CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, abril 26, 2006

GLAMOUR













?
Deixo-vos uma pergunta:
*
O que
.
é
.
Glamour?
***
*


20 Comentários:

Blogger Brandybuck disse...

Boa pergunta, só gostava de saber como é que já vais no dia 26, ou é do sono e não estou a ver bem?

21 abril, 2006  
Blogger Apache disse...

Dos vários sinónimos que obviamente conhece, o que habitualmente é mais usado é charme, no entanto eu prefiro associá-lo (pejorativamente) a sofisticação.
Quer um exemplo, a noite dos Óscares, glamour nos convidados, glamour no espectáculo, etc.

21 abril, 2006  
Blogger Maria P. disse...

Actualmente: glamour = batido de ovos estragados, servido em copos sem fundo.

Noutros tempos: glamour = senhor que usa um lenço na mão, ao dançar com a dama.

Boa noite:)

21 abril, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

José, qdo fazes a postagem, pões a data que queres!
Já reparaste??

21 abril, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Fantástico, o que nós aprendemos com os mestres...
(Estou a fazer uma vénia)
Ainda nunca tinha aberto aquela parte das opções, coisa de maçarico!
De qualquer forma não lhe vejo grande utilidade, se estou a publicar qualquer coisa dia 21 às 23:00 porque é que quererei dizer que foi noutro dia ou hora? mas adiante.

Glamour:
Charme, encanto, sedução,espécie de encantamento ou sortilégio que possui alguém atraente, sofisticado, interessante. Também se pode utilizar em relação a locais e também se costuma associar à moda.

De arquitecto e de louco, todos temos um pouco. No meu caso, acho que houve uma qualquer transferencia e devo ter ficado só com a parte de louco »:0)

22 abril, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Esqueci-me de madar um beijo.
Onde é que estava com a cabeça?
Deve ter sido de pensar tanto.

Um beijo, muitos beijos, para o caso de me esquecer mais alguma vez, já fica uma reserva.

22 abril, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Glamour.
É uma invenção francesa: É o "amour" com glaucoma.
Corresponde à fase "estás ceguinho(a) de todo!".
Há quem faça corresponder à claras batidas em castelo: Muito volume mas pouco... conteúdo.
Com natas e açucar, come-se.
Nessa fase já se lhe chama "chantili" (à portuguesa).
No fundo, no fundo, nós já tínhamos o glamour nas nossas tascas de antanho.
Basta ver "O Fado" do Malhoa para perceber que o glamour português era associado à "sandes" de peixe frito e ao copo de três, ali emborcado junto da Gina da facada, mulher da vida difícil (embora todos digam que é fácil) e cantadeira nas horas vagas.
Ainda hoje o glamour nacional passa muito por ali...

22 abril, 2006  
Blogger Apache disse...

"É o "amour" com glaucoma."
Bem visto!!!

22 abril, 2006  
Blogger isabel disse...

Olá!
Nem pedi para entrar. Vim aqui ter através da maria p. (blog casa de maio)

Glamour: elegancia, educação, cavalheirismo, requinte, polimento, no fundo para glamour só há mesmo essa definição, glamour.
Já não há nos dias de hoje.
Ouço os meus pais e avós a falarem dos outros tempos e fico encantada.

Beijinhos

22 abril, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

“Glamour”, numa lógica de pura tradução será “encanto” ou “feitiço”, mas hoje em dia algo com “glamour” é algo “muito produzido”…

23 abril, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Clotilde, entra sempre que queiras. Não precisas bater. A porta está entreaberta.


O Xavier?
Sempre diferente.

O Fernando? Presunção e água benta...

Olá Gonçalo! Será????

Apache - Charme...
Sim

Depois eu digo.
Estou á espera de mais imaginação.

23 abril, 2006  
Blogger Apache disse...

Pois é cleópatra, mas eu alinho mais pelo Gonçalo, hoje em dia o glamour é mais sinónimo de "produção" ou sofisticação, como referi. Ao charme é que eu chamaria, encanto. algo mais "natural". Ou seja, colocaria o charme ao nível do "ser" e o glamour ao nível do "estar".

