CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sexta-feira, março 28, 2008


( Mãos - Guayasamin)

*
entrega as tuas mãos ao medo
e não viverás.
há um espaço de arbítrio- entre acaso, ética,
responsabilidade, dever -
uma fenda para a coragem.
a vida caminha pela terra
passos decididos
entre tudo e nada,
uma brevidade imperceptível
a roçar os nossos rostos.
nada restará
depois que as horas calarem.
entrega tua face ao medo
e não a verás viva.

Silvia chueire
*

(Porque o caminho se faz caminhando seja ele qual for e porque há por aí muitas espécies de MEDO.
Quando eu era pequena e tinha medo do escuro , o meu Pai apagava a Luz e dizia: - Para perderes o medo, tens de apagar a Luz. Era como dizer: - Tens de aprender a viver com a ausência....daquilo que pensas que te tira o medo.)
-

Etiquetas:

12 Comentários:

Blogger Narrador disse...

Já sabes o que penso dos medos...

28 março, 2008  
Blogger REVOLTA DE UM POVO disse...

lutem lado a lado pela baixa nos preços dos combustiveis


http://anopossavoz.blogspot.com/

28 março, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Devo ser uma pessoa, muito complicada...

Um dia escrevi...num meeting...modelo "brainstorm":

- O medo é o lado escuro da nossa vivência.

Na discussão final ...cinco / seis participantes...perguntaram-me:

- Ouve lá...o queres dizer com isso do lado escuro da nossa vivência?

Tentei explicar, mas só depois compreendi, que estava a falar com mentes "muito iluminadas" e portanto o escuro na vivência deles ...era inexistente.

Fui para casa, e liguei todas as luzes...para ver se me iluminava...
( gargalhada )

Sobre a tua nota (e muito a sério), o meu pai fez-me o mesmo, a cultura deles era pródiga em exemplos práticos, coisa que hoje não conseguimos muitas vezes expressar aos nossos filhos. Factores ditos (pelos iluminados )geracionais ...

28 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Brainstorm , explica-me lá o que é isso. Que modelo é esse. não percebo nada de marketing como deves calcular e eu gostava de perceber...


Qto ao lado escuro da nossa vivência, costumo falar dele como o lado negro da lua.

Para uns é mais escuro que para outros simplesmente porque nunca apagam a luz...Não sei se me faço entender...
Provavelmente não.

28 março, 2008  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Eu não apago a luz, gosto da emoção que o medo causa.
É um tónico existencial!
Que seria da lua sem o lado negro?

28 março, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Trata-se de um exercício, onde procuramos através de idéias soltas, por vezes desconexas do tema central, tirar "o coelho da cartola".
É uma "tempestade" provocada às nossas mentes, para de um modo comunicacional (por vezes aleatório) em pirâmide invertida, chegarmos ao "pico" apenas com o "sumo" necessário ou ideal.
Complexo, não...já praticaste milhentas de vezes este exercício, sem te aperceberes que o estavas a fazer.
Em termos práticos.
Queres "postar" (que termo ....eu prefiro editar)algo no teu Blog, ou na tua Moon. Lanças-te em procura de milhentos pensamentos, soltos , atrevidos , coloridos, escritos, imagens, ditos, críticas, propostas, músicas...despachos etc.
A esta fase inicial, corresponde o Brain...storm. Depois invertes a pirâmide, ou o triângulo, para não falarmos a três dimensões, e ...vais excluindo. O que restar...EDITAS ! Como diz o anúncio: - Há coisas fantásticas...não há?

28 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Devo fazer isso muito depressa. A 1000 à hora. ;)

28 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

È verdade Louco. Eu gosto do lado negro da lua. E conheço o meu.

28 março, 2008  
Blogger prafrente disse...

O medo faz parte do nosso instinto de sobrevivência.É uma emoção primária. Por detrás de cada emoção existe um pensamento; se modificarmos o pensamento, modificaremos a emoção.

No palco da vida,quando o medo entra em cena,só pode haver um vencedor...

28 março, 2008  
Blogger Luís disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 março, 2008  
Blogger Luís disse...

Muito oportuno este teu post... numa noite assim, de medos :)

Um beijo

28 março, 2008  
Blogger Unknown disse...

pois é, e se o medo fosse uma constante adjacente à tomada de decisão, visto que o medo é generado pelo facto de se desconhecer, donde, a falta de controle ou a impossibilidade de controlar, se agradar mais... e...poderá ou não haver só um vencedor, mas nunca será ele...o medo, porque ele é a tua protecção precisamente...primària. asta loego

04 abril, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________