CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quinta-feira, julho 19, 2007


Nas nossas casa..nas esquinas dos cafés, aqui e ali, pela calada da noite...

Mas às claras ,..NEM PENSAR!!

Cara a cara, por escrito, exercer um direito de cidadania, NEM PENSAR.

Eu pensava que os Portugueses, nos quais incluo sem dúvida aqueles que foram democraticamente escolhidos pelo povo, tivessem mais coragem.

Gostassem mais de saber o que não gostamos, com o que não concordamos...

É certo que os cafés eram os locais eleitos dos intelectuais para dizerem mal dos politicos.... Mas caramba, "esta coisa evoluiu toda" e, nós já não temos muito tempo para esquinas de cafés,... temos de ser extremamente produtivos.

E, então, as nossas actuais esquinas , são os blogs, a Net , esta coisa por aqui que tem um véu de plasma e que nos deixa tornar público o que nos vai na alma...

Mas... afinal, pensando bem, a senhora secretária e Estado, até tem razão...é que , embora não pareça, até estamos em nossas casa.

Ora bem!

ACCB

5 Comentários:

Blogger arsene lupin disse...

Estou convicto que esta secretária de estado não dura muito, a esta hora deve estar a ser fustigada pelo primeiro, porque refletiu o que se passa actualmente, só na sordina é que se pode dizer alguma coisa e é preciso saber com quem.

19 julho, 2007  
Blogger ALG disse...

Isto já nem caricato é, passou a ser ridículo, a tomar contornos perigosos para quem se intitula defensor da democracia. É um tenebrosos exercício dos poderes onde se pretende controlar o que se pensa verdadeiramente de quem por força do voto, ocupa lugares de poder e que objectivamente, tem vindo a desempenhar de forma medíocre as mesmas funções. E não me refiro apenas aos que agora lá estão, mas aos que em trinta anos não conseguiram nem conseguem, transformar-nos numa sociedade melhor, a todos os níveis, basta ver os indicadores.
Quanto a mim, vou ali à minha casa de banho, dizer o que realmente penso deles.

bjs

19 julho, 2007  
Blogger Teresa disse...

A Senhora Secretaria do Estado teve a coragem, pelo menos, de tocar na frida! É grave que num país dito democratico, as pessoas ja nao possam dizer o que lhes vai na alma, nem no cafe da esquina!
É vergonhoso esta camuflada perseguição que anda a ser feita a quem critica o Governo, sobretudo o nosso Primeiro Ministro! ...e é giro criticar o Governo; qual é o Governo que nunca foi criticado? Ora agora!

19 julho, 2007  
Blogger M@nza disse...

O Tarrafal está a ser remodelado e vai poder ter "estrelas", para que assim "o cidadão que não gosto que me critique" possa gozar brevemente (já faltou mais) de um excelente "hotel" com vista mar.

20 julho, 2007  
Blogger Apache disse...

Humm... "Pela calada da noite." Não tinha equacionado esta possibilidade... O direito à liberdade de expressão (ou à indignação, como dizia o outro) passou a ser uma questão de luminosidade e de sonoridade...

"Nas esquinas." Ou será que se tornou um problema bicudo?!

26 julho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________