CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, janeiro 05, 2008

DON'T MOVE

Non ti Muovere

Já viram o filme?



Indo e vindo no tempo, o filme faz um "estudo" sobre amor, vida, morte e religião sem ser panfletário, baseado no romance de Margaret Mazzantini.

Num dia de chuva, uma adolescente de quinze anos sofre um acidente de mota e fica estendida no asfalto. Uma ambulância pega nela e leva-a para o hospital, onde o seu pai trabalha como cirugião. Enquanto a jovem é tratada por um colega, Timoteo (Sergio Castellito) espera. É através de um diálogo à sua filha em coma que Timóteo conta uma história de amor extra-conjugal com uma mulher chamada Italia...................................

Aclamado pela crítica italiana, 'Não te Movas' esteve presente no Festival de Cannes (Secção Un Certain Regard) e conferiu a Penelope Cruz e a Sergio Castellitto os galardões de Melhor Actriz e Melhor Actor, respectivamente, nos principais prémios do cinema italiano Prémios David di Donatello.

REALIZADOR Sergio Castellitto INTÉRPRETES Penélope Cruz, Sergio Castellitto, Claudia Gerini, Lina Bernardi, Pietro De Silva, Angela Finocchiaro, Marco Giallini, Renato Marchetti, Gianni Musi, Marit Nissen, Elena Perino, Vittoria Piancastelli.

3 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Não conheço.Não vi nem sei como posso ver.

06 janeiro, 2008  
Blogger redonda disse...

Li o livro e depois vi o filme Gostei.

08 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

ÓLá Redonda, Acho que vou comprar o livro.
É sempre melhor que o filme.

Pecador, em qualquer loja de videos acho eu... ou ... compra o livro.

09 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________