CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, janeiro 17, 2006

Dou alvíssaras a quem adivinhar quem disse!



"A juventude não se conta pelo bilhete de identidade, mas por se ter ou não ideias novas.
Na oposição à minha candidatura ,não há uma única ideia nova e,
por isso,
darei um prémio aos jornalistas que me apresentar uma ideia nova
que tenha surgido com essa candidatura".
*
"Em 1974 e 1975, houve muitos problemas também porque (os empresários) não previram a descolonização".
.
Não resisto a comentar!
************
Senhores empresários!
Estão Vossas Excelências não previram a descolonização? Ou estavam , na altura do 25 de Abril, desfalcados de informação ou andavam distraídos...
Pois "tá" claro!
É certo que a informática apareceu apenas com aquele rapazinho com ar de Woody Allen, mas mais inteligente. No entanto, tenhamos em conta que as bruxas , as videntes e as bolas de cristal, já existiam havia muito tempo e eram uma espécie de Bill Gates (gato para os amigos) -
( tendo em conta que todas as bruxas têm gato! )
.
Ora, Vexas, deveriam por isso ter previsto, antecipadamente a descolonização.
Ou seja, deveriam ter previsto que os nossos militares já não tinham dinheiro para comprar pólvora, quanto mais para fazer a manutenção dos aviões - F 86, Fiat ( não tipo) ,T6, e outros Ts que tais.
.
Deveriam ter adivinhado que aquilo com os apoiantes, que os chamados "turras" tinham, já não ía dar uma para a caixa.
.
Deveriam ter percebido que Angola já não era nossa!.
.
Deveriam ter previsto a chegada desordenada de gente, de pessoas, de famílias que, em debandada, tiveram de regressar ao Portugal dos pequeninos, com uma mão atrás e outra à frente, deixando no passado toda uma vida construída para ninguém.
.
Mas que empresas gerem e administram Vexas?
Não criaram de imediato postos de trabalho.
Não prepararam o país para o enorme número de mão de obra que aí vinha...
Não deram asas à produção, ao investimento, tudo com mão de obra barata, sedenta de ganhar dinheiro, necessitada....
Foi pena os Espanhóis não darem por isso!
.
A culpa... foi vossa!
Afinal, foram vocês que casaram com ela!
E nós sempre à procura do marido da culpa a pensar que ela coitada até morreu solteira!
E vem o comentador supra, e apresenta-nos o....o tal!
Provavelmente ainda vivo.
O comentador e o "tal". Claro!
.
Pois é ! Aqui há gato!
.
Eu não acredito em bruxas... mas que lás ai ai ...Ai ai!
.
E o comentador supra lo sabe mui bien!
Esta é na verdade uma ideia original!!!
.
Não querem adivinhar quem disse que a a juventude não depende do BI???
Quem disse que o marido da culpa são vocês?
.
Quem disse que a campanha da candidatura de oposição (???? - pelos vistos é só uma! E eu a pensar que havia mais candidatos!) não tem ideias originais e que oferece ao Sr. Jornalista que indicar que a mesma tem uma ideia nova, um prémio!?
.
Dou eu, alvíssaras a quem o indicar!! O comentador, claro!
.
Não digo quais alvíssaras... mas se quiserem arriscar... vamos divertir-nos a valer.
.
E não é dificil..
É que agora, já temos o Bill Gates a funcionar a 100%.
Já podemos até prever o resultado das campanhas.
Oferecendo, ou não, prémios e jantares grátis a quem quiser aparecer, o comentador supra, não é dificil de descrever!
RIMA e éVERDADE!
.
.
Em tempo: Ah!... e não se esqueçam.. .
Aqui vai uma dica: - O tipo é jovem! Não olhem é para o BI!
.
.
................
ACCB
17.106

14 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Logo agora é que não me lembro do nome…

17 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Ora... ora... sr Capitão

Então não se lembra do seu antigo Chefe Máximo (dos candidatos qual daqueles já foi PR???) ... não digo mais... (até parece um "take" num episódio do "Harry Potter" "... aquele cujo nome não podemos mencionar ...."

17 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ora... Ora... Então não é que não sou aquele que pensa. Não sou o deputado, sou apenas advogado.

17 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

E ... o tal de quem não podemos dizer o nome....

É....

And the winner is!....

17 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

bem continuamos a "não mencionar o nome daquele que não podemos mencionar..."

17 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

E Mais não Sei
kbybzk

17 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Não percebendo parte da história, deixo a notícia e ausento-me.

"Não estou a atacar os jornalistas"
Mário Soares promete lutar contra "berlusconização" do país


Mário Soares insistiu hoje nas críticas ao comportamento dos grupos de comunicação social na cobertura das eleições presidenciais e apelou aos seus apoiantes para que lutem contra a "berlusconização" do país.


"Não vamos deixar que haja uma 'berlusconização' do nosso país", afirmou Soares num almoço em Leiria, após lembrar que o primeiro-ministro de Itália, Sílvio Berlusconi, chegou ao poder depois de formar um poderoso grupo de comunicação social.

