CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, novembro 27, 2007

Não tenho Tempo para não ter Tempo
Hoje apetece-me escrever um desabafo. daqueles que nos saiem em sopro pela boca e se soltam do fundo da alma. Daqueles que só se fazem quando chegámos a conclusões e vamos passar a decisões que no entanto já tinhamos tomado e simplesmente vinhamos adiando.
Sabem qual é a sensação?
Vontade de ....dizer, escrever, espalhar numa parede, gritar :- Não tenho Tempo para não ter Tempo!

E não é o que pensam. Não me estou a lamentar por falta de tempo. Ainda tenho a lucidez de saber gerir o meu tempo. De saber dividir a minha vida entre o trabalho , o prazer e o lazer.
Ainda sei o que são sentimentos, ainda sei partilhar,... ainda tenho a noção sempre acesa do que é saborear.
Tenho tempo para tudo isso.
Não tenho é tempo para gente sem tempo.
Gente que passa a vida num sufoco, num saltitar exasperante de dever para dever, de reunião para reunião, como se o amanhã nunca fosse amanhã e fosse sempre hoje, e o mundo fosse acabar ontem e o amanhã nunca fosse acabar.....uffff.
Como se fossem eternos. Gente que só dá valor ao que é material e que sacode num gesto os momentos bons de partilha, meia hora à beira mar, uma hora de sol... 15 minutos de cheiro a maresia...ou uma manhã de nevoeiro no cais , lá em baixo à beira Tejo, uma ida ao cinema, a um concerto, ao teatro......
Não tenho tempo para isso.
Essa falta de tempo sufoca-me.
Bem sei que nem sempre posso. Mas aí, é o dever que se impõe de imediato.
Depois é a necessidade fisológica do espaço de lazer pelo dever cumprido............
~
A Vida é demasiado curta para a viver em correrias.
A Vida é demasiado bonita para eu lhe passar ao lado.
A Vida é demasiado preciosa para eu a viver atrás de coisas passageiras, que morrem logo ali à primeira etape de tempo já cumprido.
~
"Não há pachorra" como eu costumo dizer. Não há pachorra para gente super apressada de tanta competência e ansiosa de poder, dinheiro, visibilidade, mediatismo.... Não há pachorra para gente que vai morrer como eu e sem saber quando, nem como,........... como eu.
~
Não tenho tempo para pressas.
É por isso que cada minuto é saboreado.
Se é trabalho que o seja. Sempre saboreado também.

Mas............Preciso de respirar, de sentir o sol no rosto, o vento nos cabelos, de ouvir o som da maré, de gargalhar e disparatar com os amigos, de sorrir e olhar nos olhos a sinceridade dos mais próximos, de aconchegar nos braços os que mais amo, de fechar os olhos e ouvir a minha música preferida, (nem que seja sem fechar os olhos, dentro do carro pela manhã, sem pressas, somente conduzindo para o trabalho), de olhar a manhã de frente e, sentir-me invadida por ela, de sussurrar ao fim da tarde estou aqui... espero o pôr do sol mesmo que seja Inverno... Preciso... de saborear o Tempo.

Não tenho tempo para não ter tempo.
A Vida é muito curta e , que eu saiba, só se vive uma vez.
-
ACCB





Etiquetas:

29 Comentários:

Blogger Ni disse...

Aplaudo. De pé. E assino esta 'Declaração do direito de viver intensamente'....
... Carpe Diem!
...

Beijinho

27 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

O problema está no que se entende por intensamente. Parece que a doutrina e a jurisprudência se dividem.
;)

27 novembro, 2007  
Blogger Ni disse...

E eu ralada com doutrinas e jurisprudência! lol

Intensamente é 'de modo a ser feliz'... aliás... 'muito feliz'... ou melhor... 'muito, muito feliz...'. ;)

Hora de fazer o jantar. Um jantar feliz... risos.

(Ainda volto a este post...)

