Apontamento
Os Politicos candidatos à Câmara apoiaram-se nas previsões. Para mim os resultados não foram surpresa. Aliás, sem projecções, já tinha há tempos feito as minhas previsões.
Negrão não ía ganhar, não tem perfil de politico e, depois daquela cheia de EPAL, IPAR, EPUL e e ETCETRAETAL, as coisas ficaram complicadas.
Já tinha alvitrado no Anónimo que era entre António Costa e Carmona Rodrigues que se iam decidir as eleições à CML. E foi.
O que eu nunca pensei foi que a abstenção fosse a maioria! Afinal, a maioria dos lisboetas disse que " se estava completamente nas tintas" para a Presidência da CML.
António Costa não ganhou com maioria absoluta, o que não é bom apara quem é Governo e, Carmona Rodrigues é uma prova de que apesar de constituído arguido, muita gente acredita, como a Justiça, que pode estar inocente e , por isso, fê-lo gozar dessa presunção.
E pronto... 62, 6 % dos portugueses lisboetas não acreditou em nenhum dos candidatos para a sua Lisboa.
E agora, que dizem as projecções que isto significa??? Projectemo-nos no futuro.
ACCB
_ Bem o pior foi a Gafe...Provavelmente foi por pensarem que aquele ou aqueles senhores estavam a concorrer, que isto aconteceu!! ;)
7 Comentários:
O melhor destas eleições é de certeza a beleza deste video.
Quanto aos tais 62,6% que votaram no Abstenção é minha opinião pessoal que devia ser este candidato a "reinar" em Lisboa.
A Abstenção já reina em Lisboa
Quer de um lado quer do outro.
A minha Lisboa, não merecia candidatos de tão baixa categoria, poderá ter ganho o menos mau ou talvez não, talvez, talvez....
Lisboa tem que ser governada por quem a ame, independentemente da cor politica, só assim poderá ir para a frente.
Parafraseando outro dito "LISBOA SEMPRE LISBOA"
Estou a pensar sériamente lançar uma OPA sobre Lisboa!
Depois, transformo-a num principado.
até outro instante
Opá! Uma OPA?
Tipo Benfica e coisa e tal?
Ou tipo offshore?
É que Republica das bananas é de x enqdo.
A mim surpreendeu-me a afluência às urnas, esperava uma abstenção à volta dos 70%, mas não está mal, aos poucos o povo aprende.
Sou lisboeta mas não voto em Lisboa, se o fizesse votaria nulo, não fosse alguém votar por mim, mas compreendo o comodismo, se não é para votar em nenhum candidato, para quê a perda de tempo, isto de votar nulo é para românticos.
Quanto à vitória do Dr. Cocó, era de esperar, 57 mil votos, entre os "boys" do governo e os saloios que acham que o PS está a "melhorar o país" não devem ter conseguido enganar mais ninguém. Quanto aos outros candidatos, esperava menos votos no Negrão e no Zé, a votação no primeiro demonstra que há mais "Yes Man" no PSD do que eu imaginava, a votação no segundo demonstra que a droga ainda é um flagelo social.
De resto, nada de novo, aqui, debaixo do (tímido) Sol.
Nao votei porque nao sou lisboeta, contudo tenho uma pequena ambicao economica, adquirir uma pequena parcela de terreno na "futura Portela", depois da saida do aeroporto.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial