger GTL disse...

Fado, destino, sorte, fortuna...

MDB

22 maio, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Oh Fernando qtos emails tem ??
Não tem um Blog??
Eu vou ao seu Blog pou aquilo que julgo ser o seu blog
Até já.

22 maio, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É. O lusitana paixão anda fugido.. ai anda anda!!!
Por onde andará?
Ai DEus i o é?

23 maio, 2006  
Blogger Apache disse...

Volte Lusitana Paixão, que isto por aqui está a precisar de uma "pega" para animar. Já ninguém se pega com ninguém, assim não dá...

23 maio, 2006  
Blogger arsene lupin disse...

Poema muito bonito, mas estou em absoluto acordo com dark side, só espero que nos livremos da dita nova ditadura "auto-imposta" ou porque não "social-facista", duma forma muito mais célere.
Particularmente não gosto da Dulce Pontes, se não me engano a Sara Tavares também canta este fado e para mim muito melhor

23 maio, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________