23 abril, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

- Ó Piscas, pá! Sabes o que é glamour?!?!
- Já viste a cara que fazes quando dizes isso, meu?
- Então! É assim que se diz! "Glamooouuurrrr"
- Bem, baza daqui se te vais pôr a fazer bocas dessas!Ai o caneco!
Mas agora andas a armar ó fino, é?
- Então não achas que eu quando lavo os dentes, engraxo o sapatinho e ponho o meu gel, não fico com glamour?
- Ficas ficas! Tá-se memo a ver!
- Tão diz lá quem é que tem mais glamour que aqui o Iscas quando quer impressionar a malta, vá!
- Olha! Tázaver aquele pintas que ali vai naquele descapotável, a falar ó telemóvel?
- Quê? Aquele? Aquele conheço eu bem! Comprou-me o telemóvel a mim, pá! É dos que palmámos na semana passada!
E o carro? Anda aflito pa pagar aquela bomba! Porque ainda tá a pagar as prestações das férias do ano passado!
- Pois, mas se lhe fores perguntar, o gajo pensa que tem glamour! Pode andar a comer pizas congeladas todos os dias, mas acha que tem glamour!
- Mais glamour que aquilo, tem o mitra ali da esquina!Mas... ó Piscas....tou a ficar baralhado...afinal quem é que tem glamour?...
- Olha...na minha ignorância...eu acho que glamour mesmo, só tem quem construiu uma imagem ao longo da vida...que é daquelas imagens que toda a gente admira, que inspira confiança, que mostra estabilidade e serenidade na maneira de ser...e que nem sequer se deslumbra com isso...porque faz parte dele ou dela...
E é claro que ...com uma dosezinha de elegância e bom gosto...
- Bem...as cenas que tu sabes, meu...tás-me a sair cá um cromo...tás tás...

23 abril, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Em bem disse que a morgana lhe tinha apanhado o jeito!
:) LOL

A propósito (e com licença da morgana)

"-Ó Piscas, mas afinal o que é o glamure?
- Iscas! Meu! Glamorrr, man... é assim... quer-se dizer... tás a ver qando a gente vai gamar telemóveis?
- Yaahhh!
- Pois. Isso é gamanço!
- E atão?
- Tás a ver qando o Governo aumenta os impostos sem tu saberes?
- Yaahhh!
- Bem... isso tamém é gamanço... mas aí tem bué de glamorrrr. Percebes?
- YYaaahhhhh meu!!! É assim uma cena com bué da staile!!! Glamorrrr!!! Fixe!
-Yah man!

23 abril, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Audrey Hepburn


um abraço.

23 abril, 2006  
Blogger cris disse...

"glamour"! acho que é o encanto, o charme, o ser atraente que alguém possui. é engraçado porque as pessoas usam muito os vocábulos estrangeiros e por vezes não sabem o que significam.
acho que a minha ajuda contribuiu um pouco.

bjinho***

26 abril, 2006  
Blogger GTL disse...

já algum tempo que este blog me suscita curiosidade, e dado que a pergunta ainda se mantém, atrevo-me a opinar:

Glamour é uma transparência divina que paira sobre uma pessoa e que nos parece extraordináriamente bela, mesmo que olhando em pormenor não o seja, e assim o olhar das gentes fica perplexo, orgulhando-se de presenciar esse momento.

MDB

02 maio, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Vou-vos deixar, assim que tiver tempo, uma postagem de imagens só soubre galmour...ou o que eu penso que é o glamour.
Bjinhos para todos!


Mas deliciei-,me com as vossas opiniões.
Oh Morgana para qdo o Blog do Iscas e do Piscas'???

03 maio, 2006  
Blogger Clotilde S. disse...

Não há definição, nem regras, nem cânones para o glamour.È uma essência que emana, uma luz subtil.Ou se tem ou não se tem.Um certo brilho no cabelo, uma certa forma de andar, um displicente colar de pérolas, talvez...

06 maio, 2006  
Blogger Apache disse...

"uma certa forma de andar" Hummm!... Tenho concorrência?!

08 maio, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________