Falando para cerca de uma centena de pessoas (empresários e apoiantes da sua candidatura a Belém), entre as quais se encontrava o ministro da Justiça, Alberto Costa, o fundador do PS voltou a criticar a cultura empresarial dominante em Portugal e a comunicação social.

"A juventude não se conta pelo bilhete de identidade, mas por se ter ou não ideias novas. Na oposição à minha candidatura (referência a Cavaco Silva), não há uma única ideia nova e, por isso, darei um prémio aos jornalistas que me apresentar uma ideia nova que tenha surgido com essa candidatura", começou por dizer o ex-chefe de Estado.

Num registo mais calmo de críticas ao papel da comunicação social do que tivera na véspera, durante o comício de Setúbal, Soares disse que, quando era jovem, pensou em ser jornalista, mas a vida acabou por desviá-lo para os caminhos da política.

"Quando falo do que se está a passar neste acto eleitoral, não estou a atacar os jornalistas, mas a defendê-los. Estou contra a concertação dos grupos económicos que dominam a comunicação social - cinco ou seis empresas no máximo", justificou o candidato.

De acordo com Mário Soares, "se a comunicação social continuar por este caminho, quem vai sofrer são os jornalistas, que terão cada vez maiores dificuldades em fazer um trabalho isento".

"Haja o que houver, vou até ao fim com a mesma energia. Hora a hora vou fazer campanha e estou convencido que vou acabar por ganhar as eleições", disse, arrancando uma salva de palmas.

Mário Soares visou ainda de forma indirecta notícias recentes sobre o seu estilo de campanha. "Dizem que estou esquerdista, porque falo em defesa dos trabalhadores e nas responsabilidades sociais das empresas. Mas todos os portugueses, empresários ou não, sabem que esse modelo de exploração de salários baixos está esgotado", defendeu, antes de preconizar para Portugal "um salto qualitativo".

"A cultura empresarial deste país tem de mudar, tem de perceber os ventos da história", disse, dando depois como exemplo o que sucedeu ao sector produtivo nacional após a revolução de Abril de 1974.

"Em 1974 e 1975, houve muitos problemas também porque (os empresários) não previram a descolonização", referiu.

18 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Não percebe porque não vê os filmes do Harry Potter!

Tem de ir ao cinema!

Não tem filhos pequenos?
Pois... eu tenho!!!

Obrigada pela notícia completa.
Vou postar mas só amanhã!

Não se retire zangado!

Continuamos a não dizer o nome daquele que nós sabemos!

Uma Boa Noite até sempre!

Saudações Juridicas!

18 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Começando, pelo importante.
Tenho dois filhotes que me “obrigam” a ver os filmes do “Harry Potter”.
Quanto ao resto, algo me está a escapar, especialmente esta parte “Ora... ora... sr Capitão

Então não se lembra do seu antigo Chefe Máximo (dos candidatos qual daqueles já foi PR???) ... não digo mais...”
Não me mereceu dúvidas.
E eu que ando indeciso entre a abstenção e o voto em branco…
No que me fui meter…
Prefiro a sua poesia e as imagens que coloca no seu Blog e que me fazem vir cá.

18 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Caríssimo Gonçalo Capitão:

Quanto ao chefe máximo acho que essa boca "vem" do Manza porque ele é militar.

Penso que é isso mas, ele o dirá...

Capitão... militar... chefe máximo..
Acho que deve ser brincadeira ou trocadilho..

Mas isso só ele poderá dizer.

Gostei de saber que para além de se perder em questões juridicas como eu, se perde em magias cinematográficas... como eu.

Apareça sempre...

Este cantinho é para os Juristas que querem fugir à rotina dos processos.
É sempre bem vindo.

No fundo, no fundo todos temos uma faceta dupla e, ai de quem não a tem!

18 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Tal como a Cleopatra referiu, foi apenas um trocadilho entre o seu nome (presumo) e o que ele representa no meio militar. Sem ofensas, porque não estamos aqui para isso.

Quanto à frase ela é retirada do tal filme do Harry quando se refere a "Valdemort" que eu pessoalmente considero aquele que nós pensamos e que certamente não levará o meu voto.

um abraço

18 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto, pronto. Pecador me confesso.
Entre o “trocadilho” com o meu nome e os “trocadilhos” de identidade que tenho tido “espirrei”, mas não chegou para me constipar… (julgo que vou ter que pagar direitos de autor)
Agradeço a Vossa simpatia e atenção, pedindo desculpa por ter inserido neste Blog, especialmente bonito e relaxante, um momento de tensão.

18 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Deixe lá Dr.
tensão também faz parte do Blog de quando em vez...
E no fundo... até teve graça!

Estes trocadilhos entre pessoas de profissões diferentes, só nos enriquecem... Não é??

Se quer tensão espreite a ultima postagem!!!
Até a tensão...arterial.. me subiu!

18 janeiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Aqui não me meto eu...
Com Capitães e manzas e rainhas...tudo junto...
ainda sobra para a feiticeira...

21 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________