CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, janeiro 18, 2006

O Mistério do "Misterioso" envelope 9

**
.
( ou o Golpe de Sexta Feira 13)
.
Não vou aqui discutir, criticar ou, expor a minha opinião sobre as escutas telefónicas que para mim, não são mais do que uma forma de recolha de prova a utilizar no decurso de uma investigação e não para seu início....
.
Não vou discutir aqui, o que quis o Legislador dizer com o advérbio de tempo "imediatamente".
.
Não vou sequer dizer que a escutas telefónicas são uma ingerência , uma intromissão na nossa vida privada - artigos 32º nº 8 e 34º da Constituição da Républica Portuguesa.
.
Não vou reafirmar aqui que Portugal é uma República Soberana baseada na dignidade da Pessoa Humana - artº 1º da CRP - e que a reserva da intimidade e da vida privada são direitos pessoais constitucionalmente reconhecidos e protegidos.
.
Nem sequer vou dizer que, de acordo com o artº 34º da CRP, sendo proibida toda a ingerência das autoridades públicas na correspondência nas telecomunicações e nos demais meios de comunicação, esta só deverá ter lugar nos casos previstos na lei em matéria de processo criminal.
.
Isto significa apenas que, o legislador entendeu que a intercepção de conversações ou comunicações só poderá ser autorizada por despacho do Juiz quanto a crimes:
a) Puníveis com pena de prisão superior, no seu máximo, a três anos;
b) Relativos ao tráfico de estupefacientes;
c) Relativos a armas, engenhos, matérias explosivas e análogas;
d) De contrabando; ou
e) De injúria, de ameaça, de coacção, de devassa da vida privada e perturbação da paz e sossego, quando cometidos através de telefone;se houver razões para crer que a diligência se revelará de grande interesse para a descoberta da verdade ou para a prova.
2 – (...):
a) Terrorismo, criminalidade violenta ou altamente organizada;
b) Associações criminosas previstas no artigo 299º do Código Penal;
c) Contra a paz e a humanidade previstos no título lll do livro II do Código Penal;
d) Contra a segurança do Estado previstos no capítulo I do título V do livro ll do Código Penal;
e) Produção e tráfico de estupefacientes;
f) Falsificação de moeda ou títulos equiparados a moeda prevista nos artigos 262º, 264º, na parte em que remete para o artigo 262º, e 267º, na parte em que remete para os artigos 262º e 264º, do Código Penal;
g) Abrangidos por convenção sobre segurança da navegação aérea ou marítima.
.
Temos pois um leque curto, mas não em demasia, de crimes que justificam a tal ingerência na vida privada.
E, a certeza de que, a única pessoa que as pode ordenar e autorizar, - O Juiz - deve ponderar entre a necessidade de o fazer e os interesses postos em causa.
.
O que me faz escrever hoje é o caso que se arrasta desde sexta feira e arrastará até à próxima semana.
Algo que a meu ver não tem nada de juridico ou de processual mas sim e, nitidamente de politico.

Como todos sabemos e ainda não esquecemos, na sexta feira dia 13, logo pela manhã as rádios anunciavam em versão vertiginosa que, MAIS personalidades importantes tinham sido escutadas no ambito do processo Casa Pia.

(Podemos chamar-lhe pelo nome, porque não estamos, apesar de ter em causa menores, perante a saga do Harry Potter, em que, existe uma personagem do qual não se pode dizer o nome.)

Na verdade, na ultima sexta-feira dia 13.1.06 - o Presidente da República fez uma comunicação ao país, exigindo a realização de um inquérito urgente e garantindo que seriam extraídas todas as consequências. Jorge Sampaio mostrava-se nos primeiros contactos muito irritado e, não é para menos!

Se eu soubesse pelos média, que o meu número de telefone tinha sido escutado sem mais aquelas, ficaria logo à primeira reacção estupefacta e, depois, solenemente irritada.

E o DR. Jorge Sampaio não é só um Magistrado desta Nação, é o mais alto Magistrado da Nação. E, terá ficado irritadíssimo por ouvir que está incluído o seu nome em escutas feitas no ambito de tal processo, o que é normal em qualquer cidadão mas, já não devia ser ao PR, por se lhe exigir um esclarecimento das coisas em nível superior ao de qualquer cidadão e uma contenção e serenidades públicas superiores também a qualquer cidadão.

