CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, setembro 16, 2006

Leram?


Este sábado fui até à beira mar. Sentei-me por ali numa esplanada enquanto as gaivotas ensaiavam vôos contra o vento, e folheei alguns jornais.
O Expresso agora mais pequeno e cómodo, o Diário de Notícias que ontem estava muito pobrezinho e o Sol.
.
O Nome do jornal não me cativa e causa-me uma certa impressão.
Chegar ao quiosque e pedir:
- Tem o sol?
- Ainda não chegou.
- Não chegou? Mas são 10hoo da manhã.
.
Ou por exemplo:
- Dª Augusta guarda-me o Sol?
- Guardo Drª. Vem buscá-lo no Sábado?
- Sim claro.
- Eu guardo fique descansada se não depois já não há para a Srª Drª.
:
Então , mas o Sol quando nasce não é para todos?!
.
OU:
_Então já tens o Sol?
- Já comprei-o logo.
.
O Nome presta-se a trocadilhos é pena eu não estar com muita imaginação.
Estávamos todos a ler, cada um com o seu jornal, quando me levanto para caminhar um pouco pela praia e a minha filha me diz:
- Mãe, sai da frente do Sol.
- Mas o Sol tem o pai!
.
É.....
Bem.
Lá comprei o Sol. Lá li o Sol de óculos escuros.
Não fiquei ofuscada mas gostei da apresentação. Estava vento e soube-me bem ficar na esplanada com o Sol.
A um sábado parece-me boa ideia haver Sol.
Tinha o melhor e o pior todos vestidinhos da mesma maneira.
A Maria Filomena Mónica e as frontalidades dela, um Juiz e a maçonaria, O PGR de mãos na cabeça, Sol e Sombra......
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa tem um Blogue no Sol e ao Sol.
A informação é variada. Os assuntos são actuais e Manifesto do Sol é brilhante.
Esperemos que seja mesmo o que diz ser.
Sem o lençol do Expresso que nos deixa agora mais espaço para o lermos mais perto de quem queremos e o Sol pela manhã, é de dizer:
Não há Sábado sem Sol.
.....................................................

1 Comentários:

Blogger Apache disse...

Por acaso tinha levado os óculos, mas esqueci-me do protector, acabei por não ler. Passamos portanto a ter Sol todos os Sábados? Óptimo!

18 setembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________