CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, novembro 20, 2005

Voz


Tua voz, que sempre me sujeitou aos seus encantos,

conservava até nos murmúrios sonoridades tão quentes,

acentos tão cheios de ternura

que eu chorava de satisfação com a cabeça apoiada ao teu peito.


(De Héloïse para Abélard - século XII)

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger ... disse...

Ficou a República a perder:

Deliciei-me a saborear este jardim ... enquanto os processos ficaram a arrefecer!

Ficou a República a ganhar:
só consegue decidir quem é capaz de respirar .. até ir além do ar!

Parabéns ... aqui está um blog de passeio obrigatório e "favorito".

E eu que gostava tanto de ler a "Colectânea de Jurisprudência"!...

Obrigado ... Cleopatra, por trazer mais brilho à Lua!

22 novembro, 2005  
Blogger Algarve (acesso à praia - praia mais próxima) disse...

Há algum tempo… que venho lendo os escritos com que esta Cleópatra, faz o favor de nos presentear!
Há algum tempo… que tenho sentido uma imensa vontade de lhe escrever… de lhe mostrar… o quanto admiro as suas escolhas…as fotos que tem o cuidado e a graça… de delicadamente nos mostrar….
Hoje… aqui vai!
Tal como a Cleópatra que todos conhecemos, que, com a sua influência, marcou decisivamente os destinos de Roma, sinto que esta Cleópatra possui esse grande potencial, de também conseguir marcar aqueles que lêem as suas escolhas literárias.
O que leio desta Cleópatra, embora não sendo da sua autoria, não deixa de revelar nessas suas escolhas, toda aquela necessária e apurada sensibilidade, não para subir ao trono do Egipto, que ela de certo não quereria, mas ao coração daqueles que a lêem.
Mas… com o respeito e carinho que todos nos merecem, acredito que não será António Machado, Natália Correia, Eugénio de Andrade e outros que ela tanto admira, que ofuscariam a arte que esta Cleópatra de certo terá…. Ao mostrar-nos obras da sua autoria…..
E, se os escritos por ela escolhidos nos mostram já tanto dela própria, muito nos gratificaria se nos mostrasse algo só seu... Da sua autoria!
Terá essa coragem? Terá a coragem suficiente para se nos melhor revelar?

22 novembro, 2005  
Blogger Cleopatra disse...

Caríssimo Fernando Pinho, parece-me que ficou sem folgo!!!

Dr Jeronimu
Chamo-lhe assim porque me falou daquilo que conhecemos bem, processos.
Portanto há-de ser Dr ou Sr. Juiz.
Gostei de ler o seu comentário.
É demonstrativo de que os juízes não vivem só para os processos
Graças a DEUS!!!

Angel...
Como todos os anjos anda distraído... ou distraída..
Ou será que como todos os anjos, deveria saber que no blog já há textos meus??

Vou-lhe mandar uma pista Angel..º
Todos os textos que têm ACCB no final... são meus.

Pronto... levantei um pouquinho do véu...
Agora cuidado com os comentários!

Ah, a propósito... o seu também é muito bom!

23 novembro, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________