Na verdade, se pensarmos serenamente, percebemos que, caso um amigo nosso esteja a ser escutado,... nem precisa ser amigo, alguém que nos liga, tem o nosso telefone... (e tanta gente que o tem, e nem tem nada que ver connosco em termos de costumes ,afinidades etc...), caso esse alguém esteja sob investigação, ligando para nós ou vice versa... ficamos imediatamente com a agradável sensação de que, qualquer suspiro dado ao telefone é cuidadosamente ouvido por um outrem que se interpõe entre nós e o nosso interlocutor.

Digamos que há assim como que um agente infiltrado no canal de comunicação. É assim que funciona o mecanismo das escutas.

Mas o problema não está aqui, nem na pizza que alguém encomendou, nem no cabeleireiro que alguém marcou... o problema está no envelope 9.

O dito envelope, contém ao que diziam os jornais e todos os noticiários histéricos, facturação detalhada, de cerca de cinco meses, dos interlocutores de 207 individualidades, o que agitou a classe política e o país, sempre sedento de confusão.

Mas será que contém?

Será?

E só agora é que os jornais vêm para a rua apregoar: - "Olhó jornal! Olhó Jornal! Ultima hora! Escutas ao PR e ao PGR! E aos mais que acabam em R...."

Ora meus senhores... que jornalismo é este?

E que andam os senhores advogados a fazer desde o início do processo? Acham que eles não tinham dado por isso? Se não deram era porque lhes estava vedado, filtrado...Porque assim o entendeu quem para tanto tinha e tem competência!

E onde ficaram o diabo dos envelopes, nomeadamente o envelope 9 que devia estar fechado num cofre e era onde estava de certeza.

Tenho para mim que isto é como diz o Povo : " Muita parra e pouca Uva!"

Uma campanha de descredibilização do PGR. Nada mais.

Repare-se que está a meses de finalizar o mandato do senhor. Repare-se que estamos a dias das eleições Presidenciais. Repare-se que depois de ser eleito, o novo Presidente entrará em funções cerca de um mês após e, até lá já as cabeças baralharam as opiniões... e o novo PR, seja ele quem for, não vai querer começar a entrar em choque desde logo com o Executivo por causa de um PGR....

Ou estarei a pensar mal?

Parece que, segundo dizem os média, o envelope 9, com 15 ficheiros pequenos e cinco grandes, é onde estão guardadas as listagens referentes ao número da casa de Paulo Pedroso.
Dizem ainda os informadores "informados" que, para além das folhas iniciais de ficheiros de Excel, acessíveis a quem abre o programa e onde só consta efectivamente o número do telefone fixo de ex-deputado socialista, existe outra informação que se encontra filtrada. ( Voilá!)

É então aí que estão “escondidos” todos os registos telefónicos envolvendo individualidades como Jorge Sampaio, Souto Moura, Mária Soares ou Almeida Santos.

Santo Deus!

Não é para descredibilizar a justiça desta vez, mas uma figura com ela relacionada. Não é uma manobra dilatória para o processo porque, esse tem o que tem e o envelope 9 não deixa de conter o que realmente contem, o que impossibilita qualquer manobra processual . É nitidamente para derrubar a figura que é o PGR.

O PGR acabará o mandato?

O PGR ficará renovando-se-lhe o cargo?

Independentemente de todos as falhas que lhe possamos ou não apontar, não é a forma mais elegante, mais leal, mais correcta, mais isenta de o atingir...

E fez o o Sr. Procurador muito bem ao dizer que apenas se "justificaria" após eleições ou, mais precisamente, na próxima segunda feira.

Porque se é para alterar o que quer que seja em termos legislativos quanto a escutas, todos nós sabemos e há muito tempo, que urge alterar, urge definir, urge proteger qualquer um de nós de invasões descabidas e atrevidas à nossa vida privada. Urge defendermo-nos da chamada investigação de rabo sentado. Urge garantir que não somos escutados por "dá cá aquela palha".

E isso vai acontecer e em breve. A alteração vem aí. E então ninguém terá dúvidas e não serão anulados julgamentos que levaram anos a fazer, nem se desprezarão provas recolhidas e apresentadas num contexto fora do imediatamente.

