CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, agosto 01, 2007

No mesmo dia..............Ingmar Bergman: 'A morte é como uma luz que se apaga'


Ernst Ingmar Bergman

Ernst Ingmar Bergman (Uppsala, 14 de Julho de 1918Fårö, 30 de Julho de 2007) foi um dramaturgo e cineasta sueco.
Estudou na Universidade de Estocolmo, onde se interessou por teatro, e mais tarde, por cinema. Iniciou a sua carreira em 1941, escrevendo a peça de teatro "Morte de Kasper" e, em 1944, escreveu o primeiro argumento para o filme "Hets". Realizou o primeiro filme em 1945, "Kris".
Os seus filmes lidam geralmente com questões existenciais como a mortalidade, solidão e fé. As suas influências literárias vêm do teatro: Henrik Ibsen e August Strindberg.

Michalangelo Antonioni
(
Ferrara, 29 de setembro de 1912Roma, 30 de Julho de 2007)

Michalangelo Antonioni (Ferrara, 29 de setembro de 1912Roma, 30 de Julho de 2007) foi um cineasta italiano, autor de alguns dos mais influentes filmes do Neo-realismo italiano e da estética do cinema em geral.
Graduou-se em economia na Universidade de Bolonha. Chegando a Roma em 1940 estudou no Centro Sperimentale di Cinematografia na Cinecittà, onde conheceu alguns dos artistas com quem acabou cooperando nos anos futuros; entre eles Roberto Rossellini.

3 Comentários:

Blogger Neves de ontem disse...

Dois grandes realizadores no mesmo dia.

01 agosto, 2007  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

precisavam dos dois na mesma co-produção e como nunca há dois sem três... haverá alguém ligado ao espectáculo que irá partir...
gostava muito do Antonioni.

02 agosto, 2007  
Blogger arsene lupin disse...

É pena mais dois montros do cinema terem desaparecido, veio-me logo à ideia o filme "Cinema Paraiso".

Salvé a ambos

02 agosto, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________