CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, janeiro 09, 2006

OPS! Nei Di por isso Cára!

Hoje trago-vos um texto diferente.
Daqueles que eu também gosto de escrever...
Daqueles que me dão gozo... e espero que vos dê gozo ler.

Vocês sabem aquela da Brasileirinha que trabalhava num restaurante?
E conhecem o Boris BecKer??
Então juntem um e um e verão que dá dois.

Eu passo a explicar.
Era uma vez.....
Era uma vez uma garotchinha qui trabalhava arduamentchi num réstaurantchi do Centro Comerrciaul do Cólombo.

Conhecem?
.
O Colombo claro. Quem não conhece?
.
Pois bêm. A gárotchinha conhéceu um sinhor muito imporrtantchi qui era de uma pasta imporrtantchi qui não imporrta ágóra dizer qual.
.
Todos sabemos os problemas dos imigrantes que chegam ao nosso país em busca de melhores condições de vida, é verdade.
Todos sabemos que alguns têm qualificações acima da média e muito acima das funções que passam a desempenhar com contratos de que prefiro nem falar e, de contratos só têm o nome.
.
Mas, há que ter em conta que, tal invasão é descontrolada e que as politicas de imigração são deficientes.
Deficientes em todos os aspectos e, principalmente, no que concerne ao selecionar, permitir ou não, a "estadia" de forma rápida e definitiva.
A precariedade do estatuto legal do imigrante provoca, ainda, efeitos perversos nos fluxos migratórios pois, ao ver negado o seu “direito de ir e vir”, o imigrante, acaba por optar, quase sempre, pela sedentarização clandestina e vai ficando sujeito a golpistas e oportunistas .
.
Por seu turno o trabalhador português ou nacional, vê-se confrontado com um mercado de trabalho que lhe faz uma concorrência quase desleal porque, ou aceita as condições impostas ou, é preterido por muito empregador que para aí anda.
.
Ainda mais se não tem a oportunidade de lhe cairem em cima os olhos certos...
Para não falar, nas mãos certas ou em cair em boas mãos.
.
E depois, há situações em que se queria o maior rigor, a maior justiça , a maior igualdade de tratamento e em que, como diz o povo:..."Casa de Ferreiro Espeto de pau!"
Concurso público?
Não precisa!
Pelos vistos não, né?!
.
Entra-se e pronto. Mai nada!
.
E sabem de quem afinal é a culpa disto tudo?
Das reformas feitas na acção executiva!
Era preciso alguém que fosse responsável pelo depósito onde estão os bens que resultam das penhoras e, vai daí, era necessário que, pelo menos, durante 3 anos uma senhora que, antes tratava do sector de aprovisionamento e distribuição de todo um conjunto de 7 restaurantes que, a sociedade de nome " O senhor bacalhau" possuía ou possui, viesse tratar dos aprovisionamentos dos resultados das penhoras que as nossas secções de serviço externo ( nos Tribunais onde as há) levam a cabo todos os dias.
.
O Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça - IGFPJ - entendeu que só uma brasileira, esta brasileira, estava devidamente qualificada para tal aprovisionamento.
.
Tenhamos em conta que, ao que consta, esta senhora, embora Becker, não percebe nada de ténis. Percebe é de... geografia. Pois, ao que parece, tem uma licenciatura em geografia o que a ajudará por certo e, facilitará a localização dos bens penhorados e armazenados no dito departamento pelo qual ficou responsável.
.
Ora, tendo a ilustre Neidi Becker uma licenciatura em geografia, ( não confundir com jogador de ténis) e, experiência, segundo diz Ernesto Moreira, em gestão logística, pois que era responsável pelo supra referido aprovisionamento dos restaurantes, estará por certo e segundo assim o entederam à altura de tal cargo.
.
( Tenha-se em conta que , um curso básico de gestão logística, e peço perdão por a descrição a seguir ser longa, compreende:
.
120 horas de aula e os seguintes sete módulos:
Gestão Logística, 16H
Funções logísticas.
Organização da Logística na empresa.
Serviço ao cliente.
Sistemas logísticos de resposta rápida.
Análise e gestão de processos.
Matricialidade e carácter cross-functional.
Externalização das funções logísticas.
Custeio logístico.
Reverse Logistics.
Estratégia da Cadeia Logística de Abastecimentos
, 20H
Cadeia Logística: concepção e funcionamento.
