CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, novembro 28, 2005

O Olhar ( As Tormentas )


Só o fogo e o mar
podem olhar-se sem fim.
Nem sequer o céu com as suas nuvens.
Só o teu rosto, só o mar e o fogo,
As chamas e as ondas,
e os teus olhos.
*
Eduardo Carranza
(enviado por um comentador desconhecido de nick Angel)

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger Angel_Ariel disse...

Cleópatra, sinto-me honrado pela distinção em ter transcrito um pequeno poema, que, embora não seja da minha autoria, foi escolhido por mim.
Já agora, o nome original é “As tormentas”. Mas sabe, o titulo que lhe deu (que o autor não nos oiça) está muito bem escolhido.
É realmente bonito este pequeno poema, deste autor brasileiro.
Mas, por falar em “Olhar” e pegando neste titulo, retribuo com este, cujo nome é efectivamente :

Teu olhar

No teu olha eu procuro as respostas.
As perguntas que não tenho coragem de fazer.
As duvidas que me provocam pensamento.
As caricias que desejo ter.
No teu olhar eu encontro o conforto.
Dos teus carinho que sempre encontrei.
Dos teus beijos que me fazer sonhar.
Dos teus pensamento que nos fazem viajar.
No teu olhar eu descobrir que vale a pena.
Ser criança a brincar.
Ser tolo em amar.
Ser homem a te desejar.
No teu olhar eu sinto o calor.
De um sol interno e profundo.
De uma fogueira a queimar.
De uma brasa que nos funde em paixão.
No teu olhar eu desejo ter esperança.
De uma sedução incontrolável.
De uma sensação de prazer.
De uma vontade de ter você.
No teu olhar eu falo as besteiras.
De quem ama sem saber amar.
De quem deseja sem saber o que desejar.
De quem encontro o que não estava a procurar.
No teu olhar eu vejo a criança.
Que existe em tua alma.
Que nos ensina a viver.
Que nos mostra a pureza de viver.
No teu olhar me entrego.
Aos pensamentos loucos de uma paixão.
Aos desejos de ter um coração.
Aos infinitos sonhos de uma ilusão.
No teu olhar eu.
Procuro e encontro.
Descubro e sinto.
Desejo e falo.
Vejo e me entrego.
A uma paixão que me faz viver.

(Autor desconhecido)
Psedonimo: Crcket_ba

29 novembro, 2005  
Blogger Eva disse...

Apetece-me comentar com um post do meu blog que copiei de Mia Couto:
"O escritor não é apenas aquele que escreve. É aquele que produz pensamento, aquele que é capaz de engravidar os outros de sentimento e encantamento"
E já agora pergunto eu:
transcrever não é também uma forma de homenagear os outros?

Hoje estou ineberiada pelo som de Carlos Paredes e o seu Mudar a vida. E como me apatece fazê-lo. Sintra me espera que já reservei um cantinho na minha Praia da Samarra

Um beijo que nós por cá vamos sobrevivendo (mal, acrescento!)
Eva

30 novembro, 2005  
Blogger Angel_Ariel disse...

(Se me permite, volto a publicar de novo, com algumas alterações ortograficas, feitas por mim).

No teu olha eu procuro as respostas
As perguntas que não tenho coragem de fazer
As duvidas que me provocam pensamentos
As carícias que desejo ter.
No teu olhar eu encontro o conforto
Dos teus carinho que sempre encontrei
Dos teus beijos que me fazem sonhar
Dos teus pensamento que nos fazem viajar.
No teu olhar eu descobri que vale a pena
Ser criança e brincar
Ser tolo em amar
Ser homem e te desejar.
No teu olhar eu sinto o calor
De um sol interno e profundo
De uma fogueira a queimar
De uma brasa que nos funde em paixão.
No teu olhar eu desejo ter esperança
De uma sedução incontrolável
De uma sensação de prazer
De uma vontade de ter você.
No teu olhar eu falo as “besteiras”
De quem ama sem saber amar
De quem deseja sem saber o que desejar
De quem encontro o que não estava a procurar.
No teu olhar eu vejo a criança
Que existe em tua alma
Que nos ensina a viver
Que nos mostra a pureza de viver.
No teu olhar me entrego
Aos pensamentos loucos de uma paixão
Aos desejos de ter um coração
Aos infinitos sonhos de uma ilusão.
No teu olhar eu
Procuro e encontro
Descubro e sinto
Desejo e falo
Vejo e me entrego…
A uma paixão que me faz viver

(Autor desconhecido, adaptado por mim)
Psedonimo: Crecket_ba

30 novembro, 2005  
Blogger Angel_Ariel disse...

Peço desculpa. Ainda há duas incorrecções…
Onde se lê: “Dos teus carinho" deverá ler-se, obviamente “Dos teus carinhos" e onde se lê "Dos teus pensamento", deverá ler-se "Dos teus pensamentos"...

Sabe o que faz isto? Encontrar-me a escrever em directo, no mundo real, no mundo que não me permite ir além dos conceitos, das balizas, dos valores padrão com que temos de diariamente conviver… no mundo que me dificulta a visão ao não me deixar ver para além do que todos os outros conseguem ver!

30 novembro, 2005  
Blogger Cleopatra disse...

E onde se lê no teu olha...deve ler-se ..penso eu de que...no teu olhar.
Mas há uma forma de apagar...
Estes anjos não percebem nada de informática!!!!!.....

30 novembro, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________