CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia:

e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

20 Comentários:

Blogger Ni disse...

Gostei particularmente deste 'post'!
É fundamental que ousemos... que passemos além da margem e ainda além... e além... e além...
O 'mestre' Pessoa tem sempre o verso certo para o nosso momento...

Sorriso.
(Na biblioteca, antes de uma aula... em que vamos falar de Pessoa...)

03 janeiro, 2008  
Blogger Statler disse...

Pessoa, alguém que não se MODERAVA nas palavras!

03 janeiro, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Onde vais?

06 janeiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Passar além, ou ousar...é a aventura do desejo. Por vezes, só passa ou ousa quem ganha previamente. "Cléopatra"...também ousou...!?

06 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Statler....não te modero mais.


Pecador - Sei que não vou por aí.


José - Não é a aventura do desejo. É a ponderação da coragem.
E é verdade só passa quem ganha préviamente. Se sabemos que vamos perder não vale a pena ousar.
Se ousei?
Em muitas ocasiões sim. Nas que sabia que ganahva.
Naquelas em que previamente sei que não ganho nada .... ouso não ousar.

06 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Então e o sonho????
A realidade virtual do nosso querer!
O imaginário da nossa vontade!
As leis, da vida e dos livros, apesar de "ditadoras", são também perdedoras.
Ousar, para mim, é o romper com o controlo consciente. É uma autonomia incontrolável...
Hoje ESTOU ASSIM....por ousar ....

07 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Dizia o poeta que pelo sonho é que vamos.
Mas isso significa fazer. Sonhar e realizar.
O homem sonha, a obra nasce...
dizia ainda o...poeta.


Não gosto muito de autonomias incontroláveis. Acabam por colidir com as autonomias dos outros e impedir que sejam autónomos.

Se está por ousar...ouse só se souber que vai ganhar.
Espero que não esteja por usar.
(LOL!)

07 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Usar ou não usar, eis a questão!
Enquanto me rebolo de riso...faço uso da calma, para ser sério neste forum de escribas "en passant", nesta cadeira de aeroporto...
Quanto ao uso, tenho usado e ajustadamente sido usado e ousado. Só não tenho ousadia para publicar três resmas de papel ousadas e usadas.
Por isso vagueio entre passos perdidos de escritas sem direitos de autor, enquanto não pagar impostos por isso...
Agora vou até ...Zurique...Xau!

07 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Gira esta nossa comunicação epistolar num caminho frio, (veja a imagem)e, ainda mais gira a forma fácil como isto dos portáteis facilita a comunicação e o caminho.
Também estou a almoçar, e por entre conversa de trabalho ( supostamente) vou vendo os documentos que têm de ser trabalhados e lendo as sua mnesagens via Blog.....
Estranha comunicação ....
Curiosa....
Só não me rebolo de riso que o meu companheiro de almoço iria pensar que me rio dele e o assunto é sério!



Mas que coisa mais estranha esta.
Zurique?

07 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Ah, e já agora......ouse escrever as tais ´páginas. Quem sabe alguém as quererá ler.
Boa viagem. Espero que Zurique esteja com sol... Já reparou que a palvra é de origem celta? Mistério........

Agora deixe-me ver aqui mais umas coisitas....coisitas importantes... ao que parece.

07 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Arrasado...
Partido....
Com medo....
Depois de centenas e centenas de horas no ar, o susto assume-se cada vez mais. Viagem horrível!
Tenho 30 minutos para mudar de roupa, e seguir para o trabalho...dito jantar.
Zurique (celta??) ostenta um frio de 4 positivos (frio seco), e para depois da meia-noite -1. Amanhã o panorama será igual. Mas o sol brilhará, e gozarei o meu café com natas em taça de chocolate...comestível.
Li pela 100ª. vez a defesa da minha "tese" e amanhã vou gaguejar.
Precisava de uma mordida suave, para não vacilar, apesar de ser teimoso e partilhar a QUEBRA, do que o TORCER.
Releio os seus conhecimentos de história, da sua morte (sublime), e da sua magia (curioso).
Avanço para o encontro, e ainda a tempo, pesquiso....uma das páginas incritas nas sebentas do mar salgado, quando ainda conseguia apreciar o cheiro do iodo calmo.
Prometo-lhe divulgá-lo, com autorização de mostrar à NI...uns BLOGS à frente...
Espero não estar a aborrecer, porque nem quero ser ferroado com o seu veneno, nem quero deitar patada do meu leão de ascendente figura.

