CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, maio 03, 2007


"Não estou Nervosa.
Estou encolerizada!
Não menospreze.
É muito diferente."

(Frase proferida por Royal durante o debate.)

GOSTEI!
*

La liberté politique contribue à rendre les humains dignes d'elle à en faire des citoyens ni conformistes, ni rebelles, critiques et responsables.
-
Raymond Aron (1905-1983)

*
-
Debate entre Royal e Sarkozy pára França
Um debate político que parou a França.

Os olhares estiveram concentrados na televisão para assistir ao duelo entre os dois candidatos presidenciais esta quarta-feira.
*
A candidata socialista sublinhou tratar-se de um acontecimento «sem precedentes» e em vez de lhe chamar «debate», preferiu apresentá-lo como um «diálogo» para sair da confrontação de bloco contra bloco, em alusão à divisão esquerda-direita.
*
Se o debate de ontem entre Nicolas Sarkozy e Ségolène Royal tinha como objetivo arrematar os votos dos indecisos – principalmente os de centro – a vitória pode ter sido da socialista.

Em entrevista ao Le Monde depois do debate, François Bayrou (UDF, centro) foi categórico: “Eu não votarei em Nicolas Sarkozy”.

O centrista disse ainda que Royal “se saiu melhor” que o candidato conservador durante as duas horas e meia de debate.

*

Para analistas citados pela imprensa francesa o debate não teve vencedor, mas mostrou uma Ségolène Royal mais agressiva no trato com Sarkozy, que se manteve calmo na maior parte do tempo, não dando sinais de seus conhecidos
tiques nervosos e brutalidade na hora de falar.

*

2 Comentários:

Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Foi uma frase que gostei de a ouvir dizer, pena que solta do contexto, das expressões e entoações de voz perca um nada a intensidade que teve no momento!

(muitas pessoas confundem indignação com irritação)


Até outro instante

03 maio, 2007  
Blogger M@nza disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

03 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________