CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, setembro 07, 2006

*
A lua já desceu sobre esta paz,
E brilha sobre todo este luzeiro.
Á volta toda a vida se compraz,
Enquanto um sargo assa no brazeiro.
.
Ao longe a cidadela de um navio,
Acende-se no mar como um desejo.
Por trás de mim o bafo do destino,
Devolve-me à lembrança do Alentejo.
.
Havia um pessegueiro na ilha,
Plantado por um Vizir de Odemira.
Que dizem que por amor se matou novo,
Aqui, no lugar de Porto Côvo.
.
Roendo uma laranja na falésia,
Olhando à minha frente o azul escuro.
Podia ser um peixe na maré,
Nadando sem passado nem futuro.
.
Havia um pessegueiro na ilha,
Plantado por um Vizir de Odemira.
Que dizem que por amor se matou novo,
Aqui, no lugar de Porto Côvo

.....................................................................................
Porto Côvo - Rui Veloso
*

*

http://informaticadodireito.blogspot.com/2006/08/luar.html

4 Comentários:

Blogger LUA DE LOBOS disse...

se não fora o poeta que seria do cantor?
xi
maria de são pedro

P.S. n sei o que se passa com o meu Lua...

08 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

A 1ª foto não é minha.
A 2ª é do Gonçálo capitão.
Por isso a minha não pode concorrer com a dele.

Estou a brincar.
A do Gonçálo é realmente Bonita. E muito natural.

MInhas são aquelas pelas quais se encantou e foram tiradas durante as férias.
Pequenos pormenores que me tocaram muito...
Também dessas sinto o cheiro e tenho o som.

08 setembro, 2006  
Blogger Informática do Direito disse...

Cara Cleópatra:
Creio que a letra do "Porto Covo" é do Carlos Tê e não do Rui Veloso.
E para ilustrar o tema não quereria uma fotografia da Ilha do Pessegueiro?
Se quiser, tenho uma apreciável quantidade delas (a ilha fica à vista do terraço da minha casa em PCovo).

12 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Francisco, (posso tratá-lo assim?) desde já deixe que manifeste um sentimento horroroso e que eu abomino: - Que INVEJA!!!!

" (...) tenho uma apreciável quantidade delas (a ilha fica à vista do terraço da minha casa em PCovo). "

E depois, deixe que lhe diga, que será com enorme prazer e muito gosto que publicarei todas as fotos que me quiser enviar, como suas claro!, com o tal poema que é cantado pelo Rui Veloso e foi escrito pelo de sempre, o Carlos Tê.

Um obrigada pela sua visita.
É sempre uma honra!!

12 setembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________