CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, maio 06, 2007

PJ já tem retrato-robô de raptor

A menina de três anos poderá ainda estar na região, acreditava a PJ, que de manhã revelou que já tinha um retrato robot do raptor uma vez que, segundo dizem, tudo aponta para que tenha sido raptada....

O esboço foi feito com base no relato de testemunhas, admitiu ainda o responsável da PJ, que age em colaboração com a Europol e Interpol.

A polícia de Leicester (Inglaterra) de onde é natural a família MacCann também veio "ajudar" na investigação. Seria necessário?!?!
-
"Serenar o raptor" é essencial"Serenar o raptor" deve ser, no entendimento de Carlos Poiares, a principal orientação das autoridades. "Tem de haver uma mensagem de serenidade. Fazer o raptor perceber que está a cometer um acto ilícito, que não vai conseguir nada com isso e que se devolver a criança a sua situação penal será atenuada", argumentou o professor de Psicologia Criminal. Nesse sentido, o docente concorda com a decisão da PJ de não fazer a divulgação de um retrato-robô do suspeito . "Devem ser tomadas todas as medidas para se evitar que seja localizado o sujeito errado. Fazer com que uma situação grave e complexa não se torne irreversível".

Desaparecimento de Madeleine McCann

6 Comentários:

Blogger C.M. disse...

Se as fronteiras estivesem sempre fechadas... haveria a certeza de apanhar o(s) meliante(s)...mas os interesses económicos da UE falam mais alto...

07 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

Mas se o retrato robot não é para divulgar serve para quê?

“Fazer o raptor perceber que está a cometer um acto ilícito, que não vai conseguir nada com isso e que se devolver a criança a sua situação penal será atenuada”
Este gajo ou bebeu demais ou acha que o raptor (ou raptores) é estúpido.

“A polícia de Leicester (Inglaterra) de onde é natural a família MacCann também veio "ajudar" na investigação. Seria necessário?!?!”
Não me faça rir, Cléo, que o assunto é sério.

07 maio, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião, não se trata de rapto(pois já teria havido uma exigência monetária)trata-se sim de mais uma criança que foi vitima de uma rede internacional de pedofilia. A esta hora já deve estar inserida no circuito pedófilo(espero que não)e será mais uma das desaparecidas definitivas a juntar à imensa lista de crianças desaparecidas.

Bom dia triste

Fernando

07 maio, 2007  
Blogger M@nza disse...

Concordo plenamente com a PJ. A divulgação do retrato-robôt está, ou pelo menos já deverá estar, distribuido por todos os postos de GNR/PSP e GC(ESP).
Quanto à "ajuda" da polícia de Leicester é bem vinda porque sendo da zona do casal britânico tem provalvelmente na sua posse elementos que podem de certeza ajudar na construção do cenário que levou ao desaparecimento desta criança.
Esperemos que não se torne um caso idêntico à Joana.

07 maio, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Adenda: onde se lê "não se trata de rapto" deve-se ler "não se trata de rapto com o intuíto de exigir uma quantia pecuniária"

Fernando

07 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

No blogue "Do Portugal Profundo" há uma chamada de atenção para uma particularidade da menina que pode ajudar à sua identificação. A pupila do olho direito dela não é circular.

08 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________