27 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

té parece aquela música dos "Bonnies" - Não tenho tempo para voçê

Estou andando junto ao tempo,
Vejo que não tenho tempo pra você, meu bem
Minha vida, o meu dia, não há tempo pra você, meu
bem

Estou olhando na janela quando você passa
Mas não posso te encontrar
Eu devia te ter sempre
Mas não tenho como e tempo para te encontrar

E esse tempo que é tão pouco, não vai mais voltar
E a vida além de curta, não vai mais voltar
De seu rosto eu até, até posso lembrar
Mas o tempo não me ajuda, ajuda a te encontrar

Quando olho sua foto
Quando eu ainda posso muito te lembrar
Não há nada que me faça nesse instante
Que um dia vou te encontrar

28 novembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

OLá Manza!
Coisa mais pirosa!
Não me digas que também és daqueles que não disfrutam da vida!
Que não gostam de estar sem fazer nada meia hora... ao sol
que não olham a manhã com tempo e não respiram o dia com alma

Ai Manza que coisa.
Não me parecia
Ou isso é a gozar com o desabafo???
Olha agora!
Já não se pode uma alma enraivecer!!!

28 novembro, 2007  
Blogger C.M. disse...

"............Preciso de respirar, de sentir o sol no rosto, o vento nos cabelos, de ouvir o som da maré, de gargalhar e disparatar com os amigos, de sorrir e olhar nos olhos a sinceridade dos mais próximos, de aconchegar nos braços os que mais amo, de fechar os olhos e ouvir a minha música preferida, (nem que seja sem fechar os olhos, dentro do carro pela manhã, sem pressas, somente conduzindo para o trabalho), de olhar a manhã de frente e, sentir-me invadida por ela, de sussurrar ao fim da tarde estou aqui... espero o pôr do sol mesmo que seja Inverno... Preciso... de saborear o Tempo." : Cleo, que nós possamos fazer isto tudo todos os dias das nossas vidas; tudo o que descreveu é o que nós ansiamos e dá sabor à vida. Subscrevo por baixo!

28 novembro, 2007  
Blogger C.M. disse...

Ai a foto, é verdade... doem assim tanto os pezinhos? ai elegance oblige...

28 novembro, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Então, aqui comenta-se o post ou os comentários aos comentários do post?

Sinto-me perdido, com tempo, mas perdido.

Até outro desinstante.

28 novembro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Falta aqui aquela canção do Rui Veloso, que diz qualquer coisa como tenho todo o tempo do mundo para ti.

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Manza.
Não conheço o quarteto fantástico que refres, ou o dueto, ou os "gajos2 que cantam essa coisa.
Mas tudo bem...

Agora que o que eu escrevi tem apenas que ver com o materialismo que assola os nossos valores...tem.

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Pecador
Um desabafo não tem de ser necessariamente uma raiva ou um enraivecer-se.

Um desabafo é.. é.... um sussurro...uma confissão...um grito de alerta!!!
Ai que me lembrei da Bethânia.

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ora bem Cabral Mendes. Afinal mais alguém para além da NI que pensa como eu!
E os pézinhos não estão mal não senhor.
É só não os querer sequer calçados...entricheirados... ou o querer calçá-los e sair para o SOL!
eh eh

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Louco.
Aqui no meu BLog ninguém se perde.
E tens razão o post merecia um comentário mas, pelos vistos o Pecador achou mais interessante o comentário do Manza! Foi Pecador? Ou és dos que não têm tempo?? Hummmm LOL.

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

JC

Falta mesmo.
Amanhã é o post do dia!

Ideia brilhante. ;)

28 novembro, 2007  
Blogger José Manuel Dias disse...