O imediatamente vai passar a estar definido, a ter um rosto, a ser algo de palpável de seguro para todos e, principalmente para quem julga, porque também para quem é julgado e, ainda, para quem investiga e para quem é investigado.

As escutas só serão destruídas após o trânsito, embora o Tribunal Europeu já diga que só o deverão ser após 2 anos, o que a nós nem nos diz nada, porque nos estamos simplesmente nas tintas para o Tribunal Europeu... Afinal nós estamos no tal local incómodo que é a cauda da Europa... e temos o mar logo ali... Distraídos com a linha do horizonte , repetimos os erros vezes sem conta!

O MP e o assistente e o arguido e todos os escutados, vão passar a poder ter acesso às ditas, assim que terminada a fase sujeita a segredo de Justiça...

Mas uma coisa vos garanto:

O tal envelope 9 tem sem dúvida o que o Juiz que ordenou as escutas, as validou e ordenou a respectiva transcrição, achou importante para a investigação. E tudo o mais que tenha é como se não tivesse porque está vedado qualquer acesso.

Porque, embora a lei processual não o exija claramente, o Juiz ouve as escutas antes de as mandar transcrever. O Juiz ouve-as e determina se o indicado pela PJ é ou não importante e deve ser transcrito ou, se algo mais não indicado é importante para a descoberta da verdade. TODA A VERDADE!

E não venham dizer que o Juiz não o faz, que apenas se limita a cegamente, ou surdamente neste caso, mandar transcrever o que a PJ indica.

Não é verdade. São horas a ouvi-las, mas há quem o faça. E enquanto o Juiz não tiver a sua equipe de trabalho e não estiver em tempo real nas escutas e com as escutas, é assim que deve ser.

Por isso o Juiz de Instrução deveria acompanhar a par e passo a investigação e não ser apenas chamado para colocar a impressão digital.

Estranha o país quando alguém se assume como verdadeiro Juiz de Instrução Criminal, mas, é para isso que serve a tal figura da investigação, não apenas para dizer ou despachar de cruz.

O Juiz é o garante de um Estado Democrático. Ainda o é.

E não venha o Miguel Sousa Tavares ( a quem gosto muito de ler o que escreve, menos de ouvir o que diz ) que é necessário que alguém fiscalize quem fiscaliza... Isso seria absolutamente ridículo.

E quanto ao envelope 9, ele não tem mistério nenhum... Ele tem apenas o que um Juiz entendeu que devia ter e nada mais do que isso.

Deixem-se de golpadas politicas e de deslealdades jornalisticas. De histerias colectivas que só demonstram que os problemas sérios ficam por resolver.

Não me interessa se querem atacar o MP ou não... apenas me choca que tentem descredibilizar alguém desta forma espampanante e sem conteúdo e, que todos vão atrás enlouquecidos gritando que querem apurar responsabilidades. Tudo isto é demonstrativo do medo que O PGR, este PGR, provoca em alguns ou em todos.

Pois que a havê-las, as responsabilidades, se apurem na serenidade dos gabinetes, no perfil de Estado de quem o deve ter e conforme se espera e exige que se tenha.

O envelope nº 9 está lá. Com tudo o que deve ter no seu interior e como o deve ter. Não inventemos.

Não tentemos tirar coelhos da cartola..

O envelope... não é uma cartola!Não tem coelhos lá dentro!

E nesta coisa da Politica, quer-se lealdade e sobretudo Transparência quando se toca em qualquer assunto mas e, sobretudo, na pasta da Justiça.


ACCB - 18.1.06

18 Comentários:

Blogger verbojuridico.net disse...

Inseri o texto deste seu post, como post do verbojuridico, mas alterando o título do post para "O Golpe de Sexta-feira 13". Espero que não se oponha.

É que se trata, efectivamente, na minha modesta opinião, de uma verdadeira tentativa de golpe à democracia portuguesa e ao princípio da separação dos poderes.

E este golpe não é dirigido apenas, como alguns podem presumir, à Pessoa do Senhor Procurador-Geral da República, ou à Função que o mesmo exerce, ou aos Magistrados do Ministério Público, mas sim a toda a Justiça - Juízes e Oficiais de Justiça incluídos.

