CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, abril 14, 2008

O Mundo é plano.....................
.
Por isso é que nos espalhamos ao comprido!!
E já agora uma pitadinha de Citius

Sempre que introduz uma palavra -passe num motor de busca, paga um serviço por meio electrónico ou conversa na Internet... alguém está a ver e a ouvir o que se passa!
UPS!

Num mercado em rápido crescimento, como alcançar um equilíbrio entre os interesses económicos e os interesses de informação, os interesses laborais e o direito à privacidade dos dados?

A comissão parlamentar das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos realizou uma audição pública sobre protecção de dados na Internet com vista à criação de normas internacionais tendo em conta esta questão.

As empresas por exemplo, utilizam as informações pessoais dos consumidores, sem que muitas vezes os mesmos tenham conhecimento que os seus dados estão a ser utilizados, nem de que forma e para que fim.
Mesmo as próprias empresas vêem os seus dados devassados se não têm um sistema de segurança constantemente actualizado.
Não só as empresas. Alguns sites de interesse público sentem o peso do controlo das suas informações.
O programa CITIUS, que começou a funcionar há algum tempo (começou?) permite a entrega de peças processuais cíveis e de trabalho por via electrónica através do site http://citius.tribunaisnet.mj.pt.

Até que ponto este sistema é seguro?
Vejamos por exemplo o que se passou com o site do Dalai Lama e verifiquemos que qualquer tentativa de acesso ao sítio http://www.tibet.net/ informa o utilizador da impossibilidade de estabelecer ligação.
O sítio, construído há quatro anos, alojava numerosas mensagens do Dalai Lama e declarações anti-chinesas (nomeadamente de exilados tibetanos contra os Jogos Olímpicos a realizar em Agosto na capital da China), na sequência das manifestações registadas em Março em Lassa e reprimidas pelas autoridades de Pequim.
E pronto, os piratas informáticos cortaram, pelo menos o acesso a essa "opinião".

A legislação europeia em matéria de restrição do processamento de dados está sujeita às legislações nacionais de protecção de dados e, em caso de violação da legislação em vigor, o cidadão pode ser julgado pelo Tribunal competente do seu país. Mas... será suficiente?
Os crimes informáticos estão aí...mas... são investigados? Acusados? Julgados?

Não esqueçam que a cultura hacker segue três princípios:
1º) A meritocracia (quanto mais fera for, mais moral tem);

2º) A liberdade para meter o bedelho em qualquer código-fonte, programa ou sei-lá-o-quê que esteja na internet e

3º) A liberdade para compartilhar seus conhecimentos com quem quer que seja - e eles gostam tanto de compartilhar.
-
Ninguém é dono de nada, ninguém esconde nada. Todos esses programas e sites que nos oferecem serviços de graça na internet foram desenvolvidos por eles. Todos sabem e conhecem tudo......
Em Portugal os deputados de todos os partidos queixam-se da violação de correio electrónico no sistema da Assembleia da República.
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, António Galamba, diz mesmo que “existem e-mails que chegam abertos e outros que não chegam#".
Nos Tribunais o administrador do sistema informático tem acesso ao nosso correio.
E o programa Citius apesar das vantagens, tem ao que parece, todas as desvantagens possíveis de um Big Brother.
Segundo o Ministério da Justiça, esta nova ferramenta ao dispor de advogados e solicitadores permite que "os processos circulem electronicamente entre tribunais, evita o desperdício de tempo em tarefas inúteis e repetitivas, elimina os custos em deslocações, selos, registos e fotocópias e reduz entre 25 a 50 por cento as custas judiciais", estas a partir de Setembro.
Apesar de ter feito formação nesse sistema não o vejo a funcionar nem a ele tenho acesso.
Hummmm será melhor não ter?
É seguro despachar desta forma?
__________________
Pois é o Mundo, dizem alguns, com um deslumbramento que não mede os riscos, é plano .

É por isso que nos espalhamos ao comprido e sorrimos felizes com a informação que chega em segundos ao outro lado do mundo e às mãos de quem "quer ser informado. "
E com a impossibilidade de transmitir se não quiserem que comuniquemos. POIS!
-
ACCB
-
INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA :- Afinal já é possível estabelecer ligação com o Tibete. ;)) E em breve falarei do ESTADO DE SITIO DO CITIUS

8 Comentários:

Blogger OUTONO disse...

Eu sei...que tu sabes...o que nós sabemos ...do que se sabe...
É o Mundo Plano!
Já agora, sabem o que se diz, quanto temos a planta do pé...plana?
Pé ...CHATO!
Pois!

14 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes, que aquilo que sabemos é uma enorme chatice.
E com essa do pé chato muita gente não fez tropa!

15 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Afinal já é possível estabelecer ligação com o Tibete.

15 abril, 2008  
Blogger Statler disse...

Esse "E" foi ponderado durante a noite??

15 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

E tinha que ser durante a noite?
Gosto de ver que és um leitor atento.
Olha que para aidade Vês muito bem e topas tudo. BJ

15 abril, 2008  
Blogger Apache disse...

Com mais ou menos protecção, há sempre alguém que querendo, pode ter acesso à informação, os meios electrónicos não são mais, nem menos seguros que o correio convencional. A única dúvida é se a informação cai nas mãos de “piratas” assumidos ou embuçados.
Quanto a privacidade, acho que já não sei o que é. A menos que deite o telemóvel para o lixo e assim só quem eu quiser é que sabe onde estou… Por enquanto.

16 abril, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

O Mundo é plano?
Um dia destes vou em excesso de velocidade e caio não sei para onde. No espaço? Ou num buraco negro. Mas não é já onde estamos? Onde anda a luz ao fundo do túnel? Onde estou? Onde ando? Quem é que apagou a luz? Deve ser da hora.

16 abril, 2008  
Blogger Rui Gonçalves disse...

Até nos mais aparentemente inocentes leitores dos nossos blogs, encontramos hackers que vil e doentiamente nos bisbilhotam a caixa de email. Acredita que sim. Normalmente têm uma capacidade de artistas de circo, choram facilmente e têm uma tendência natural para fingir uma sensibilidade e paixão fora do comum...enfim, artistas do alheio.

18 abril, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________