Este post retrata, de uma forma sublime, a resposta que poderia dar à questão " porque é que é uma visão redutora" ... Se o tempo é escasso, aguardamos pelo retorno o investimento ou queremos retirar, no imediato, todos os proveitos possíveis em benefício mútuo? Não sei se fui claro...
Bjs
ET. Penitencio-me pelo atraso... ;-)

28 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Estou a ver que os meus amigos limitam-se a "comentar" o comentário e não o que realmente a Cléo disse.
Eu, que estou sempre disposto a disfrutar a vida o melhor possível e a minha mulher é testemunha disso, que gostei do desabafo da Cléo e me fez lembrar este grupo (Bonnies), que a meu ver trata o mesmo tema (não ter tempo) ser criticado ao chamar-me piroso???
Olhe no espelho primeiro antes de criticar pecador. Confesse-se.
passe bem.
Cleo sem desrespeito pelo que afirmas-te, acho que as pessoas só não têm tempo se não quiserem.
Alinhas numa de dança sexta: tu o teu marido, eu e a minha mulher?
Seria bom para nos conhecermos um pouco.
bjos

28 novembro, 2007  
Blogger GTL disse...

Há um desafio a responder ;)

beijo
MDB

28 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ena Pecador. Ena!
OLhe os F 16

E Oh Manza... esse convite é assim como que digamos que um pouco que...Quem lê e não vê...
ehehehe

Gtl já tá!

28 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 novembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Olá Cléo
Peço desculpas pela "gafe" que cometi e que a levou a pensar nisso
Não Não é isso eh eh
Apenas sinceridade, até porque seria um prazer conhecê-la.
bjos

28 novembro, 2007  
Blogger Apache disse...

"Não tenho tempo para não ter tempo.
A Vida é muito curta e , que eu saiba, só se vive uma vez."
Acho muito bem que não tenha!
Ah, e gosto muito desta imagem.

29 novembro, 2007  
Blogger Jo disse...

Aconchega nos braços os que mais amas.
E nao tenhas pressa.
Gosto da imagem.
Beijo

30 novembro, 2007  
Blogger Ni disse...

Aula. lemos o teu texto em voz alta (leu-o o Ricardo Lima)...
...
:)

04 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Meu Deus! Ni! Vê lá que andas a fazer aos miúdos!

Agora a sério...não acho que mereça tamanho destaque,...honra... sei lá.
Mas fico SUPER FELIZ.
UM beijo para o Ricardo Lima e para a Professora dele outro.

Não estou na aula, não estive....Mas gostava de ter estado!E de estar.

04 dezembro, 2007  
Blogger Catarina Alves disse...

Olá Cleo... hoje passo por aqui,mas deixo vestígios! hihi

Porque a aula em que o teu texto foi lido foi a minha. Gostamos todos.

"Vê lá que andas a fazer aos miúdos!" ehehe gostei!

Nem imaginas! Somos troturados! Principalmente naqueles dias em que a noite foi em claro... em que somos invadidos obrigatoriamente por bom humor e uma mente perversa... hihi (amanhã sou uma mulher morta!)

Agora a sério, felizmente há pessoas que fazem com que existam momentos escolares assim... diferentes, um pouco mais livres... Mas em que aprendemos "aquilo" que não vem nos livros... coisas importantíssimas que nos servem para a vida.

Catarina...Aqui, Nani.

beijinho

04 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ai Nani!!!

Quem me dera ser mosca!!!!!

Quem me dera ver os erros,..o que gostaram e não gostaram
O como me leram...

Um beijo .Fico Tão contente e ao mesmo tempo.....tão cheia de medo.

Tens de me contar os pormenores!!

Bj do tamanho do teu SOL!

05 dezembro, 2007  
Blogger Catarina Alves disse...

Cleo...medo?!? naaaa não precisas ter hihi não somos assim tão maus! Ou melhor, somos, mas nem foi o caso...podes estar descansada. hihi

Pormenores?!? Nanana!!! Nem pensar... o que se passa naquelas aulas é "TOP SECRET"! :P

Pessoalmente, gostei muito...a sério.

Beijinho grande

05 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________