CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, janeiro 08, 2006

A Cidade e o Rio
















Há um vitral de luz no meu olhar
Um reflexo de voz quente e doce ...
Ao longe o rio percorre um destino sem limite ou definição
E, na neblina transparente que o envolve
Desenha-se um beijo , um gesto ou um desejo

Não há tempo no tempo que passa
E a tarde avança de mãos dadas com o dia
Como se não existisse noite

Como se houvesse fogo no meu cabelo
Ou um desejo louco de te beijar....
Como se a neblina se deixasse apenas existir ao longe a flutuar...

E, subitamente como o bater de asas de uma gaivota que passa,
Como se na voz não houvesse som ou no olhar calor,
A tarde abandona o dia, sem tempo para a neblina ou o rio. ....



---ACCB---

4 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Isto será uma paixão entre um olhar e a voz, a tarde e o dia, ou a neblina e o rio?
Seja como fôr...é certamente uma paixão...

10 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Cleopatra
Mais um poema que nos dá a conhecer e como não podia deixar de ser, é muito bonito... (suspiros) ...

Trago-lhe aqui FP, através do seu heterónimo Álvaro de Campos, que fala também da nossa querida LISBOA

"Lisboa

Lisboa com suas casas
De várias cores,
Lisboa com suas casas
De várias cores,
Lisboa com suas casas
De várias cores ...
À força de diferente, isto é monótono.
Como à força de sentir, fico só a pensar.
Se, de noite, deitado mas desperto,
Na lucidez inútil de não poder dormir,
Quero imaginar qualquer coisa
E surge sempre outra (porque há sono,
E, porque há sono, um bocado de sonho),
Quero alongar a vista com que imagino
Por grandes palmares fantásticos,
Mas não vejo mais,
Contra uma espécie de lado de dentro de pálpebras,
Que Lisboa com suas casas
De várias cores.

Sorrio, porque, aqui, deitado, é outra coisa.
A força de monótono, é diferente.
E, à força de ser eu, durmo e esqueço que existo.

Fica só, sem mim, que esqueci porque durmo,
Lisboa com suas casas
De várias cores."


Sei que FP tem mais poemas sobre este tema... por isso, procurarei trazê-los ao seu "site".

11 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Aqui vai mais um desta vez do outro heterónimo ...

Alberto Caeiro

"O Tejo é mais Belo


O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.
O Tejo tem grandes navios
E navega nele ainda,
Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
A memória das naus.
O Tejo desce de Espanha
E o Tejo entra no mar em Portugal.
Toda a gente sabe isso.
Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
Pelo Tejo vai-se para o Mundo.
Para além do Tejo há a América
E a fortuna daqueles que a encontram.
Ninguém nunca pensou no que há para além
Do rio da minha aldeia.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele."

11 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É sem dúvida uma Paixão!
E eu tenho uma grande paixão...

Uma paixão enorme
pela minha cidade....
Por Lisboa...

Eu sou por natureza apaixonada...
Apaixonada pela Vida
Por reflexos..
Por sons
Por sentidos...
Por cores...


Faço tudo com Paixão
Até zangar-me
Até ser feliz
Até pensar
Até escrever
Até julgar...
Até sofrer!

Deve ser uma paixonite aguda!


P.S. - "vxckrjmb" - este deve ser o medicamento indicado.
Alguém sabe onde posso encontrar?

Mas... acreditem que não vou tomar!!!

11 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________