CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, novembro 18, 2007

Desafio-vos a ser criança durante cinco minutos.
Experimentem dizer algo que sintam assim como se... tivessem entre 3 a 8 anos.

"Silêncio é o barulho baixinho" - Sara, 3 anos
.
"Estou com tosse. Engoli frio um dia" - Inês, 4 anos
.
"Poesia é uma coisa que não é a mesma coisa mas é igual"- Beatriz, 4 anos
.
"Os namorados são amigos de casamento" - Ariana, 6 anos
.
"Eu faço magia quando abraço o meu pai" - Cláudio, 4 anos
.
"Este gelado até inverna as mãos" - Gonçalo, 4 anos
.
"Um livro tem palavras que fazem sonhos" - Joana, 3 anos
.
"Quando o ar cheira bem é porque os astronautas no espaço estão a comer rebuçados" - Gustavo, 5 anos
-
"O céu à noite é um lençol com estrelas" - Gustavo, 5 anos
-
-"O amor é o dobro" - Pedro, 5 anos
-

7 Comentários:

Blogger Cleopatra disse...

Posso começar eu?

Poesia é uma coisa que se escreve porque não se sabe dizer as coisas de uma forma que todos entendam.

Eu faço magia quando acredito que acreditas em mim.

Não está lá muito bem...Pode ser que vpcês consigam mais.

18 novembro, 2007  
Blogger Ni disse...

“Silêncio é quando a vida tem tempo para nos ouvir"

...

“Poesia são palavras que fazem cócegas, que juntamos com açúcar e música. Apetece comê-las e dançá-las.”

"Poesia é não aproveitar as linhas até ao fim..." :)

...

“Um livro tem todas as palavras que faltam às pessoas que se sentem sozinhas. Bastava que alguém lhas dissesse...”

...

Ni*... eterna criança.

18 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Contagiante!!!

Chuva é quando as nuvens estão tristes porque não há sol.

Quando O mar se vai embora a maré fica vazia.

Rir é ter cócegas nas ideias


Ai que ainda cà volto!!!

18 novembro, 2007  
Blogger Maria disse...

Fiz um post igualzinho a este um dia destes....
E como a criança que há em mim já foi dormir (são horas), devo dizer que a melhor frase, para mim, é a da Joana, de 3 anos, e que gostava de perceber mesmo o que quer o Pedro dizer com essa de "o amor é o dobro"...

Abraço

18 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá maria.
Eu acho que sei o que o Pedro quer dizer.
É assim:
TU amas-me... e porque sou feliz porque te amo e me fazes feliz... amar-te é dar-te o dobro do que tu me dás.
Isso é amor...

Ou então o amor é o dobro da amizade...

Quem sabe o dobro da paixão...

Mas não... O amor está para a paixão, como x está pra Y+2...


Este assunto do amor mete sempre contas
Já ouviste dizer que o amor é o único sentimento que dividido se multiplica.??..

Se calhar o Pedro é muito bom aluno a matemática ,)
Os miúdos................

Mandaram-me por mail. Achei uma delicia. Vou responder lá no teu ao desafio.
Bj

18 novembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Houve uma mulher que me ensinou a ser criança. Com ela eu sentia-me o menino que nunca fui. Não sei se consigo contribuir para este desafio , mas deixo a minha modesta e timida participação:
O algodão doce é as nuvens que cairam do céu e ficaram presas em pauzinhos.
BJ

21 novembro, 2007  
Blogger Apache disse...

Eh, eh... Muito interessantes estas frases, mas acho que não consigo escrever nada disto. Estarei a ficar velho?

22 novembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________