CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, julho 02, 2007

-Espelho do tempo-


Acordo e procuro na claridade que entra pela janela as horas que ainda são as da manhã acabadas de despertar.
Levanto-me e procuro no espelho o rosto dormido mas ainda cansado ...
Tem um sorriso nos cantos da boca e um brilho no olhar em que se esboçam uns traços da passagem do tempo.
Passo os dedos pelos lábios, ...mais um dia de tantos anos.
Procuro nos olhos a Vida, a minha, procuro-me...


Uma voz atrás de mim diz-me : - Bom dia! ! Dormiste bem?! -Volto-me ...
Sou eu? Eu de novo. Com 14 anos. Sorrio-me e digo:
- Dormi. Mas dormia mais.
- Dormias sempre mais...
- Sempre mais e sempre menos. E tu dormiste bem?


Não me respondo.
A pressa matinal é superior à conversa entre mim e eu.
Olho-me no espelho novamente e vejo-me a secar o cabelo a procurar o brilho dos olhos com pressa.
Lá fora a manhã espera ... a manhã e os rapazes de olhares sorridentes, as amigas cheias de risinhos nervosos... e o carro lá em baixo.

Oiço alguém dizer-me:
-Despacha-te! Está a fazer-se tarde!
Como posso permanecer ali a olhar-me com atenção enquanto num frenesim me penteio, lavo os dentes, ponho perfume, olho pela ultima vez o cabelo escuro e brilhante...Os esboços de tempo sem tempo de permanecerem e um olhar dormido e fresco... Um sorriso pendurado nos cantos da boca e um:

- Até logo mãe! Bom trabalho!
Dou-me um beijo...
Oiço-me dizer:
- Até logo. Boa sorte para o teste!

E só aí reparo que eu sou outra...prolongada no tempo, revista, revisitada, renovada... com uma nova Vida ...
Sou eu, ou o meu prolongamento que ali estou, e me aceno com a mão pelo corredor fora, e fecho a porta atrás de mim...
Sou eu, o hoje e o amanhã...

Sou eu que fico em casa e passo os dedos pelo rosto... os esboços do tempo estão lá, sorriso brilhante dos olhos...

Sou eu que fui... que sai pela porta com aroma a Ligth Blue que colocarei pouco depois para sair também. Um Light Blue mais maduro... mais sereno...
Fui....e fiquei... e irei...

Há 14 anos nasci novamente e agora faço um percurso de novo...e prolongar-me- ei no tempo, naquela que é um a continuação de mim mesma, em que me sinto eu de novo... e permanecerei...
A filha...a mulher...

Eu que renasço como há 14 anos.
Parabéns filha. És o meu permancer no tempo... A alegria de me revisitar...

Sê tudo o que sou e mais ainda!

ACCB - 2.7.07

Etiquetas:

13 Comentários:

Blogger ALG disse...

Magnífica maneira de descrever o sentimento de quem é Mãe e como eu percebo essa forma de permanecer no teu através dos filhos.
Parabéns à filha e à mãe!
bjs

02 julho, 2007  
Blogger DarkMorgana disse...

Parabéns também à mãe, que renasce, como há 14 anos.
Que mantenha sempre o mesmo brilho nos olhos que a vida lhe deu!

Beijinhos

02 julho, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Lindo... quanta ternura.
(adorei ler-te)
Um dia feliz para ambas e para mim tamb�m!

Gude uiqe per t�.
At� outro instante.

02 julho, 2007  
Blogger Rui Gonçalves disse...

Tenho vindo aqui várias vezes, quae sempre em silêncio, mas...........este post é dos melhores que alguma vez li.
Parabéns.....está simplesmente EXCELENTE. Melhor seria difícil.

02 julho, 2007  
Blogger ferreira disse...

Muito bonito!
Parabéns !
Boa semana.
-:)

02 julho, 2007  
Blogger José Manuel Dias disse...

...as nossas circunstâncias...também nos fazem. Parabéns!

02 julho, 2007  
Blogger M@nza disse...

Parabéns à filha à mãe e já agora ao pai também!
Happy Birthday to you
Happy Birthday to youuu
Happy Birthday dear daughter
Happy Birthday to you
(Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!Clap! Clap! Clap!Clap! Clap!) 14 Claps

02 julho, 2007  
Blogger C.M. disse...

Lindo! Uma escrita muito intimista... olhamos para os outros e vemo-nos a nós...então quando os "outros" são um prolongamento de nós...

Ah... e é verdade.... cabelos escuros e brilhantes... hum...

03 julho, 2007  
Blogger Rodolfo N disse...

Nacer y renacer con alegría, paz y belleza en el corazón...
Hermoso escrito!
Beijos!

03 julho, 2007  
Blogger Espaços abertos.. disse...

Muito bonito um dia muito feliz para ambas.
Que o brilho dos olhos permane�a sempre harmoniosamente.
Bjs Zita

03 julho, 2007  
Blogger Apache disse...

Humm... Mais caranguejos.

Mãe babada, quando assim é, significa que a filha corresponde. Parabéns à filha e aos valores que os pais conseguiram transmitir.

04 julho, 2007  
Blogger JFMN disse...

Parabéns.

04 julho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

UM grande abraço para todos.
Um muito obrigada por partilharem comigo este momento.
Sr mãe é a realização completa de uma mulher como eu.
Não basta ser sucedida profissionalmente, não basta amar e ser amada...Era preciso ser MÃE!
Um bj para todos.

05 julho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________