O sentimento de vingança que existe nas hostes políticas, por serem tratadas pela Justiça de forma igualitária aos demais cidadãos, faz com que se insurjam, não tolerando mais a independência da justiça relativamente aos interesses e lobbies instalados.
Razão porque os profissionais da justiça estejam a ser alvo de um ataque atroz e traiçoeiro jamais visto na república portuguesa, período de ditadura incluído.

E chamo a atenção que esse sentimento de vingança, num misto de inquietação por não serem tratados pela Justiça como se fossem diferentes dos demais cidadãos, não é apanágio de uma só corrente política ou partidária... Veja-se, a título de exemplo, a recente proposta de "pacto para a justiça" que visava transformar os Juízes dos Tribunais Superiores objecto de nomeação política, não fundada (como actualmente) no mérito...

19 janeiro, 2006  
Blogger JFMN disse...

V.Exa. desta vez fartou-se de escrever... e sem poesia ! E começou o postal a dizer que não ia falar disto, nem daquilo, nem daqueloutro... Fez-me lembrar uma técnica que já vi usada no mundo do futebol, por um cromo da bola, numa ocasião em que disse: «eu não vou dizer que o senhor x é um palhaço, nem vou dizer que esse senhor só faz palhaçadas, nem digo que o que aconteceu no jogo de ontem foi nem mais nem menos do que uma grande palhaçada... Porque se eu dissesse que o senhor X é um palhaço, que esse senhor só faz palhaçadas e que o jogo de ontem foi uma palhaçada, amanhã punham-me um processo em cima...»
Et voilá.
Envelope 9. É título de best seller. Pense nisso.

19 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

" O Golpe da Sexta-feira 13" daria um excelente policial!!!

Muito bem escrito (se bem que com algumas frases em "Juridisquês")!

19 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Dr Timóteo, caríssimo colega,

O titulo que lhe colocou. ao postar no verbo Juridico é engraçado!
Dá como diz a Morgana, um bom Policial... provavelmente com escutas á mistura e tudo...

Também gosto... Afinal o texto refere por duas vezes a sexta feira 13...

Vamos ver para quem é o azar!

Acabei por o acrescentar como viu.

( O meu titulo... "dito" pelo Joeiro parece mais o dossier Pelikano!)

É como eu dizia há dias no Blog do nosso Ilustre Joeiro ( Meritissimo):

A pressa deste governo tem sido nitida em tudo o que quer fazer sem que lhe entravem a acelaração histérica.

Há o descrédito, a má imagem, o veneno dos que adoram denegrir tudo e todos para atingir outros fins ...os seus ... Não os da Nação.

E esse fica.
Cria a insegurança necessária para que o PR, se não for inteligente, não queira ou não concorde com a continuação deste PGR.

E sabe que mais?
O Envelope 9, não tem mais que aquilo que tem.E não tem o PGR!!!
Eles é que o querem meter lá dentro!
A ele e a todos nós...

Mas não cabemos... fiquem certos de que não cabemos!

O medo gera atitudes incontroláveis e despropositadas em catadupa... O medo gera a precipitação...

Mas o medo é sinal de que algo ou alguém é mais forte ou intocável... E esse alguém é, quer queiram, quer não, a Justiça e, portanto todos nós.

E não confundam escutas com facturas detalhadas ou listagens!

Santo Deus!

Não confundam mais o Povo...
Não tentem deitar poeira para os olhos...

Se olharmos para trás, verificamos que no decurso da história, o Juiz deixou de ser os olhos do Rei e deixou também, de ser escolhido com "parecer" favorável da PIDE...

Nós não interessamos mais ao Poder politico...

A Justiça não é mais os olhos do Rei.

A Justiça é ...os olhos do Povo!

Ver por todos Constituição da Républica Portuguesa!

19 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Caríssima NiKole, sabe o que é?

A verdade da mentira...é assim que eles actuam...

Falha aqui ou ali, aproveitam o que está menos bem e transformam tudo num monstro de sete cabeças...

Mas... Conhece a história da Hidra??!!

O nosso trabalho é Hercúleo...

