CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, janeiro 16, 2006

É Inverno mas eu estou à tua espera

(Inverno - Alentejo)
.
.
Porque não oiço no ar a tua voz
Entre brumas e segredos escondidos
E descubro que o silêncio entre nós
São mil versos de mil cantos escondidos.
.
Porque não vejo no azul-escuro da noite
Nas estrelas esse brilho que é o teu
E procuro a madrugada que me acoite
Num poema que não escrevo mas é meu.
.
Olho o vento que se estende no caminho
E ensaia a tua dança de voar
És gaivota que só chega a fazer ninho
Quando o tempo te dá tempo para amar.
.
Mas também se perde o tempo que se tem
Para gastar só quando chega a Primavera
Veste um fato de saudade amor e vem
Que é Inverno, mas eu estou à tua espera.
.
Helder Moutinho
.
.
( Não sei qual é o titulo deste soneto.
Foi gentilmente cedido a este blog pelo Apache.
Os índios também gostam de poesia pelos vistos!
Mas arrisquei o titulo.
Há momentos da nossa Vida em que é Inverno...
Idades que podem corresponder ao Inverno
Mas No Amor é sempre Verão!)

3 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Já tinha dito e volto a repetir: É lindo!!!

16 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Que coincidência, passei neta estrada no Domingo... fica muito bem a ilustrar o texto.

17 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Chama-se "Porque não oiço no ar" mas prefiro o título que lhe deu.

17 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________