CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, dezembro 10, 2007

"A Mulher certa"A propósito do livro " A mulher certa" que descobri no Blog do MURCON - Júlio Machado Vaz (professor )- a Ni fez um comentário ao post e, eu para além de comprar o livro ,tentei-me na resposta da NI e deixo-vos a mesma aqui:
( Isto rima,...que estranho.....)
Ando a escrever cada vez pior!
É a Jurisprudência dos afectos!!!!
-
«Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te mago
e e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,
conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz:
"Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...»


Luis Fernando Veríssimo
-
Que raiva Ni.
Arranjas sempre quem te dê razão.
E não é que eu concordo?
Que raiva!!!


8 Comentários:

Blogger Ni disse...

Sorrio...

(Numa pausa desta maratona de trabalhos e testes e... resenhas literárias... e.... avaliação de apresentações orais... e contratos de leitura... e... ufff)

Cleo... abençoados os que têm a sorte de encontrarem a pessoa errada (mas a certa!).... porque deles seá o reino dos... afectos (sim, metaforicamente também poderia dizer-se 'céus').
...

(Lá vou eu ao chocolate... o meu 'céu'...)

Beijito

10 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Eu faço uma pausa também, são duas da manhã HEI!
No meio de papelada e papelada e paeplada...Venho só dizer que... chocolate não. Os teus bolinhos da avó sim
AH, um segredo de familia, eu deito canela e uma colherzinha de vinho do Porto nos meus
Bjocas!

11 dezembro, 2007  
Blogger redonda disse...

Gostei de ler sobre a pessoa errada - certa :)

11 dezembro, 2007  
Blogger Zé Carlos disse...

Duas pessoas lindas, uma a Ni que eu adoro desde muitos anos quando trabalhamos juntos.... ela e eu no início da Net. Vc Cleopatra a quem comecei a gostar e sei que nunca me enganarei.
Beijos carinhosos... Zé Carlos

11 dezembro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

O que é um contrato de leitura, Ni?

12 dezembro, 2007  
Blogger Catarina Alves disse...

Será que era esta a maldade?!? hihi

Uma excelente resposta, como estamos todos habituados...

Se me for permitido responder... o contrato é um parâmetro de avaliação... consiste na leitura obrigatória de um livro por período e a sua apresentação oral.

Mas gosto mais de ver na perspectiva de uma partilha de conhecimentos de livros... que podem cativar os alunos para a leitura...

(E de momentos de aula em que é possivel retirar lições de vida...)

Nani

12 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Hummm acho muito bem... esse contrato é no entanto bilateral ou será unilateral?

parece-me bilateral
BJ grande
E a amaldade era esta, só que anda por aí gente a queixar-se de que é uma injustiça. Se calhar é.

12 dezembro, 2007  
Blogger Catarina Alves disse...

Injustiça?!? hummm curioso...

Não entendo muito bem porquê! Mas se calhar é mesmo para não perceber!

... Neste momento, não ligo muito às opiniões dos outros a esse nível... e estou bem melhor assim, acredita! Comigo é, "Não gosta, não olha!" ;P

Beijinho para ti

Nani

12 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________