19 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

"(...)É que se trata, efectivamente, na minha modesta opinião, de uma verdadeira tentativa de golpe à democracia portuguesa e ao princípio da separação dos poderes. (...) Este golpe é dirigido a toda a Justiça. (...) O sentimento de vingança que existe nas hostes políticas, por serem tratadas pela Justiça de forma igualitária aos demais cidadãos, faz com que se insurjam, não tolerando mais a independência da justiça relativamente aos interesses e lobbies instalados.
Razão porque os profissionais da justiça estejam a ser alvo de um ataque atroz e traiçoeiro jamais visto na república portuguesa, período de ditadura incluído." (Joel Pereira)

Não posso estar mais de acordo!!!

Este governo não se contenta com o poder executivo que a CRP lhe reserva e talvez influenciado pela maioria absoluta que tem na AR, o que na prática equivale a dispôr do poder legislativo, quer fazer o pleno, substituindo-se aos tribunais e puxando a si o poder judicial.
Depois ainda temos o poder mediático (invenção recente de certas pessoas a quem eu não quero chamar mafiosos, até porque certamente na sua maioria nem falarão italiano) que acham que controlam a opinião pública, nem que para isso seja necessário contar "inverdades" (que eu não gosto de chamar mentiroso a ninguém), criando a confusão, a dúvida e a suspeita infundada; talvez achando que controlando o povo, transferem para si o poder que em democracia, a ele pertence.

"Estamos na cauda da europa", sim, cleópatra, só isso justifica o facto de frequentemente cheirar aqui tão mal!...

20 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

Eu oficial de justiça me confesso.
E mais não digo! E por aqui me fico

20 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Qual Miguel Sousa Tavares, qual Marcelo Rebelo de Sousa, qual cantiga?
Temos aqui comentadores de alto gabarito!!

21 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

olha Morgana.. e tu não comentas??
Não levas estas coisas a sério...Olha que é para levar menina,....

Julgas que isto é um filme do Hary Potter?
Nada disso!

Potter para eles...

Mas filme... Harry.... que não é.

21 janeiro, 2006  
Blogger jjoyce disse...

incrível a bigamia entre magistrados judiciais e do MP! afinam pelo mesmo diapasão! Aqui, começa a meu ver uma excelente nascente para hipertexto adrede, a saber: papel do juíz de instrução: é que pela prática que tenho, parece ser pau mandado de sr.s procuradores com vontade de investigar sentados.
o blogg do útil e outrora prático verbo juridico do sr juiz timóteo está cada vez mais nauseabundo...releia-se kafka

22 janeiro, 2006  
Blogger jjoyce disse...

incrível a bigamia entre magistrados judiciais e do MP! afinam pelo mesmo diapasão! Aqui, começa a meu ver uma excelente nascente para hipertexto adrede, a saber: papel do juíz de instrução: é que pela prática que tenho, parece ser pau mandado de sr.s procuradores com vontade de investigar sentados.
o blogg do útil e outrora prático verbo juridico do sr juiz timóteo está cada vez mais nauseabundo...releia-se kafka

22 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Caríssima JJoyce

Como sabe podia apagar o seu comentário.
Mas não o faço.

Afinal, estamos num Estado até agora, democrático e todos têm direito à sua opinião, à indignação e a outras coisas, pelos vistos.

Não percebi o que queria dizer com " incrível a bigamia entre magistrados judiciais e do MP!"

Primeiro, porque não percebi bem o que entende por Bigamia.

Depois, porque não deve mesmo saber o que são Magistrados e quem são os Magistrados.

Podia também ter explicado o que entendia por diapasão em vez de lançar apenas uma afirmação conclusiva.

A sua pratica... bem, deixemos a sua pratica... afinal não parece muita!!

Mistura nauseabundo com KafKa...

Será que não queria dizer kafkiano??

Pois é caríssima JJoyce.. para a próxima não se esqueça de que, "Quem vai para o Mar avia-se em Terra"!

No que respita ao Magistrado Dr Timóteo, se o quer ofender e ao Blog Verbo Juridico, faça-o no próprio Blog.

Tenha a Coragem, a frontalidade de o fazer.

Ah!
E já agora não duplique os textos... fica mal e demonstra a tal falta de pratica, ou pratica que invoca.

Volte sempre.

22 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Eu sou uma mulher das ciências e das artes, Cleópatra, não “dos direitos”!!!! (Nem dos tortos!)
E já fiz 2 comentários a esta postagem!!!

