CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, março 24, 2008




Há dois anos eu escrevi isto e chamei-lhe: BIRRA.

Hoje não tenho já idade para birras....Não. Não tenho é idade para cerejas em taças.....nem as quero com chantilly .


-
( Nesta altura no Japão é tempo de SaKura)

Quero as cerejas dentro de uma taça


Tenho saudades...
Quero cerejas...
Pouco me importa que seja tempo delas ou não
Quero-as carnudas, molhadas...cheias
Dentro de uma taça.

Quero que sejas tu a oferecer-mas...
Quero que me deixes comê-las e dar-tas
Quero as cerejas
frescas
E dentro de uma taça.

Tenho saudades
de cerejas
Como alguém que tem saudades
de quem ama.

Quero vermelho
cetim ou veludo
quero chantilly
quero as cerejas
dentro de uma taça..
Com TUDO.
.
( 19.3.06 )

ACCB - copyright
Etiquetas: sorrisos

publicada por Cleopatra Terça-feira, Março 21, 2006 18 Comentários Hiperligações para esta mensagem
-
-
--------------------------------------

10 Comentários:

Blogger Narrador disse...

Sakura season....

Cerejas de prazer!

Excelente. Gostei muito!

24 março, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Ainda bem, que já não há birras...
Ainda bem que as cerejas vão brotar...
Ainda bem, que somos os reis da cereja (Saco - rubra, carnuda, suculenta, doce e grande...)
Ainda bem, que a rainha da cereja é uma aldeia lindíssima, paredes meias com a Gardunha, a 4 Kms do Fundão, 17 Kms de Alpedrinha, 43 de Castelo Branco...
Alcongosta...terra de nascentes frias e saudáveis, com jardins de frutas imensos.
Ainda bem, que a cereja também é fruta do amor...

24 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

É verdade Narrador é a estação da Sakura.

No Japão... E cá vai começar a ser.

24 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Outono,
Não há birras por cerejas em taça não.
Sabes?
Com o tempo refinamos e acabamos por gostar mais de menos rodriguinhos e mais realidade. Cerejas em Taça? Refinei. Em taça não.
Com a idade refinamos.

E essas cerejas de que falas, assim como as de Alfãndega de Fé, algumas brancas e super doces, são demasiado preciosas para serem abafadas em taças...



Quando eu era pequenina, a minha mãe brincava comigo ao faz de conta e eu que era uma princesa, usava brincos de cerejas...lindas e gostosas...
Eram mais preciosas que rubis...

Depois, comiamos os Rubis e ficávamos com dentes de rubi....

24 março, 2008  
Blogger Apache disse...

Também dispenso a taça e na falta de pêssegos, venham de lá as cerejas.

25 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Podemos sempre fazer uma salada de frutas! :-)

25 março, 2008  
Blogger C.M. disse...

Sou louco por cerejas! Mas nunca as provei retiradas de... sapatos femininos... lacunas!

26 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Lacunas....mas... também ....pois....só vê a letra? Então o espirito?!

26 março, 2008  
Blogger OUTONO disse...

E agora digam lá, que a conversa...não é como as cerejas!!??
Prova "provada" (superada ...fica melhor)!

26 março, 2008  
Blogger Gardunha disse...

Nesse caso aconselho uma visita a Alcongosta, Terra da Cereja. E se for entre os dias 13 e 15 de Junho de 2008, durante a festa da dita cuja, é possível come-la das mais diversas formas. Em licor, em doces, em compotas, em gelado, em cerejoska, em sangria, em pedaços no pão ou da forma mais simples e saborosa: ao natural.
Já agora, fica a sugestão para visitar o meu casebre virtual, onde darei notícias sobre esta temática
pedacosdealcongosta.blogspot.com
Se quiser fazer um link, agradeço desde já. Trata-se de um espaço recém-nascido.

11 abril, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________