"À LA MINUTA" É UMA COISA FABULOSA!!!!!!!! Adoro este tipo de coisas, que nunca se deveriam perder! Bom Click!!!! ************ E já está.
Agora é assim com o divórcio.
De manhã acordamos assim como que virados para o lado direito e, vai daí, olhamos para quem dorme na mesma cama e pensamos:
- Estou farta de o ver dormir de boca aberta! Baba a almofada toda. Que coisa!! Há uns anos que é sempre o mesmo!
Ou:- Que mania que ela tem de pôr uma perna por cima de mim quando dorme. Abafa-me todo. Estou farto de dormir abafado! É sempre a mesma!
-
Mas também pode acontecer não gostarmos da forma como o nosso partenair põe a cesta dos talheres na máquina de lavar loiça, ou da mania que ele tem de deixar a tampa da sanita para cima em vez de no lugar, ou da mania que ela tem de lavar os dentes e deixar o copo (dela !!) todo branco de pasta dentífrica ...
É. E então, é só pensar. Acabou. Vou-me divorciar . Já chega!
Basta de almofada babada, basta de perna em cima de mim, basta de talheres ao contrário, basta!!!
-Claro que ninguém se divorcia por estas razões. Mas são as coisas pequenas que levam ao divórcio E, muitas vezes, são os nossos próprios problemas ou fraquezas e não só os do nosso conjuge, que nos levam a tomar uma "atitude".
São os nossos silêncios e não as nossas iras.
A raiva, a dor, a desilusão ou a ambição de querer o que não se tem e tanto se quis.O casamento não é um mar de calmaria ao Luar de Verão. Tem tempestades e tem interrogações. Mas na hora da interrogação não pode haver impulsos nem nada deve facilitar os impulsos.
Certo que 3 anos de espera ou de repensar impulsos é MUITO TEMPO!!! É tempo demasiado!! Tempo para chantagens. Tempo para estratégias. Tempo para mais sofrimento.
Mas,... como diz o Povo : "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra."
-
ACCB
PS:- Ando preocupada. Cá em casa há quem concorde com este "à la minuta" !
9 Comentários:
Se quer saber, eu também defendo o divórcio a la minuta. Porque também já percebi que o casamento é, cada vez mais, a la minuta. Antes de perceber que o casamento é assim, eu era contra o divórcio (ao ponto de ter ido pedir desculpa a Deus, na igreja, no dia da minha segunda conferência de divórcio). Confiava no amor, nas amizades que davam substância ao amor, na tolerância. Hoje já nada é assim. Logo, defendo o divórcio unilateral, sou contra o casamento (sobretudo com comunhão de adquiridos), defendo os casais não devem gerar crianças que, mais cedo ou mais tarde, se tornam infelizes e espancam professores e roubam carros e por aí além.
Pensemos bem. O mundo que imaginámos já não existe e, para além disso, somos todos um bocadinho hipócritas quando alardeamos o contrário.
(E, minha cara Cleo, está na hora de deixar de babar a almofada, de pôr a perna por cima e de colocar os talhares\ao contrário :-) :-)
LOL!!
AH! E outra coisa; vocês homens são todos muito rápidos a concordar com esta rapidez. Pois!
O que vale é que nós pensamos, uma, duas, três vezes...
É.
Lá vem chuva!!!!
Então a Cleo diz-nos que as mulheres pensam uma, duas, três vezes. Agora percebo porque a Legislação do divórcio indicava três anos. Seria para as mulheres pensarem?? LOL
A legislação actual com o "prazo" encurtado para 1 ano é mais razoável porque, como a Cleo disse: "É tempo demasiado!! Tempo para chantagens. Tempo para estratégias. Tempo para mais sofrimento."
Bjo
Pois é... um mar de rosas, com certeza que não é!
Tem altos e baixos... segredos por desvendar... sorrisos e lágrimas... gritos e silêncios... partilhas e concessões... liberdades e prisões... ;)
Jinhos
A situação é simples.
Para casar...é já...agora!
Para divorciar...três anos no mínimo. Absurdo.
Receita:
Para casar, primeiro tira-se o estágio, depois "faz-se o exame", e o diploma (casório) só virá, quando se "fizer bem o puzzle". Três anos no mínimo...depois se quiser casar...deverá ser comprovadamente pensado, ou então ...divórcio (perdão) separação simples, sem papelada, ou até fotos à la minute, ou polaroid...como queiram.
Sim. Três anos é muito tempo para quem não quer mais viver com alguém ao lado. Dormir com alguém ao lado.
Pensar três anos para quê? Para dar lugar a chantagens? Misérias? Choros e cenas?
Quando alguém não quer mais viver com alguém para quê sujeitá-lo a puxa para lá e para cá. Mais vale 1000 vezes estar só na Paz de Deus que ter de ouvir, cheirar, olhar para alguém que nos deixa absolutamente esvaídos.
Não Três anos é muito tempo sim. E quem sai já sabe que quer sair. Não sai com muitas dúvidas. Se não volta é porque não quer mesmo voltar.
Quem volta é quem ama.E quem ama volta antes.
E lá está o ditado: "mais vale só do que mal acompanhado!"
Ah, mas tb existem aqueles que pensam e não "saem" por comodismo... Mas va lá, que hoje em dia já não se acomodam como o antigamente... nem por sombras!
Ui Aran! Há por aí tanto comodismo!!
Ou por razões patrimoniais ou por outras.
E também há os que não têm coragem
E há os que não têm razão. ;)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial