PORTUGAL OLÉ!!!!!PORTUGAL OLÉ !!!
**
"Ó Pá! " Vocês desculpem mas eu hoje não resisto.
Eu até nem só de ir em futebóis, mas hoje não resisti a torcer por... NÓS!
Assim, deixem-me dizer:
:
Chuva de Cartões!!
Primeiro: um KO ao Cristiano.
Nada de mais. Valeu apenas um cartão amarelo.
Depois um desespero colectivo vermelho e verde porque o rapaz lá se foi choroso. E mal. Muito mal!
Passámos a jogar com 10.Logo a seguir "enfaralharam-se" todos e, vai daí, 10 a 10, que golos, era só um por enquanto.
Chapada puxa chapada encontrão e pontapé e vai uma cabeçada de pugilista do Figo no holandês com cara de ranhoso de Amesterdão Rua cor de rosa no fim do mês.
A coisa ficou preta foi quando o Deco disse que não jogava e desatou a agarrar a bola para os outros não jogarem também.
O árbitro bem quis não ter mão "naquilo" - no jogo! - mas, às tantas, pensou que só uma chuva de amarelos e vermelhinhos os segurava a todos e, não se poupou no papel.
Vai na volta ganhámos e MAINADA!!!
O 1º golo, dizia a TV, foi marcado aos 23 minutos.
Os outros não vi.
Acabámos 9 a 9 - jogadores!!!
Já estamos nos quartos!
De final claro.
Oléééé PORTUGAl OLéééé!
.
***************
:ACCB -
6 Comentários:
A coisa descambou quando o holandês que deu cabo do bendito do quadrícipe do Cristiano, não levou cartão vermelho!
Ou Tugas revoltaram-se, o Costinha baralhou-se e também pôs a mão naquilo - na bola - e a partir daí foi uma bola de neve de confusões!
'Tava a ver que o jogo acabava só com os guarda-redes!!
Gostava era de ser mosquinha para saber o que é que aquele holandês disse ao Figo para ele se passar e lhe dar aquela cabeçada...
Bolas, vocês são mesmo doidas!!
Deveriam ser comentadoras da Sport Tv, adorei!!!!
Eu... eu... sofri como nunca, caramba, foram tantas as emoções...
Beijo, até outro instante.
E Mainada!!
Ainda estou em estado de choque.
"Vai na volta ganhámos e MAINADA!!!"
Eu não!
Não me revejo nesta selecção... Este treinador, este modo de jogar, esta estória das bandeiras... Não me revejo nesta equipa, não vibro com as suas vitórias.
Como "disse" no meu blog, eu gosto mesmo, é de futebol!
COMO RESPOSTA AO DESALENTO DO APACHE!
MIGUEL ESTEVES CARDOSO
Até aqui Portugal ainda não tinha jogado no belo estilo CTT (Confusão, Traulitada e Teimosia) em que é campeão mundial. É uma arma secreta e convém não abusar dela. Mas a Holanda, coadjuvada por um árbitro tempestuosamente desequilibrado que parecia fugido das páginas de Dostoievski, provocou os mestres e recebeu a lição que mereceu.
A rapaziada holandesa, como tinha faltado às aulas de futebol, tentou compensar a falta de habilidade com os movimentos aprendidos nas aulas de mergulho. Bastava tirarem-lhes a bola para eles atirarem-se acrobaticamente como se de uma prancha olímpica. Infelizmente o pobre árbitro, um personagem torturado que se convenceu estar a assistir a uma recriação do inferno, deixou-se convencer por três ou sete mergulhos e prejudicou os portugueses.
Estes, obviamente, sentiram-se insultados porque os mergulhos dos holandeses eram de um amadorismo ridículo, faltando-se a verosimilhança do verdadeiro profissional de futebol, obrigatoriamente latino, que sabe o que é o teatro e fazê-lo como deve ser. E, de facto, aquilo não podia ficar assim.
Quando os holandeses, estimulados pela reacção aflita do pobre árbitro, decidiram reforçar o programa de fitas com um pequeno festival de porrada, o capitão Figo viu-se obrigado a decretar oficialmente o estilo CTT. A partir dali, embora a equipa portuguesa sofresse peripécia atrás de peripécia, o resultado final nunca esteve em causa. Porque atrás dos CTT havia uma equipa que sabe jogar futebol (o facto de nem sempre o fazer é irrelevante). Em contrapartida, os CTT dos holandeses eram a única coisa que sabiam fazer -- e mal.
Esta vitória foi por isso dupla ou triplamente merecida e é neste contexto fandangueiro que se devem entender gestos aparentemente espúrios como a mão de Costinha ou a cabeçada do magnífico Figo. A violência e a batota da Holanda foram chocantes e inesperadas. Transformaram o jogo numa ópera bufa. Os portugueses simplesmente aceitaram as alterações e mostraram que não só jogavam melhor futebol como tinham mais jeitinho para essas altas cavalarias cómico-histriónicas.
Há vitórias que sabem melhor do que outras. Esta soube muito bem, muito obrigados. Um bocadinho a pato e tudo!
A coisa promete. E pode ser que depois de vencermos os ingleses venham os desafios realmente emocionantes!
O MEC fez uma leitura do jogo não muito distante da minha. Quando se fala em simulações de faltas, de facto, Portugal é campeão do mundo, só o Brasil lhe dá "luta" à distância, o Deco e o Cristiano Ronaldo são mesmo fantásticos.
Um "pequeno desacordo" o árbitro beneficiou consideravelmente os portugueses nesse jogo, a opinião não é só minha, basta ler a imprensa internacional.
Já agora, Cléo, o meu desalento com a selecção não vem deste jogo, vem de há uns anos a esta parte. Eu já não gostava do Oliveira nem do Madaíl e já detestava o Scolari quando era treinador do Brasil, depois ainda temos o Deco, o Petit, o Costinha, o Nuno Valente, etc, jogadores que por diferentes razões nem na equipa da minha rua jogavam quanto mais na selecção.
Não a massacro mais, ainda alguém pensa que é pessoal.
Beijinhos!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial