CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Entrevista a Chico Buarque



TRECHO DE UMA ENTREVISTA DO CHICO BUARQUE, ONDE ELE DEFINIU "SOLIDÃO"
.
.
"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou
fazer sexo...
Isto é carência!
*
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes
queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade!
*
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes. para
realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio!
*
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe
compulsoriamente...
Isto é um princípio da natureza!
*
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
*
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO
é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela
nossa alma."

( Enviado por um colega e amigo.
Gostei tanto que acho que vos devo oferecer o texto também )

4 Comentários:

Blogger Patricio disse...

Ola, bom ano novo, passei por estas bandas e comom é habito bonitos textos, mas tambem gostava de ler reflexõs sobre o nosso cotidiano, fico á espera, espero que aceite este desafio e já agora que passe por
http://portugal-verdades-e-consequencias.blogspot.com/

e deixe os seus comentários.

13 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Secalhar cada um de nós tem a sua própria definição de Solidão!

Para mim é "solidão de mim" - falta de tempo para ser EU!
Para ser EU comigo própria e
com as pessoas com quem gosto de estar.

15 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos...

Por isso há um tempo de passar os olhos só por nós...

E pensar onde nos anda a alma..

Não a perdermos...

Porque podem querê-la...
Para nada!...

E a solidão... quando se perde a alma... deve ser pior que uma noite escura... sem Luar,... sem som,... sem olhar...

Eu não me quero perder...nunca...

DE MIM!

17 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

ESta Solidão é a pior de todas!!

17 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________