CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, julho 08, 2006

8 Julho 06 / 1990 . Nº 8


Em 1990, morreu a actriz Amélia Rey Colaço.Amélia Rey Colaço dedicou toda a vida ao teatro. Com o actor Robles Monteiro fundou a sua própria companhia de teatro (a companhia Rey Colaço-Robles Monteiro), que duraria cerca de 53 anos.
Ver aqui - nº 8 para Amélia Rey Colaço
.
Amélia Rey Colaço e o nº 8
*

1 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

"Aos 90 anos, Amélia Rey Colaço era uma anciã belíssima, serena por fora, vibrátil por dentro. Luminosidades intensas fulguravam-lhe com frequência o olhar, como se a alma, a energia se quisessem libertar do corpo que as arqueava."

"Era um ser notável de sedução, de ironia, de humildade, de orgulho. Como poucos, sabia aproximar-se e distanciar-se, revelar--se e ocultar-se. Tornou-se numa personagem ficcionada, encenada por si própria com - por vezes, genialidade."


Será que lhe disseram tudo isto?

09 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________