Tecnologias de informação enquanto enablers.
Decisões estratégicas/estruturais.
Gestão estratégica da cadeia logística.
Estratégias de colaboração.
Parcerias fornecedor/cliente.
Gestão e planeamento operacional da cadeia logística.
Análise de cadeias logísticas sectoriais.
Cadeias logísticas internacionais.
Gestão de Armazéns, 16H
Sistemas e equipamentos, movimentação e manuseamento de materiais, organização e controle de armazéns. Projecto e concepção de Armazéns.
Layouts.
Embalagem, etiquetagem e codificação de materiais.
Armazéns industriais.
Entrepostos.
Gestão de Transportes, 16H
Modos de transporte de mercadorias.
Legislação.
Sistemas multimodais e intermodais.
Elementos dum sistema de produção de transporte de mercadorias: veículos e pessoal tripulante, manutenção, planificação, despacho e controlo.
Estabelecimento de rotas.
Gestão de frotas: custos, políticas de manutenção e substituição;
externalização do transporte.
Gestão de Compras, 16H
Enquadramento, objectivos e a importância dos processos de Compras.
Estratégia de compras: análise e desenvolvimento de estratégias por categorias, a selecção, negociação e gestão das relações com os fornecedores.
Modelos de gestão dos processos de compras, organização corporativa das compras, processos e sistemas de informação de suporte.
Tecnologias de Informação e Comunicação.
Tecnologias de comunicação e informação usadas em operações logísticas: EDI (Electronic Data Interchange), GIS (Geographic Information Systems), GPS (Global Positioning System), Código de barras e leitura óptica.
A Internet como suporte aos fluxos de informação na cadeia logística.
A utilização dos e-marketplaces, do e-procurement, e de Redes Virtuais Privadas (VPNs) como ferramentas de gestão da cadeia de abastecimentos.
Planeamento Integrado e Gestão de StocksA, 16H
Modelos de gestão de stocks e de materiais.
Planeamento push da distribuição (DRP - Distribution Requirements Planning) e dos materiais (MRP - Materials Requirements Planning), planeamento pull (JIT - Just in Time) dos materiais.
Planeamento integrado da cadeia de abastecimento e sistemas de informação de suporte (ERPs, etc). Planeamento colaborativo e sistemas de informação web enabled de suporte à sincronização da cadeia logística (APSs,etc.)
.
UFFFFFFFFFF.........................
.
Tudo isto e, o tal curso de geografia.... dão por certo à senhora em questão, algumas condições para prover o cargo durante 3 anos. Não sei é se, para guardar e gerir bens penhorados... é precisa tanta ....LOGISTICA!
.
Confesso que não sei nada de gestão logística.
Juro mesmo que não sei.
De geografia ainda percebo!
Era uma aluna acima da média.
.
Mas de gestão logística... Nada!
.
A tal Srª Dª Neidi Becker que não percebe de ténis, tem um diploma em geografia da universidade do Estado de Stª Catarina ( confesso que também não sei se lá ensinam onde fica Portugal, mas devem, porque ela veio cá parar há cinco anos!) mas,... e onde está o diploma da tal Gestão Logistica?!?
E o concurso publico?!...
Não precisa?
Ok!
Então não sai no Diário da Republica!
E é a extinguir quando vagar?
.
É Samba mê irmão. Samba e do bom.
.
Portugal descobriu o Brasil em 1500... e ficou encantado...
.
"E Deus que aqui nos trouxe, alguma razão tinha para isto..." escreveria Pero Vaz de Caminha - escrivão - sobre as praias ensolaradas, florestas de madeira rara, onde os pássaros de plumas brilhantes e coloridas voavam até desaparecerem no infinito, onde as águas eram quentes e transparentes....
.
Diz ainda Pêro Vaz: "Mostraram-lhes um papagaio pardo que o Capitão traz consigo; tomaram-no logo na mão e acenaram para a terra, como se os houvesse ali. "
Eminências pardas!!!
Lá e cá! Ou só pardas provavelmente.
.
Bem fico-me por aqui...
O que é certo é que elas vão aocntecendo e quando me contaram, quando li no jornal, só pensei: Eu Nei Di por isso.
LIVRA!
Qualquer dia tenho como secretário de estado da Justiça um sambista bem disposto e brincalhão, com o bronze lindo das praias de Copa Cabana princesinha do mar...
E vou adorar quando ele me cantar ao ouvido as canções do Jobim......
.
Saravá meu irmão.
.
ACCB
9.1.06

10 Comentários:

Blogger JFMN disse...

