CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, junho 20, 2006

À minha Professora da instrução Primária














Instrução Primária
.
Não saibas: imagina...
Deixa falar o mestre, e devaneia...
A velhice é que sabe, e apenas sabe
Que o mar não cabe
Na poça que a inocência abre na areia.
.
Sonha! Inventa um alfabeto
De ilusões...
Um a-bê-cê secreto
Que soletres à margem das lições...
Voa pela janela
De encontro a qualquer sol que te sorria!
.
Asas?
Não são precisas:
Vais ao colo das brisas,
Aias da fantasia...
.
(Miguel Torga, 18/Abr/1962)

Etiquetas:

9 Comentários:

Blogger Dafne disse...

Bom dia
Que belo poema de Miguel Torga e que comovente homenagem à Professora Primária.
Um bom dia
Dafne

21 junho, 2006  
Blogger João disse...

Excelente escolha, parabéns e um beijinho

21 junho, 2006  
Blogger GTL disse...

Suzete, assim se chamava a minha Professora, ainda hohe me lembro do som da sua voz
:)

MDB

21 junho, 2006  
Blogger GTL disse...

Olha...
fiz um comentário e desapareceu???
não percebo nada disto

bom o que queria dizer á que ainda me lembro da voz da minha querida Professora Suzete :)

Vamos ver se é desta ;)

MDB

21 junho, 2006  
Blogger BlueShell disse...

Muito bem escolhido!
Adorei!

Beijos doces e AZUIS
BShell.~0~0~0~0~0~
~0~0~0~0~0~0~0~0

21 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Vejo mais um elogio à liberdade do que à Professora Primária.
Ainda que goste dos dois elogios, por os achar merecidos.

24 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Vejo mais um elogio à liberdade do que à Professora Primária.
Ainda que goste dos dois elogios, por os achar merecidos.

24 junho, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Dafne

Aprende-se com quem nos ensina os primeiros passos, as primeiras letras... foi a minha mãe.
Depois, aprendemos milhentas coisas com o nosso primeiro professor.
Foi ela a minha professora de 1ª à 4ª classe.
Ainda me lembro de não res+onder PRESENTE, no primeiro di de aulas por achar ridiculo!

Respondi . - "EU!" duas ou três vezes... claro... Indisciplinada foi logo o rótulo.
E não era... Só achava que não estava na tropa.

João
A escolha da aprendizagem é sempre excelente.

GTL
Felismina. Ainda hoje me lembro do rosto do olhar, da pose disciplinada e disciplinadora... das mãos... mas não consigo recordar a voz.
Engraçado.

Obrigada Blue

è verdae Gonçalo
À liberdade de transformar o que se aprende.

24 junho, 2006  
Blogger Apache disse...

Acho que tive mais de 100 professores mas as recordações mais vincadas são da professora da escola primária... talvez não haja amor como o primeiro...

01 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________