CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, outubro 09, 2007


Há uma forma de escrever no feminino. Indiscutivelmente ninguém escreve como uma mulher, quando ela escreve bem . Nem um homem com sensibilidade feminina.

Será isto verdade?

Em parte estou certa de que sim. É verdade. Por outro lado , as obras mais doridas ou que parecem verdadeiramente sentidas, e estou a falar de poesia, são de homens. Talvez porque neste mundo as mulheres ainda se movimentam muito mal e, ainda colocam outros valores para além de si próprias. Como os filhos, por exemplo.

Se o maior amor é feminino, a mais perfeita perversidade também o é.

Se a mais profunda sensibilidade é feminina , a mais perfeita vingança também o é.

Se a paixão mais tresloucada é feminina, o ódio mais avassalador é sem dúvida feminino.

Se a palavra mais doce é feminina...a mais vil mentira também o é....

Hoje estou de extremos.

-

Não li o meu horóscopo mas deve dizer algo como:

"Evite extremar situações. Tal atitude não a vai levar a nenhum lado. Sorria. Amanhã é outro dia!"

Tenham um óptimo dia . Hoje!
Até outro dia.

ACCB

22 Comentários:

Blogger C.M. disse...

Hum... então a mulher é perigosa... ora, "ele" descobre-se coisas aos 50 que sei eu...

Que "elas" nos põem a cabeça "à roda" lá isso é verdade...

Realmente, a escrita das mulheres é tão diferente... respira (transpira) talvez mais paixão, o registo é mais subtil, mais analítico não? Mas que sei eu destas coisas?

09 outubro, 2007  
Blogger Ni disse...

«Há uma forma de escrever no feminino. Indiscutivelmente ninguém escreve como uma mulher, quando ela escreve bem . Nem um homem com sensibilidade feminina.


Será isto verdade?»

As Cantigas d'Amigo foram escritas por homens, colocando como sujeito lírico a donzela, as suas emoções...
E, apesar de estar a falar dos primórdios da Literatura Portuguesa, alguns 'cantaram', contaram e encantaram com a profundidade da escrita... como se conhecessem o sentir feminino e o exprimissem com igual sensibilidade.

Hoje... ouso dizer que a escrita é diferente. Precisamente porque somos... de extremos...

09 outubro, 2007  
Blogger JFMN disse...

As mulheres escrevem melhor que os homens! Há homens que escreveram melhor que as mulheres!
Mas que tem o coiso a ver com o dito?
A história da literatura se demonstra algo é, justamente, que nela não há género.
Bom, isto digo eu, mais o meu «mau feitio». E hoje também não vi o horóscopo (mas para quê?).

09 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

JFMN - O coiso e do dito têm tudo a ver... Foi uma forma de começar o mau humor deste dia!!
Bj.
eheheh Vexa desta não conseguiu irritar-me!!!


O mau humor está a ir-se...O horóscopo tinha razão.


O seu horóscopo devia ter sido para hoje:

"Tentará que alguém o fulmine com o olhar mas não conseguirá o seu intento! Tenha calma! melhores dias virão. Entretanto esqueça essas tendências suicidas!!!!!"

LOL ;)

09 outubro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Olá Cleópatra, mas para quê esses exageros de mulheres e homens fazerem mais e melhor uns do que outros ?
Lá porque a mulher sabe ser mais doce (e nem sempre) e o homem ter cabelos no peito (algumas mulheres também os têm, mas depilam-nos), lá porque uns são assim e outros são assado, há melhores e piores com base na distinção do sexo ?
(Apre, que agora é que o teclado me estava a saltar para a inconveniência, mas segurei-me).
Ó Cleópatra, desculpe-me a franqueza, mas a minha amiga normalmente faz melhor - cuide-se desse chauvinismo feminista senão um dia destes ainda acaba a queimar soutiens na praça pública...

09 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

100 anos, Vexa está amesmo a ficar velho.
Não leu tudo até ao fim
O que eu queria mesmo hoje, era dizer mal de algumas mulheres. Dizer mesmo mal. Mesmo mesmo mal está a ver...
E Vexa não entendeu!!
Ai ...

