CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, abril 08, 2006

Amiga


Amiga, infinitamente amiga
Em algum lugar teu coração bate por mim
Em algum lugar teus olhos se fecham à idéia dos meus.
Em algum lugar tuas mãos se crispam,
teus seios
Se enchem de leite,
tu desfaleces e caminhas
Como que cega ao meu encontro...
Amiga, última doçura
A tranquilidade suavizou a minha pele
E os meus cabelos.
Só meu ventre
Te espera, cheio de raízes e de sombras.
Vem, amiga
Minha nudez é absoluta
Meus olhos são espelhos para o teu desejo
E meu peito é tábua de suplícios
Vem.
Meus músculos estão doces para os teus dentes
E áspera é minha barba.
Vem mergulhar em mim
Como no mar, vem nadar em mim como no mar
Vem te afogar em mim, amiga minha
Em mim como no mar...
.
Vinícius de Moraes

..........................................................

Etiquetas:

9 Comentários:

Blogger M@nza disse...

Olá Cleopatra
As tecnologias por vezes trocam-nos as voltas. Aminha ausência não se deveu à saída do TN mas sim a problemas técnicos no acesso ao blog. Hoje finalmente consegui sem ter feito alguma reparação.

Nada melhor para voltar que através deste poema de Vinicius ...

AMIGA

09 abril, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Boa Noite!
Há muito que não respondia aos meus simpáticos comentadores.

Ao Manza:
Pensei que andasse em missão novamente.
Então e um militar não resolve problemas desses?
Com um Blog tão sofisticado que tem som e tudo, ficou de repente sem piu?

Ao Lusitana paixão:
Na verdade por vezes o marido nem sempre é o nosso melhor amigo.
Pode ser o nosso maior cumplice.
isso sim.
Mas amigo é quem nos ouve em silêncio confissões como se fosse um psicanalista.
Quem nos atura algumas birras e nos dá um abanão qdo precisamos.

Um amigo Homem tem sempre aquela visão masculina das coisas.
Que tanta falta nos faz e o marido por manha não nos ensina, senão ficavamos a saber tanto como ele! ;)
.
Mas sabe?
Eu acho que poucas mulheres terão o previlégio de ter esse amigo homem.
Talvez porque os homens não sabem ser esse amigo.
Peço desculpa mas é o que acho mesmo.

E se repararem bem, esta Amiga de que fala o Vinicius não é a Amiga a que os meus caros leitores se referem.
Bjinhos e voltem sempre.

09 abril, 2006  
Blogger Apache disse...

Pois é, meus caros, esta amiga é outra...

Gostei da imagem!...

"Meus músculos estão doces para os teus dentes" Isso não será mau? Por causa das cáries...
"E áspera a minha barba" Tb a minha! Que tal desfazê-la... Seu perguiçoso!
"Vem te afogar em mim, amiga minha"
Amigo da onça!...

10 abril, 2006  
Blogger Apache disse...

Apesar de descontextualizado, gostei do comentário do Lusitana Paixão! Subscrevo!

10 abril, 2006  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

QUe lindo Cleo
Vinicius é sempre boa opção.
Como vais. Eu andei em baixo, mas já arrebitei, o blog e que não se aguentou, antes ele que eu...
Nuitos beijos amiga

10 abril, 2006  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

essa pessoa faz mergulho, dark side?
jinhos

10 abril, 2006  
Blogger Fallen_Angel disse...

olá cleo :o)
bigado pela visita :o)
e que bom começo de semana logo com esta palavras :o)

beijinho
boa semana :o)

10 abril, 2006  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

É bom de vez em quando pensar sobre a amizade e as nossas amizades!

Um bjinho

10 abril, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Oh Manza não vai comentar o tema sobre o ambiente?
Aos militares isso não interessa?
respiram com máscara??

12 abril, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________