CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Não












Dá-me o teu olhar.
Hás-de pedir...
E eu dir-te-ei: - Não.

Dá-me a tua boca.
Hás-de implorar ...
E eu, dir-te-ei : - Não.

Dá-me a tua mão hás-de pedir-me
E eu negá- la-ei . - Não!

E um dia quando de mim nada tiveres,
Quando todos os dias sem mim
Acordares e adormeceres

Quando a tua memória
não tiver mais os traços do meu rosto
O som das minhas palavras no teu ouvido
Ou o calor dos meus lábios no teu desejo

perguntar-te-ás:
- Eu alguma vez a amei?
E a saudade, a dor, a perda, dir-te-ão: - Não.

ACCB
15.1.06

6 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

E a saudade, a dor, a perda...
dir-lhe-ão:- Sim

Muito bonito! As fotografias estão muito bem escolhidas, e aquele olhar está mesmo decidido a dizer "não".

16 janeiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Concordo com a morgana!
A questão que se coloca é se o olhar é de quem diz não?!
Quantas vezes dizemos e nos dizem não com a voz e sim com a alma... e com o corpo?!...
Aqui vai (mais um) desafio...
Viva o Amor... Maldita seja a Paixão!...

17 janeiro, 2006  
Blogger Jorge disse...

Acho que o teu blog está altamente, adorei. Continua assim.
Obrigrado por gostares do meu blog.

Beijinhos

17 janeiro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

Como eu gostava de comentar este poema, tranquilamente, sem pressa…. Não posso, não tenho tempo…. Hoje não dá…. Só lá para o fim de semana.
De qualquer modo, eu quero, eu preciso de dizer qualquer coisa ainda hoje porque foi das coisas mais lindas e mais sentidas que já li. Não sei também se foi escrito com a mesma profundidade com que eu o estou a ler, não sei. Há dias em que sentimos mais profundamente as coisas….
O que sei é que é marcante…. Muito sentido e muito profundo.
Por momentos fiquei com a convicção que este era um poema pela negativa. Um dizer não, quando se quer dizer sim…. Em que o destinatário do sim, sabia esse código….
Mas não, não é. Não pode ser…. Acho que o “Não” é mesmo não!.
E, assim sendo, que se cuide o “Não”, porque desta pessoa, jamais levará o “Sim”. Ficará de certo somente….a saudade!.
Quanto á imagem…. Meu Deus…. O que ela contém

17 janeiro, 2006  
Blogger M@nza disse...

Olá Cleopatra
Muito sentido este poema! Espero que o NÃO seja passageiro...
até porque tenho quase a certeza que aquele a quem possa ser dirigido (mesmo que virtual) não perderia decerto a memória de tão belo "rosto"

A SHAKIRA também canta em castelhano um poema que a seguir apresento e cujo título é NO:

"NO

by Shakira Mebarak Ripoll

No, no intentes disculparte
No juegues a insistir
Las excusas ya existían antes de ti

No, no me mires como antes
No hables en plural
La retórica es tu arma más letal

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me dueles todavia aquí
Adentro

Y que a tu edad sepas bien lo que es
Romperle el corazón a alguien así

No se puede vivir con tanto veneno,
La esperanza que me dió tu amor
No me la dió más nadie,
Te juro, no miento

No se puede vivir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento

Espero que no esperes que te espere
Después de mis 26
La paciencia se me ha ido hasta los pies

Y voy deshojando margaritas
Y mirando sin mirar
Para ver si así, te irritas y te vas

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me dueles todavia aquí
Adentro

Y que a tu edad sepas bien lo que es
Romperle el corazón a alguien así

No se puede vivir con tanto veneno
La esperanza que me dió tu amor
No me la dió más nadie
Te juro, no miento

No se puede morir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento"

O seu é muito, mas muito melhor e também poderia fazer parte de uma música de top.

17 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

pUxa manza!
Uma canção de top?

Nada disso...
Pobrezinho do poema!

E o desafio do Apache... qual é o desafio?

O Olhar?
Basta olhar com atenção....

Escrevi uma vez um poema, que ainda hei-de postar por aqui que dizia:

"Olha-me nos olhos e não precisarás perguntar nada! "

21 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________