CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, novembro 25, 2007

Com a devida Vénia Sr. Professor.

O Sr. Professor Figueiredo Dias deu no dia em que atingiu o limite de idade que lhe impuseram - 70 anos - a sua aula de pijama, que é o mesmo que dizer a sua ultima aula na Faculdade que não foi dar, assim manda a praxe, mas foi dada por um seu discípulo.
Muitas vezes devorei os seus livros de Direito Criminal. Livros que conversam connosco e que não se limitam a fazer afirmações peremptórias. Livros que nos levam a pensar e sadiamente a concordar ou discordar.

Obrigada Sr. Professor por me acompanhar no meu trajecto e viagem por este mundo do Direito e principalmente do Penal que é o meu preferido.
ACCB




Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger C.M. disse...

Eu, Direito Penal, Cleo, só por imposição da OA...

26 novembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________