09 outubro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Cara amiga, não nego que a PDI volta e meia já me prega partidas, mas neste caso concreto não estou a ver como.
Mas acredito em si - nós, os velhotinhos, temos de saber aprender com a juventude doirada que nem "vosmissê" como diria Jorge Amado (ando a reler esse Mestre).
Um beijinho desdentado e algo titubeante, direi mesmo parkinsoniano,
Cem

10 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

"Evite extremar situações. Tal atitude não a vai levar a nenhum lado. Sorria. Amanhã é outro dia!"

10 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

100 anos, Vexa, vosmissê, também é Escorpião??!! LOL

10 outubro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

As mulheres fazem muitas coisas melhor do que os homens - vou pensar quais :-) -, mas não creio que entre elas esteja a escrita.
Mas, ok, a Cleo está num dia mau e dá-lhe para estas coisas, que logo já são passado.

10 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Eh eheheh
O que vale é que Hoje já é amanhã!!
Ou melhor, como diz o JC, o ontem pertence ao passado.

Mas já agora que hoje é amanhã... vou exemplificar coisas que as mulheres fazem muito melhor que os homens:

1º Andar de saltos altos;
2ªVestir um par de calças de pé. Perfeitamente equilibradas.
3ª Usar baton.
4º Colocar rimel, mesmo enqto conduzem
5º ....por ora não me lembro de mais nada!!!
eh eh eh eh..
Já sei como chamar os meus leitores a comentar!!

BOM DIA!!!!

10 outubro, 2007  
Blogger Apache disse...

Era então, é assim… Há muitas coisas que os homens fazem melhor que as mulheres e muitas outras onde elas são melhores que eles. É uma questão genética, incontornável, mesmo que em algumas pessoas essa regra admita pequenas excepções.
Na escrita, eles levam vantagem (opinião claramente imparcial, como se demonstra facilmente), ainda que pela sua “Moon” apareçam mulheres que escrevem muito bem, tomara eu…

Ah, e ainda me há-de explicar que “bicho” lhe mordeu nos últimos dias…

10 outubro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

As mulheres vestem a calças de pé e os homens não!!! Que diabo, que se passa comigo? Eu visto a calças sempre de pé!

10 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Eh eh eh eh
Se me ouvissem agora!!!
Estou perdida de riso!1
temos mesmo de marcar o jantar deste Blog
Merecemos todos!!

Beijos grandes para todos!! Sem distinção de sexos!!

Puseram-me bem disposta sim senhor!!

10 outubro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Se é certo que as mulheres vestem calças melhor que os homens, já pensou que a inversa poderá ser verdadeira ?
Tenho para mim a noção, empírica embora, porque nunca confirmada cientificamente, que os homens despem calças mais depressa que as mulheres !

10 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Absolutamente de acordo 100 anos!

10 outubro, 2007  
Blogger ferreira disse...

Recebi , hoje,via e-mail, uma oração de uma mulher, que queria partilhar, reza assim:

Querido Deus:
Até agora o meu dia foi bom:
Não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa,
sarcástica,
rabugenta, chata e nem irônica. Não reclamei, não praguejei, não
gritei, nem
tive ataques de ciúmes... Não comi chocolate... Também não fiz
débitos no
meu cartão de crédito e não passei cheques pré-datados ... Mas estou para
levantar da cama a qualquer minuto... E aí sim...Vou precisar realmente
da
sua ajuda!!!!
AMÉM

Cumprimentos:)

10 outubro, 2007  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

estou completamente à nora com estes comentários... o maluco do alemão já deve andar a cercar-me... mas afinal qual é o teu mau humor?
não foste apanhar sol à Dinamarca?
aiaiaiaiaaiaiaiaiai...............
e quanto a escrita feminina ou masculina, o que importa é que seja BOA!!!!
xi
maria

11 outubro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Há julheres que nos dão cabo da Vida Depois dizem que foram as outras.

12 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Ferreira.
Também você'
Também Vexa??
Gostei!
É ...qdo não nos lenvantamos de manhã o que é raro... rezamos essa horação.
Mas há mulheres que têm tempo para ficar na caminha... se mnhã para fazer... aí... qdo se levantam...
Olhe, é o que dá! Seja bem aparecido!!!

13 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Lua de Lobos:
Ai Maria! Tu e o cavaleiro da Dinamarca!!
A propósito... na Dinamarca há muito sol??
LOL

13 outubro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OH Pecador... acho que se estava a referir a mulheres.... Não era jumentos pois não??!!!
Algumas são burras sim Ou julgam que são os outros que o são.
Volte sempre.
tem andado desaparecido em combate?

13 outubro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________