CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, setembro 16, 2006

Uma verdade Inconveniente


*

5 Comentários:

Blogger Apache disse...

É um filme que não estou a pensar ver, enjoei-me de propaganda e de pseudo-factos (cientificamente impossíveis) com os filmes sobre o 11 de Setembro... a não ser que alguma opinião de relevo me faça mudar de ideias.
A própria imagem do cartaz que anuncia o filme é ridícula, receio que o filme também o seja, mera propaganda política onde pseudo-cientistas tentam transformar balelas em factos científicos.
Claro que o protocolo de Quioto só faz sentido se os E.U.A. o cumprirem, mas não podemos esquecer que ele data de 1997 e o Sr Al Gore foi vice-presidente até 20 de Janeiro de 2001, sempre foi considerado um ambientalista, o que fez para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa do país que sozinho polui mais do dobro do resto do mundo junto?
Já agora deixo algumas perguntas tão inconvinientes como a verdade dele...
A temperatura média do planeta está mesmo a aumentar?
E se está, isso deve-se ao efeito de estufa?
Dizem os climatologistas (o que quer que isso seja) que se nada for feito, nos próximos 100 anos, o planeta pode vir a aquecer em média 2 a 5º Celsius, mas o petróleo acaba daqui a 30 anos e a previsão meteorológica só é fiável a 5 dias de distância...
Estas teorias são baseadas em modelos e isso em ciência vale... (sem ofensa para os profissionais destas áreas) os modelos que permitem previsões são muito bonitos em Sociologia ou em Psicologia (e os políticos têm fetiches com eles), mas estamos a falar de ciência!

Se já viu o filme gostava de saber a sua opinião.

Já agora, como é que se comenta no "dizpositivo"?

17 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Ficou dito no seu Blog.
Obrigada pelo comentáro.
Observador e que nos faz pensar.
Como sempre.

17 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Não vi o filme . Esqueci de dizer mas vi o comentário sobre o mesmo na TV.

17 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Gosto do Al Gore, mas desculpem.
O filme devia chamar-se “Uma verdade conveniente”.

19 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Vale a pena ler os comentários depois de ele ter estado em Lisboa em 8.2.07 - numa conferência á porta fechada em que nem comunicação social entrou.

08 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________