07 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Gargalhada!!!!

Sebastião José de Carvalho e Melo''!!!


Não este José é outro.
E a tese amanhã ,... vai deixar tudo de boca aberta. SE bem conheço o poder de comunicação do orador em causa, vai ser fantástico. Quem me dera estar presente para ouvir.

07 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Olá, estou na pausa da cafeína...
Está difícil entrar no ritmo certo.
Achei giro o "chairman" chegar de bicicleta....em Portugal seria de BMW 530 (mínimo)....
Gosto muito do Marquês, ou do Conde como queira; raptou a mulher para casar, porque não era aceite...e disse perante a nova arquitectura da Lisboa varrida em 1755:
- Lá virá o dia em que vão ser estreitas....(as avenidas).
E a estátua ou monumento é dos mais bonitos do Mundo. E eu conheço o Mundo....
Aliás o projecto que estou a defender, é um pouco isso, "ver longe".
Pergunto-me agora, que magia me faz revelar a uma Cleopatra estes "dados"...???
Uma crítica: Da próxima diga "break a leg" ou...
Tenho de ir...pareço um "puto" a fazer o exame da quarta classe....

08 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

A correr...
O OUTONO foi um paço de magia, nascido ontem!!!!!!!!!!!!!!

08 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Não sabia que o Marquês era tão corajoso em termos de sentimentos.

Que magia???
A magia da Cleopatra Ou a magia do tempo.~

Então, embora não deva ser um tatro, "break a leg"!!!

08 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Em tempo: - Há-de me dizer que tese fantástica e revolucinária é essa. E.... já agora, não pare no Inverno como o outro.

08 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Uff!
terminou, tenho ainda de voltar à cidade "Celta".
Correu bem. Sobre a minha "tese", trata-se de uma defesa patrocinada por um grupo de trabalho, que procura contrariar a tendência economicista radical do presente. Em suma, procura-se avaliar o preço de hoje, confrontá-lo com o preço de amanhã, para não prejudicar o desenolvimento. Isto é, não cair nos erros dos "racios", "targets" e demais aberrações, para alegrar PDG's. Agora depois da descompressão, como se tivesse praticado mergulho e esforço de apneia, vou dar largas ao outro lado das viagens:
Relógios (a única jóia que o homem pode usar) e canetas, para além do cafézinho especial...já provou?
Amanhã regresso voo Tap, se tudo correr de feição.
Releio os últimos comentários, e quando digo "paço", significa a mansão onde nasceu a magia OUTONO.
Magia, que irá crescer, e depois ousarei e espero que use...
Comprei-lhe uma prenda...depois mando por correio mágico...
Por último, parar no Inverno...nunca! Sebastião José Carvalho e Melo, o último de doze irmãos (dois deles grandes políticos, como ele), foi Marquês aos 71, e eu ainda espero ser ministro da escrita....para lá , muito para lá.
Tenho saudades do meu sol....

08 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Outono, desculpe os erros deste Verão a cair para o Outono que se escreve à pressa.

"Agora depois da descompressão, como se tivesse praticado mergulho e esforço de apneia, vou dar largas ao outro lado das viagens."

È verdade!
Depois de um discurso, uma conferência ou um exame, fica sempre essa sensação....ufffffffffffffffff
preciso descomprimir.
E é tão estranha não é?
Uma sensação de liberdade que sabemos merecida mas sabemos também que dura muito pouco.

O Cafézinho suiço?
Não.
Só o austriaco que é uma delicia acompanhada ao piano.

"Pergunto-me agora, que magia me faz revelar a uma Cleopatra estes "dados"...???"

A magia de uma cleopatra que não é uma cleopatra qualquer...ehehehe

Prenda? Correio mágico?
Fico à espera do correio mágico. Não há nada que seja mágico que eu não goste.

AH! E está sol.

Bom regresso.

