CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, janeiro 10, 2006

Estrela da tarde



ERA A TARDE MAIS LONGA DE TODAS AS TARDES
QUE ME ACONTECIA

.
EU ESPERAVA POR TI, TU NÃO VINHAS

TARDAVAS E EU ENTARDECIA
.
ERA TARDE, TÃO TARDE, QUE A BOCA,

TARDANDO-LHE O BEIJO, MORDIA
.
QUANDO À BOCA DA NOITE SURGISTE

NA TARDE TAL ROSA TARDIA

.
QUANDO NÓS NOS OLHÁMOS
TARDÁMOS NO BEIJO
QUE A BOCA PEDIA

.
E NA TARDE FICÁMOS UNIDOS ARDENDO NA LUZ

QUE MORRIA

.
EM NÓS DOIS NESSA TARDE EM QUE TANTO

TARDASTE O SOL AMANHECIA
.
ERA TARDE DE MAIS PARA HAVER OUTRA NOITE,

PARA HAVER OUTRO DIA.
.
MEU AMOR, MEU AMOR
MINHA ESTRELA DA TARDE

QUE O LUAR TE AMANHEÇA E O MEU CORPO TE GUARDE.

.
MEU AMOR, MEU AMOR

EU NÃO TENHO A CERTEZA
SE TU ÉS A ALEGRIA OU SE ÉS A TRISTEZA.

.
MEU AMOR, MEU AMOR
EU NÃO TENHO A CERTEZA.
.
FOI A NOITE MAIS BELA DE TODAS AS NOITES
QUE ME ACONTECERAM

.
DOS NOCTURNOS SILÊNCIOS QUE À NOITE
DE AROMAS E BEIJOS SE ENCHERAM

.
FOI A NOITE EM QUE OS NOSSOS DOIS
CORPOS CANSADOS NÃO ADORMECERAM

.
E DA ESTRADA MAIS LINDA DA NOITE UMA FESTA
DE FOGO FIZERAM.
.
FORAM NOITES E NOITES QUE NUMA SÓ NOITE
NOS ACONTECERAM

.
ERA O DIA DA NOITE DE TODAS AS NOITES
QUE NOS PRECEDERAM

.
ERA A NOITE MAIS CLARA DAQUELES
QUE À NOITE AMANDO SE DERAM

.
E ENTRE OS BRAÇOS DA NOITE DE TANTO
SE AMAREM, VIVENDO MORRERAM.
.
EU NÃO SEI, MEU AMOR, SE O QUE DIGO
É TERNURA, SE É RISO, SE É PRANTO

.
É POR TI QUE ADORMEÇO E ACORDO
E ACORDADO RECORDO NO CANTO

.
ESSA TARDE EM QUE TARDE SURGISTE
DUM TRISTE E PROFUNDO RECANTO

.
ESSA NOITE EM QUE CEDO NASCESTE DESPIDA

DE MÁGOA E DE ESPANTO.
.
MEU AMOR, NUNCA É TARDE NEM CEDO
PARA QUEM SE QUER TANTO!

José Carlos Ary dos Santos

Janeiro

11 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

É lindo, Cleópatra!
Prova mais uma vez do teu bom gosto...

10 janeiro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

De novo, para não ocupar espaço, virei-me para a minha "assoalhada". Um tema cantado pela mesma pessoa!

10 janeiro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

Ainda bem que gostou de "O Teu Poema"

10 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Deixa-me acrescentar que (à semelhança de "O teu poema" postado no blog do Angel), tambem aqui se ouve a música ao mesmo tempo que se lê o poema.

11 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

Ó Senhora Dona Cleopatra, mas quer castigar-nos?
Daqui a pouco fico vesga com tanta letrinha!
Acha isso bem?
e logo agora que nos tiraram os SSMJ!

mas pronto um grande qrfgq para si!
;-)

11 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

Não sei explicar o fascinio que este poema sempre exerceu em mim. Acreditam que eu nem gostava dele cantado?
Foi um dos que me acompanhou a adolescência.

ufa! que saudade e imagens me pairam agora!

E vai mais um ayrco para todos

11 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Este poema é espectacular, mas ao contrário da eva eu gosto muito da interpretação do Carlos do Carmo. Entretanto, o ou a ariel (espero que não seja sharon) colocou no blog dele (ou dela) "No teu poema" que eu penso que foi escrito pelo José Luís Tinoco e que já teve vários intérpretes, dos quais prefiro a Mafalda Arnauth, vai daí, lembrei-me do "Cavalo à solta", outro poema espectacular que marcou, como os anteriores, a minha adolescência, e que a Mafalda tb interpreta de forma soberba, mas... como esse já todos conhecem, vou "postar" um outro de Helder Moutinho, ainda cantado pela Mafalda e que tem mais a ver com o meu estado de espírito hoje.

P.S. Da próxima vez não gastarei tanto espaço no seu blog, fica a promessa.


Porque não oiço no ar a tua voz
Entre brumas e segredos escondidos
E descubro que o silêncio entre nós
São mil versos de mil cantos escondidos.

Porque não vejo no azul-escuro da noite
Nas estrelas esse brilho que é o teu
E procuro a madrugada que me acoite
Num poema que não escrevo mas é meu.

Olho o vento que se estende no caminho
E ensaia a tua dança de voar
És gaivota que só chega a fazer ninho
Quando o tempo te dá tempo para amar.

Mas também se perde o tempo que se tem
Para gastar só quando chega a Primavera
Veste um fato de saudade amor e vem
Que é Inverno, mas eu estou à tua espera.

11 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Gaste espaço.
Dessa maneira não gasta espaço.

Prometo que publicarei o poema.

É muito bonito!
É só encontrar a imagem certa!

E o " Cavalo à solta" também é bonito.
"O teu poema" é do Tinoco sim. Acertou .

Mas quero dizer aqui, que acho que não há nenhum poema do Ary que não seja bonito.
Não acha?

Tenho um no Blog que hei-de voltar a postar porque acho de todos, o mais bonito e, se fizer bis, não faz mal.
Pois não?

11 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Confesso que não conheço toda a obra do Ary, mas o que conheço é de facto muito bom.

Há coisas que vale a pena repetir (oh se há)!

12 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Apache!
Esse poema do Helder Moutinho (que a minha ignorância não conhecia) é lindo!
Acho que já começas a ter um blog teu, nos blogs das outras pessoas, que é muito bem vindo.

Mas, acho que as deves repetir no teu futuro blog. (oh se acho)

13 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Cleópatra!
Já vi que o meu blog serviu para te viciares nestas letrinhas!!!!

gwhvjyc

13 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________