Depois da tua postagem, e dos comentários certeiros do Dr Timóteo Pereira, do joeiro, da nikola e do apache... diz-me o que posso eu dizer?

- Que deviam ser punidos todos os que fazem escutas telefónicas que não sejam autorizadas por despacho de um Juíz?

- Que, pessoas sujeitas à intercepção de comunicações, que se verifiquem inocentes ao motivo pelo qual esta tenha sido devidamente autorizada, devem ser indemnizadas, por violação inadequada da intimidade e da vida privada?

- Que o dito envelope 9 foi propositadamente divulgado AGORA, e que a informação no nosso país vai continuar a ser segregada e divulgada, apenas de acordo com os interesses políticos?

- Que, se realmente houver coelhos no "envelope-cartola", vão fugir todos, como já fugiram tantos?

- Que duvido que alguma vez se venham a apurar todos os culpados do caso "Casa Pia", e é uma pena que enquanto as vítimas sentem necessidade de se esconder, os verdadeiros culpados continuam a mostrar a cara?

- Que espero sinceramente que o povo português não se transforme num rebanho de olhos vendados,que se deixe estupidamente manipular e "pape" toda a palha que os "media" lhes querem impingir?

22 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

AI! AI! AI! O CAMINHO QUE ISTO ESTÁ A LEVAR!
Eu uma triste oficial de justiça, ainda cá vou voltar!
ao jjoyce parece-me que anda a ver filmes de 3ª categoria a mais!
Ou será que está com a mesma azia que eu que até lhje tolhe as ideias?
Um homem que gosta de Kustirica não devia estender-se tanto!
Quando me passar a azia cá voltarei!

23 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

jjoyce, não vale a pena repetir-se, não percebi nada do que tentou dizer, nem à primeira, nem à segunda...
Não concordo consigo nas críticas que faz ao verbo juídico, se estamos a falar do mesmo "sítio" da net, parece-me um excelente "sítio", com muita informação útil...
Já agora,(www.verbojuridico.net) não é um blog mas uma página.

Cleópatra, fez bem em não retirar o comentário de jjoyce, não acho que a democracia tenha necessariamente que se aplicar ao seu blog, pelo menos ao meu não se aplica... ;)
Os desabafos fazem bem à alma, mesmo quando se fala sem se saber o que se diz!...
Morgana, já tinha feito comentários mas não tão "certeiros" como estes, daí que estavamos todos ansiosos por "ouvi-la"... ;)

23 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olhe Morgana, eu sou uma mulher do Direito, das Humanisticas, das artes ...

E isso não me impede de comentar outras coisas, como a si não impediu de fazer uma boa reflexão sobre o tal Dossier Pelikano, perdão, Envelope 9, perdão, Golpe de sexta feira 13.

Assim sendo, e porque o direito nos permite e, a cidadania o reclama, devemos ser activos nos assuntos nacionais... e mais ainda quando mais tarde ou mais cedo nos pode tocar também a nós... estejamos em que lugar estivermos.

Quanto ao Apache também mais um comentário ( para mim e na minha modesta opinião) certeiro.

Flecha no alvo.

Como compete a um indio competente!!

Também podia ter utilizado a tal arma de arremesso que todos ficamos a conhecer.

À Eva, ..o gostar de Kusturica, confesso que não sei se já vi alguma coisa dele... não implica ser inteligente.

E Já agora, escreve coisas de estarrecer, de arrepiar, de perder os sentidos, no seu BLOg e aqui anda com azia??

Ora ora!!

23 janeiro, 2006  
Blogger Eva disse...

A azia-a deu-me ontem à noite. Nem sei se foi da raclete se dos resultados eleitorais... ;-)

Quanto aos gostos cinematográficos obriga-me a concordar consigo.
Fica uma mulher admirada pelo facto de gostar de Kusturica e depois lê aquelas coisas?
uma mulher também desmoraliza, que não é de ferro!

23 janeiro, 2006  
Blogger Branca disse...

cara cleopatra, que mais se pode dizer senão concordo com tudo...apenas acrescentar que gostaria de saber desde quando se permitem as televisões num local onde está a ser efectuada uma busca no âmbito de um inquérito.....

19 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________