A viagem inaugural do "AidaDiva",
um navio de cruzeiros que pode oferecer distracção, sonho, sorrisos, e muito mar.... , iniciou-se em Lisboa.
Avistei-o hoje quando, eu, deslizava a 50 km/hora pela marginal...ao sol de uma primavera que cheira a Verão, a sonho, a vontade de ficar ali....
Ai da Diva ou a Diva Aida como preferirem.... Mas o nome do barco é mesmo AIDADIVA.
Uma Dádiva de sonho flutuante.....
Uma cidade flutuante. Um hotel que viaja. E que viagem! Para quem como eu adora cruzeiros...Ai que sonho!
-
ACCB
6 Comentários:
1987 ou 1988? Não sei bem. Sei que estava casado havia apenas uns meses e, a convite de dois tios que infelizmente já cá não estão, engrossámos a lista de passageiros de um cruzeiro, organizado pelo Xafarix, por Gibraltar e Casablanca. Quase tudo pessoas de Lisboa e muitas caras conhecidas. Para quem nunca tinha andado de barco, era um aventura bonita. Para quem já estava traquejado naquilo, a aventura era ainda mais bonita. Não fosse o facto de eu ser o único passageiro dado a enjoos, e tudo teria corrido muito bem. Só no último dia é que uma alma caridosa me deu um comprimido que consegui manter-me activo, apesar do sono que aquilo me dava.
Mesmo assim, foi uma experiência fascinante. NO concurso de Casal Ideial foi vitória larga. Imagine-se! Uma vitória ainda mais celebrada porque o concurso incluía uma prova de dança, que não era propriamente o ponto forte do casal de que eu era parte. Terá sido a ondulação do barco, quiça o meu cambaleio de enjoo, que confundiu o júri, nada mais nem menos que os passageiros todos. Não foi, por isso, uma vitória de qualquer sindicato de voto: foi um logro colectivo, como o tempo acabaria por demonstrar, mas isso, pronto, naquela altura ninguém previa e foi mesmo uma vitória, para grande desgosto de muitos que foram derrotados. Acho que ainda tenho por aí a faixa que o comprova.
Sempre achei que um dia voltaria a fazer um cruzeiro (com muitos comprimidos contra o enjoo). E, agora, fico a pensar que a verdadeira beleza de um cruzeiro será embarcar a sós. E depois, que seja o que Deus quiser. E aproveito para esclarecer que não volto a meter-me em concursos. Pelo menos de casal ideal.
Pois é, Vexa está uma "menina da linha"..
Eu fiquei por Lisboa: fui ao Largo do Carmo, ao Comando Geral da GNR, e visitei os aposentos onde esteve o "meu" Marcello Caetano...darei notícias deste evento, na minha folha, logo que tenha tempo para escrevinhar umas linhas...
Realmente é maravilhoso.
Já andei no velhinho "Afonso Henriques" nos anos 70 (Lisboa - Lourenço Marques), mais recentemente no Oceanic (Med) e no Holiday Dream (Caraíbas). Aconselho a quem gosta de paz e festa ao mesmo tempo.
"A" viagem não depende do barco, mas sim da companhia
Bom, mas isto não se faz! Logo na 2ªfeira, começar a salivar de inveja! Eu até ia na casa das máquinas se me deixassem!
eheh!! Saudações infernais!
É verdade Cabral Mendes...è um bocadinho verdade.naquele bocadinho do bom sentido.
CR, experimente um barco grande...dauqles que não abnam...
Experimente e como diz o Louco, com boa companhia.
Um grupo divertido, pontual e amigo do disparate qb, é o ideal.
vejo que o manza está habituado a estas lides desde muito cedo!
belzebu... é só para arrefeceres os calores do teu blog!
LOL!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial