CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, fevereiro 07, 2008


Quando os Generais pensam como os Capitães

Garcia Leandro ou a repulsa generalizada


O general que dirige o Observatório de Segurança alerta para a chegada de uma explosão social e para a ocorrência de movimentos de cidadãos insatisfeitos


"Tenho 47 anos de serviço ao Estado, nas mais diferentes funções de grande responsabilidade, sei como se pode governar com sentido de serviço público, sem qualquer vantagem pessoal, e sei qual é a minha pensão de aposentação publicada em D.R.

Se sinto a revolta crescente daqueles que comigo contactam, eu próprio começo a sentir que a minha capacidade de resistência psicológica a tanta desvergonha, mantendo sempre uma posição institucional e de confiança no sistema que a III República instaurou, vai enfraquecendo todos os dias.

Já fui convidado para encabeçar um movimento de indignação contra este estado de coisas e tenho resistido.

Mas a explosão social está a chegar. Vão ocorrer movimentos de cidadãos que já não podem aguentar mais o que se passa.
General Garcia Leandro em entrevista ao Expresso
"

6 Comentários:

Blogger Francisco o Pensador disse...

Saudações Cleopatra,
Se me for permitido dizer, diria:"Até que enfim!...desde que mude alguma coisa..."

Cumprimentos.

07 fevereiro, 2008  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Não que o general não tenha razão. Mas acho que hoje já ninguém dá muito crédito a estas ameaças vindas das forças armadas.

08 fevereiro, 2008  
Blogger Apache disse...

Eles falam, falam...

08 fevereiro, 2008  
Blogger M@nza disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 fevereiro, 2008  
Blogger M@nza disse...

Nunca se sabe JMCR...
nunca se sabe...

Apache
"Eles falam, falam.." mas quando "a coisa" dá para o torto é com queles que contam.

um BFS

08 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Hummmm
Quando os generais começam a falar assim...alguma coisa vai mal.
Ainda por cima generais dignos de crédito como é Garcia Leandro.

08 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________