CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha fotografia
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, dezembro 08, 2007

"E Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança" Amen

• CIÊNCIA



Dois grupos de cientistas conseguiram transformar células da pele humana em células-mãe, abrindo acesso potencialmente ilimitado à substituição de tecidos ou de órgãos.


No entanto, o acesso às células-mãe, mesmo que para fins científicos, está limitado devido a considerações éticas sobre a utilização e a clonagem de embriões humanos.

Será que não está na altura de avançar, repensar a ética, mais propriamente a bioética??

*


1 Comentários:

Blogger M@nza disse...

Garanto-vos que às vezes não consigo perceber a "ética" sobre este assunto.
Senão vejamos:
-Então quando Deus fez o homem à sua imagem, não estava efectivamente a CLONAR?? Pela Lei em vigor estamos todos a infringi-la sendo considerados incestuosos (somos irmãos).
É para mostrar o ridículo que digo que não tenho problemas com o facto de se estudar fórmulas capazes de melhorar a vida do ser humano, nem que seja através da "trasnformação" da célula em milhares, milhões de outras células capazes de "criar" uma "peça" para o corpo que dela necessita.

11 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

__________