CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha fotografia
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, novembro 29, 2007

O Presidente da Republica Exerceu com Lealdade e Mérito o seu Poder.


No principio deste Blog, quando decorriam os debates para as eleições Presidenciais escrevi uma carta aberta ao Professor Cavaco Silva


em que terminava dizendo que era uma cidadã eleitora, curiosa e expectante e, em que lhe dizia também :

Define a CRP como PR,

o individuo, cidadão português de origem, com mais de 35 anos que, representa a República Portuguesa, garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas que , no dia em que tomar posse prestará o seguinte juramento ou declaração de compromisso:
"Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa."

E dizia-lhe ainda:

"O que nós queriamos Sr Professor, era que nos explicasse como luta um PR contra a corrupção, o favoritismo a queda vertical e vertiginosa de toda uma economia e de uma Nação.
Afinal, Vossa Excelência é um brilhante economista, por cujos os livros me orgulho de ter estudado."

e ainda:

"Também queriamos saber, se a tal imagem do PR que dá prestigio ao país , é uma imagem estática ou não.
Porque Sr. Professor, como Presidente desta nossa Républica ,Vossa Excelência, se for eleito, tem o poder de pôr o país a tocar a música que quiser!!
O Presidente não precisa de mais poderes como dizia há dias o Professor Jorge Miranda.
Precisa é de conhecer bem, os poderes que tem e de os concretizar dentro , claro, dos limites Constitucionais."



Interpelado naquela altura como candidato , Vossa Excelência respondeu-me Hoje, como Presidente da República.
ACCB
_________________


Pedido ao Tribunal Constitucional «não esgota» todas as questõesSol - 4 horas atrásEm comunicado hoje divulgado, o SMMP refere que «os fundamentos do pedido de fiscalização prévia daquele diploma legal ao Tribunal Constitucional (TC) não ...Arquivo SICCavaco Silva enviou hoje a lei para ser analisada pelo TC SICFunção Pública: Sindicatos aplaudem decisão do PR Diário Digitaltodas as 44 relacionadas »

3 Comentários:

Blogger M@nza disse...

Esta tentativa de controlar o elo democrático aqui representado pela Justiça (independente) só é semelhante em certos países Latino-Americanos.
Só que por cá ainda existe uma fonte democrática capaz de fazer frente e impedir o controlo da Justiça: o sr Presidente da República.
Como meu chefe supremo tenho o máximo respeito por si, como pessoa, que acompanho desde que iniciou a sua carreira política no então PPD, e como exemplo a seguir (honestidade).
Neste caso era o único caminho a seguir e agora aguardemos até à véspera de Natal para conhecer o resultado da votação do Supremo.

30 novembro, 2007  
Blogger Cabral-Mendes disse...

Vexa está cá uma política de se lhe tirar o chapéu!

Muito a sério, diria que a Cleo deveria enviar este seu texto para o DN ou para o Público, pois ele coloca questões muito pertinentes acerca das causas da degradação desta nossa Nação (palavra hoje proscrita, vá-se lá saber porquê... deve ser por causa dos "traumatizados" do Estado Novo, que detestam Deus, Pátria e Família... que esta trilogia não tem nada de mal, bem pelo contrário... nacionalismos doentios à parte, claro...)e do papel do PR que não deve ser decorativo. Ai Cavaco Silva deveria ser o nosso De Gaulle, mas o nosso regime semi-presidencialista é uma desgraça...

30 novembro, 2007  
Blogger Rodolfo N disse...

Que complicado el mundo de la política!!!
Beijos, amiga

01 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

__________