08 fevereiro, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Olá
Acabo de chegar ao hotel. Vai ser bom ouvir o murmúrio da almofada...
Estou com sensação de dever cumprido....mas a faltar qualquer coisa. Uma colega de trabalho alemã, disse-me ao jantar, ter a mesma sensação: faltou um bocadinho assim...lembrei-me logo do Suissinho!!!!
O café de que lhe falei, é forte aromático, com natas muito frias e canela quase granizada, servido em chávena de chocolate negro, e depois comestível. Com acompanhamento ao piano, é mais caro....
Fico horrorizado com mais uma morte de uma criança aí em Portugal...BASTA!!!!!
Aliás o meu (o nosso ) país foi comentado no decorrer do projecto. Mal claro, e eu com vontade de fazer um afundanço!!!!
Vamos aos factos: - sei que não é uma Cleopatra qualquer, sei que selecciona, sei que é nobre, doce e frontal, e também sei que estou em análise. Jamais (não é a palavra francesa do ministro), a delimitaria como uma "qualquer" (a expressão é sua)...Mesmo no negativo TENNNNNTO ser cordato...tem dias!!!!
E "by the way", que nervos são esses para pedir desculpa de erros de final de Verão???
Noto-a cansada...
Noto-a indecisa...
Será dos erros da sua página que esteve bloqueada????
Bom, it's now ...By....By...
A prenda....aprenda a ser paciente!

08 fevereiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

GARGALHADA!!!!!

Há homens que têm o dom de SER!
Sim, estou cansada.
Não, não estou indecisa.

O trabalho apertou depois do Natal e eu não gosto de ter processos na secretária.
Ainda venho com os vícios da primeira instância. (!!)



À sua colega alemã faltou um suissinho??
Hummm veja lá, não vá ela...
Esqueça. É veneno.

Esse café deve ser uma delícia.
Gosto de café
Sou viciada em chocolate.
Adoro canela e não dispenso natas...
Piano? Mais caro com piano?? Que roubalheira!!!!
Em Viena não pagamos o piano nem as horas que podemos levar a beber o café.

Mais maus tratos.
Sabe? Tem tudo a ver com uma cultura económica ( sorriso cinico) de qto mais dinheiro melhor, qto menos se pagar melhor e qto mais se exigir melhor...
Os pais são incultos, as crianças ficam ao abandono, indefesas...tristes... caladas..Nós sentimo-nos inúteis ... e, o País começando pelos dirigentes , é absolutamente e egoisticamente inculto.

Que disseram do nosso País? Ahn? Qtos são? Qtos são?
Do nosso País só nós é que dizemos mal. OK?!! hum.


Está em análise??' Eh eh eh eh Em análise há já.... 30 anos!!

Os erros são os meus ( em idade de fim de Verão a cair para o Outono) que dou qdo aqui escrevo a correr!!!

A minha página esteve bloqueada não foi?Pois. Bem me pareceu que andou uns dias esquisita.
Mas olhe que houve uma altura que fui eu quem a bloqueou. É dessa que está a falar ou da da semana passada que nem eu conseguia aceder??

Adiante...

Qto à prenda...
Sabe uma coisa?
Qdo eu era pequena, as prendas de Natal eram escondidas nos sítios mais inimagináveis...Ehehehe
Coitada da minha mãe.
Qdo chegava ao dia... eu já tinha abanado quase todas....

Só houve um ano em que ela me enganou. E ainda hoje estou para saber onde escondeu aquela boneca maravilhosa com quem eu me cruzara numa casa de brinquedos na R. da Prata ( casa que já não existe ) e que me olhava nos olhos.
Na Noite de Natal, naquele ano trocaram as voltas,( costumava ser de manhã), depois da missa do galo na Igreja de S. Domingos, lá estava ela e toda a sua mobilia... e os olhos dela nos meus.
Ainda hoje a tenho.
Acho que falamos uma com a outra. Por vezes tenho de a esconder. Ela fala demais!´


Durma bem!!
Oiça lá o murmúrio da almofada e, amanhã ao voltar de avião pense:
- Isto não cai. Esta viagem é feita milhentas xs.
Este "gajos" são competentes sabem o que fazem
E... ( eh eh eh eh) eu tenho de enviar o correio mágico!!Por isso não é desta que o avião cai.

BJ!!!

08 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________