CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, setembro 09, 2006

Carta para ti


*
Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
ausência dói-me.
Refiro-me a essa dor que não
magoa, que se limita à alma;
mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais
- um peso nos olhos,
no lugar da tua imagem,
e um vazio nas mãos,
como se as tuas mãos lhes
tivessem roubado o tacto.
São estas as formas
do amor,
podia dizer-te;
e acrescentar que
as coisas simples também podem ser
complicadas,
quando nos damos conta da diferença
entre o sonho e a realidade.
Porém,
é o sonho que me traz a tua memória;
e a realidade aproxima-me de ti,
agora que
os dias correm mais depressa,
e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de mim
- e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói.
.
Nuno Júdice

11 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Se as pessoas dissessem sempre coisas simples sentidas e verdadeiras, eram muito mais felizes e faziam os outros muito mais felizes.
Mas, muitas vezes, entre os sentimentos e o que se diz sentir, estão amálgamas infinitas de "filtros"...

09 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É verdade Morgana.
Amálgamas infinitas de filtros.
E passamos a Vida inteira à espera do momento certo para não filtrar nada, e passamos a Vida inteira a filtrar com medo de parecer ridículo.....


De repente lembrei-me daquela afirmação do poeta.... (...)" mas se as cartas de Amor não fosssem ridiculas, não seriam cartas de amor"....

É isso Morgana, à força de não parecermos ridiculos, tornamo-nos idiotas e imbecis e perdemos na Vida o que mais amamos.

09 setembro, 2006  
Blogger Tia Cremilde disse...

e sem ser pelo blog, já lhe disseste isso pessoalmente?? ou 'tá à espera que a oportunidade passe??

querida sobrinha, considere-se adoptadíssima...

beijoca da tia!

09 setembro, 2006  
Blogger Zeca disse...

Depois queixa-te.
Bom fim de semana
Fica bem

09 setembro, 2006  
Blogger Clotilde S. disse...

"...as coisas simples também podem ser
complicadas,
quando nos damos conta da diferença
entre o sonho e a realidade.
..."

Tocante!

09 setembro, 2006  
Blogger o alquimista disse...

Amiga, lança as tuas palavras como lanças de deslumbrante lua à pessoa por quem bate o teu sentir..


Beijo

09 setembro, 2006  
Blogger Moura disse...

"Apeteceu-me" agradecer a sua passagem pelo meu blog! Fiquei agradado com a qualidade dos posts que nos apresenta e acabam por tocar um pouco em aspectos que se relacionam com a minha área, a História - passado/presente.
Quanto aos "filtros"...é bom pensar que de quando em vez precisamos de os trocar, caso contrário deixam de filtrar!
Um abraço, Moura

10 setembro, 2006  
Blogger filipelamas disse...

Há pessoas com sorte! Receber uma carta assim enche o dia a qualquer um!

10 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Eu também gostaria sem dúvida!
mas O Nuno Júdice lá sabe para quem a escreveu!!

Bj.

10 setembro, 2006  
Blogger José Manuel Dias disse...

...cruza saberes e sabores....como ninguém. O registo fica...a via escapa-nos.
Bjs

10 setembro, 2006  
Blogger Claudia Sousa Dias disse...

Já sabes que é um dos meus poetas contemporâneos prefereidos. Um belíssimo poema de solidão.

CSD

14 setembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________