CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, junho 18, 2006

1º Depoimento escrito - artº 12º DL 108/06 de 8.6

.
.
.
Ex Mo Sr. Dr. Meritíssimo Juiz da Comarca escolhida pelo Augusto.

Eu Manuel João Augusto da Silva, nascido no ano da graça de nosso senhor Jesus Cristo, 1953 anos depois dele, e no dia de S. Martinho, morador na R. do Sol ao Rato, nº 13. - 3º DTo, comprade do R. João e amigo do A. Augusto, consciente de que se não disser a verdade verdadinha me arrisco a bater com os costados numa sala de Tribunal, onde não quis ir desta vez porque não me dava jeito e acho chato estar à espera que me chamem duas horas, venho assim contar a Vossa Excelência Meritíssima o que me pediram para contar.
.
Espero que este meu depoimento escrito o vá encontrar de boa saúde assim como todos os que lhe são mais queridos.
Eu e a minha família, cá vamos indo bem, na graça de Deus e, tudo continuaria bem, não fora a necessidade que a lei me impôs de escrever a Vossa Excelência meritíssima o que aconteceu à empresa do meu amigo João da Silva Pereira no dia 28 do mês que já não lembro e, creio que no ano em que nasceu a minha filha.
Ora, tendo a cachopa já 12 anos de idade, é só o Sr. Juiz fazer as contas que vê logo se coincide com a tal questão que ao que parece levou o tal tipo que se chama Augusto, a meter o meu compadre em Tribunal.
.
Ora bem, aquilo foi na verdade uma salganhada das piores.O que eu sei é que eles queriam formar uma sociedade e o tal Augusto ofereceu-se para avançar com o capital, porque o meu compadre coitado não tinha um “tusto” nem para mandar cantar um cego.O outro, o Augusto, avançou com metade do dinheiro mas agora diz que avançou com todo.
E vai daí o meu compadre até hoje não pagou ainda nada do capital.
A empresa também não deu qualquer lucro.
Eles nem sequer abriram.
O pior é que o Augusto nunca mais viu o dinheirinho.
E agora diz que o quer.
Foi o que ele me disse.
E assim estou a escrever a Vossa Excelência para que veja se resolve isto da melhor maneira.
É que o Augusto pediu-me pela alma da mãezinha dele para lhe escrever isto.
E como eu tinha a mãezinha dele em muita consideração, não desfazendo no meu compadre João, aqui estou a contar o que me pediram.
Desejo que fique bem e todos os seus.
As férias estão próximas, espero que tenha umas boas férias.
Eu por mim este ano vou passá-las a Marbella a uma casa que o Augusto por lá tem.Se Vossa excelência quiser aparecer, tem lá uma casa ás suas ordens.: Calle de la Mentira Encravada, em frente à la praia – rés de chaussé.
Sem mais, espero, aqui ficam os meus melhores cumprimentos.
Boas decisões e rápidas que é o que se quer.
.
Manuel João Augusto da Silva
.
PS: Se Vossa Excelência Meritíssima entender que, depois deste meu depoimento que poderei também enviar por mail, não se encontra esclarecido, terei todo o gosto em visitá-lo no seu local de trabalho ou em recebê-lo na minha modesta casa na R. do Sol ao Rato para responder ás curiosidades que queira ver esclarecidas......

8 Comentários:

Blogger JFMN disse...

Ahh, já me esquecia, Oh senhora doutora juiz, quanto tempo demoram a pagar-me aquele compensaçãozita de que me falaram ? Bem sei que não é muito. Mas dá jeito. E já se sabe, grão a grão...

18 junho, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Hahahahaha
E assim se faz estória no ano da graça de nosso senhor Jesus Cristo e 2006 anos depois d'Ele...

Gostei, eu diria mais, adorei, não consigo deixar de rir.
:D :D :D

Um beijo

18 junho, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Com histórias destas todos os anos são "da graça"!!!
Ora se não me engano, uma vez que o Augusto só avançou com metade do capital, então só não se "abriu" meia empresa!
Secalhar é à custa de balas detas que o Augusto tem a dita casa em Marbella...

18 junho, 2006  
Blogger GTL disse...

A mim não me dá vontade de rir, estamos a caminhar a passos largos para o descrédito total no sistema judiciário (e no sistema educativo, e na segurança, e na economia, enfim, Portugal no seu pior).

Inté, MDB

18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ora a qui está um gajo que sabe como passar umas férias em Marbella.
E como este há muitos. Já parece aquela história do advogado que dizia á mulher:
-"Deixa lá mulher, a vaca é nossa."
E este Blog permite agora comentários anónimos?
De qualquer forma fica o nome - Pedro ( O Justiceiro ).
Só pelo trabalho ou a burrice de me registar aproveito a deixa.
Gosto do seu Blog.
Venho aqui muitas vezes.
As vezes que o trabalho me deixa.
Tem de tudo....no bom sentido claro.

18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Logo vi que era fruta a mais.
A proprietária do Blog agora tem lápis azul!
Pedro ( O Justiceiro)

18 junho, 2006  
Blogger Apache disse...

Cara MDB, pouco mais nos resta que rir!...

Vossa Excelência Meritíssima e Caríssimo José, este é, sem dúvida o ano de maior graça, dos últimos anos da graça, permitam-me no entanto uma pequena correcção, neste ano da graça, contabilizamos 2012 anos depois d´Ele, pois Ele nasceu 6 anos antes d´Ele. Quanto ao Augusto, parece ter nascido em 1947, a fazer fé nas declarações do dito...
Ah, se só se abriu "meia empresa" como sugere a Morgana, das duas, uma, ou estamos perante meio processo, ou só deverá ser tido em conta metade do depoimento do Manuel João Augusto...

19 junho, 2006  
Blogger Paulo disse...

Bem ..uma "senhora carta"...!!!!

rissssssssss
Paulo

04 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________