Saravá pa ocê tamém, cara.

09 janeiro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

Dado que há bens penhorados, logo não estamos perante um contrato de depósito, sendo a brazuca boazona (ao que parece ser) fiel depositária dos bens penhorados, as panelas e o bacalhau postas à sua guarda não lhe advieram por força do contrato mas por força aí dum artiginho do CPC, lá para os oitocentos e tal, então…. e não devendo ela ser agente de execução…. AHHHHHHHHH a culpa é do oficial de justiça !!!!!

09 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

As panelas e o bacalhau às postas...
Ah! Postas à sua guarda!
Pois à sua guarda!
Guarda?
Isso faz-me lembrar o comentário da NiKola que avança com algo semelhante a um convite que era feito aos nossos jovens para a GNR.

Só que para a GNR nem precisavam saber geografia!

Ou precisavam???!!
Na terceira classe actual... não sabem nada de geografia...
Antigamente sabia-se mais que alguns licenciados de agora...

Ora ora.. palavras para quê??.
O Anjo é que tem razão

A brazuca é boazona e pronto

09 janeiro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

... O Anjo tem sempre razão... VIVA a brazuca boazona!!!

09 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

OFERECE-SE

Para ganhar 1700 € mensais, oficial de justiça, na casa dos 40, recém nomeada para as varas mistas de um grande tribunal, com experiência nos 800 e tal do C.P.C. e ainda mais na distribuição do bacalhau na ceia de natal de família numerosa, com alguma lata e muito à vontade, boa (mas não boazona) loura e ruiva ao mesmo tempo (nada como um dois em um. Acresce grande experiência na gestão logística de uma família durante mais de 20 anos. Facilidades de escrita e conhecimento de algumas línguas

Exige-se sigilo absoluto.
Resposta aqui nno blog da cleopatra ou no http://miblogamucho.blogspot.com

09 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Cara Cleopatra

Este governo está mesmo a afundar o nosso belo país.
Note-se que os sacrificados são sempre os mesmos, ou seja o POVO, porque os amigos e AMIGAS dos Governantes, (não de PORTUGAL), têm sempre um lugarzinho marcado no dito e estão a ser chamados(as) para ocupar excelentes cargos, tanto cá como lá fora.

Veja-se mais um exemplo:
"De acordo Com O Correio da Manhã, de 6 DEZ 05, Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.

Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.

Segundo o mesmo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a
contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.

As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.

Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.

É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.

A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos ".

Como este, certamente existirão centenas, senão, milhares de casos.
Devido a eles, a Segurança Social prevê não ter fundos para pagar aos reformados (POVO) dentro de 10 anos, provavelmente, devido às altas indemnizações e reformas pagas aos ditos AMIGOS E AMIGAS, quando "abandonam" o lugar.

10 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Desculpem
Tal como a Cleopatra e o Joeiro referiram: "Saravá pa voçês.. taméim, caras"

10 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

Mas vocês lá me dizem, sff, poque é que ninguém me responde ao anúncio?
Logo a mim! uma mulher cheia de credênciais!

E depois ainda dizem a malta não se esforça, e coisa e tal, e etc.
Tá mal!

Ah! Já sei! Ocorreu-me. Será por ter pedido sigilo?

Um grande imoiye para todos os potenciais empregadores

11 janeiro, 2006  
Blogger JFMN disse...

Oh Eva, quer mesmo ser «contratada» ? Olhe que a Nei Di (tá na cara) era «oficial» para todo o serviço !
Se houver ministros (ou seus ajudantes) a vir ao Cleopatra Moon... ainda vai parar a «assessora para as flores, jarras e afins», com nomeação feita do Diário da República.

12 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

Essa de «assessora para as flores, jarras e afins», com nomeação feita do Diário da República, até me agrada. mas peço o ordenado de escrivão em topo de carreira.
E quase lhe garanto (até punhas as mãos no lumes!) que do MJ e amigos do Sr. Ministro Alberto de Alcobaça e da encosta da lagoa de Óbidos, por aqui viajam. Olhe que sei do que falo.......

tdcjjdh para quem ler este comentário

17 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________